Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Ainda que por algum tempo a gente tente e queira, do melhor modo possível, ajudar em um ou outro momento e situação, aos poucos cada um de nós aprende a reconhecer o valor das próprias forças e, de certa forma, se torna "econômico".
A vontade e possibilidade de ajudar pode até ser mantida, mas é equilibrada com o genuíno interesse do outro na busca pelo melhor para si mesmo.
Gosto de gosto gente real, que respira, transpira e faz a vida normal. Gosto do sabor, que só um ser de sangue corrente, de coração acelerado, suspiro inconsciente e corpo inquieto, consegue me dá.
O melhor da história de nossa vida está dentro da gente. Mesmo que tentemos contá-la ou escrevê-la por inteiro, sempre ficarão os "detalhes".
mel - ((*_*))
A gente precisa se afastar, amei você em uma escala indecifrável, falei tudo o que pode ser usado contra mim, e agora, estou plantando flores em outro lugar, bem distante de você.
É muito comum com muita gente que aconteça isso: A pessoa que você gosta começa a sumir, começa a se afastar, a dar desculpas e, simplesmente, quando você percebe, ela saiu da sua vida. Muita gente passa por isso neste exato momento, talvez você esteja aqui nesta página agora justamente por causa disso.
Infelizmente este é um mal. Começa assim: A pessoa vê alguma coisa em você que ela não gosta. Ou então você fez alguma coisa, tomou alguma atitude, que fez ela perder o interesse por você. Ela, ao invés de chegar na sua cara e te dizer que ela está deixando de gostar de ti, começa a se afastar lentamente.
Primeiro ela dá desculpas de que não pode te ver naquele dia. Depois ela começa a ligar menos. Para de marcar encontros com você. Não responde suas mensagens no Whatsapp ou em qualquer outra mídia. Mas o último sintoma é pior porque dói mais: Quando ela te ver, já não parece demonstrar o mesmo entusiasmo de antes. Quando isto acontece, você logo percebe e fica se perguntando: "Por que?". E logo depois você se pergunta:
Queria que amigo fosse de carregar nos bolsos pra onde a gente for. Te colocaria no bolso da camisa pra você ficar bem pertinho do meu coração.
A força de uma onda meche com nossa imaginação. O nosso dia-a-dia, faz da gente um escudo mais forte para receber a próxima onda.
A gente não pode fugir. Ou nos tornamos amantes do que nos mantém vivos, ou a covardia calará a nossa voz, a nossa alma e por último o espírito.
Talvez um dia, a vida deixe a gente sorrir todos os dias, todos os segundos e não por momentos. Momentos esses que as vezes parece que diminui quanto mais a gente fica velho. Talvez um dia, a gente possa entender tudo e depois no final possa dar aquela boa gargalhada com tudo que passou e até por tudo que chorou na sua vida.
É bem melhor que a gente seja torturado pelo amor, do que padecer pela maldade, presos em suas armadilhas: amarrados pelo seus orgulhos, e amordaçados pela suas arrogâncias.
As vezes tomamos decisões que machucam mas faz bem pra gente, não lidar com as situações, sou fraco com sentimentos mas no fundo sou só um garoto querendo ser feliz.
Desde que eu me entendo por gente meu sonho é que algum dia acabe tudo de ruim que existe no mundo, que as pessoas deixem de ser egoístas, falsas e até que inimigos virem amigos, ou que pelo menos melhorem suas relações. Quero viver até que isso aconteça.
Amor. Sorriso. Leveza. Paz. É disso que a gente se enche... Para que não haja espaço para nada além disso tudo.
Saudade é uma agonia, uma dor que machuca e chora dentro da gente, de alguém que marcou nossa vida, deixou lembrança e sentimos falta.
Os piores terremotos são aqueles que acontecem dentro da gente. E desmoronam os sentimentos mais sólidos.
