Quando a Gente Cresce
Tem gente que nunca trabalhou por opção e quando entra logo sai dizendo que ninguém manda nela. E vive querendo só do melhor, fazendo os outros servirem ela e ela nada. E fala que tem espírito de rico com orgulho ainda kk
De rico (em qualquer sentido) não tem nada, isso é ser uma pessoa folgada, egoísta e arrogante, ou seja, pura pobreza. Vá trabalhar e ser pessoa que soma alecrim dourado estéril.
Quando a gente ama a distância encurta e a saudade estica,mas se mantermos o equilíbrio é compensador.
É no contato com a/o outra/o que a gente aprende sobre o mundo. Mas é no contato com a gente mesma/o que a gente aprende sobre a gente. Ouça-se. Faça psicoterapia/análise!
A gente se prende por coisas tão pequenas e a vida vai sendo tecida cheia de amarras. Muitas reais. Várias outras inventadas.
OBRIGAÇÃO MORAL: "A cada ano que passamos, postergando aquilo que a gente deve, nossa consciência moral nos informa que já pagamos com o dobro, o que a gente ainda está devendo!!!" (Victor Antunes)
A gente nunca deixa de ser quem realmente somos, apenas dormimos por um certo período de tempo. Mas quando a alma retorna, é hora de acordar e voltar as origens.
Às vezes, o que a gente acha que é destruição, nada mais é que uma ajudinha do universo para juntarmos os entulhos num canto e abrir passagem em nosso caminho.
"Algumas pessoas a gente continua desejando o bem." Sim, o bem... Bem longe da gente, o mais longe se possível. Não, não é rancor, é questão de Paz interior mesmo!
A gente abre os olhos, abre as portas, abre o sorriso, abre o coração. Mas, quando abrimos os sonhos, os olhos brilham, as portas acolhem, o sorriso fica largo e o coração vibra de emoção. Tudo começa com um desejo e tudo vai sem terminar. Porque quanto mais vida, mais querer se tem e mais vontade de realizar.
Temos a vontade e temos o céu estrelado. O caminho a gente faz iluminando os passos e acariciando os sonhos.
Às vezes, amamos e ajudamos tanta gente para depois ficar só. No momento que precisamos, nenhum deles estão lá para ajudar, então vemos quem realmente gosta da gente e quem nos considera como ninguém.
O medo é como uma ponte sobre o abismo ou a gente o encara e atravessa essa ponte, ou nos jogamos nele assim nos impedindo de avançar, e por mais bobos que eles pareçam eles são necessários para termos coragem, então mesmo que essa ponte balance atravesse-a pois no final dela você encontrará a coragem, e seus problemas se resolverão quando sua coragem for maior que os seus medos.
Quem merece estar com a gente
no tempo bom, são aqueles que
permanecem conosco nas piores
fases. A gente precisa distinguir
os que falam, daqueles que
realmente fazem...
A vida da gente é um acúmulo de vivências que viram passado e, à medida que os anos ficam para trás, são tantos momentos para organizar que é quase impossível detectar o que realmente importou e o que vai virar mais uma lembrança perdida e sem relevância.
Tecedor de gente
Gente que mora
Dentro da gente
Não escolhe a hora
Nem vive um momento somente.
Entra sem bater,
Bate sem querer.
Tece, costura, ama, padece.
Quando sai, não sai,
Continua vivendo nos nossos gestos,
No nosso jeito de ser.
Não nos deixa jamais.
Um dia, um ponto.
Outro dia, outro ponto.
Nossa vida vai-se fazendo
Numa outra cor, ou noutro tom,
Num mesmo conto...
