Quando a Gente Cresce
Quando a gente cresce
o nosso Natal mais parece
com uma triste maldição.
Não se finge alegria
nem se disfarça a saudade
que brota do coração.
E a festa do nascimento
se transforma em tormento
e chamam: confraternização.
Quando a gente é pequeno quer tanto crescer, mas só depois que cresce descobre que ser criança é tudo que não deveríamos deixar de ser.
A gente cresce e algumas perspectivas e modos de pensar não mudam. Recordo-me daquela menina frágil mas que ao mesmo tempo sempre foi dura e agiu friamente perante as dificuldades da vida.
Hoje, observo a essência ainda dentro de mim. Continuo fria. É difícil o apego com as pessoas. Priorizo a mim mesma, por mais difícil que seja tomar decisões que fazem pessoas saírem da minha vida.
Não suporto ninguém me controlando, faço o que eu quero. Ajo do jeito que eu acho o correto. Odeio injustiças, gosto de tudo o mais certo possível.
Planejo com cautela, mas mudo quantas vezes for necessário. Sou uma metamorfose ambulante.
Sei que tudo o que eu quiser na vida eu consigo, mas não confio em mim mesma. Diante de todas as dificuldades que passei mudei muito, talvez já não sei mais do que sou capaz.
Sou impulsiva e isso me mata. Tento esconder os sentimentos mas no fim eu não consigo. Muitas vezes a forma de colocar para fora é o desprezo. No fundo dá certo, e por incrível que pareça, consigo seguir sem as pessoas e esqueço que existiram.
Entretanto acho uma característica ruim. Tenho certeza que já perdi pessoas excelentes por conta do meu individualismo, frieza e pela forma de não saber conversar.
Sou espiritualista. Acredito em um mundo além desse mas tenho as minhas convicções próprias. Gosto de observar a realidade e tirar minhas próprias conclusões. Sou adepta a subjetividade.
Amo estar sozinha. Gosto da minha própria companhia. Pessoas não fazem parte dos meus planos.
Somos sobreviventes
Quanto mais a gente rala
Mais a gente cresce
Por isso aproveito e vivo intensamente
CORPO
O corpo da gente,
Igual a semente,
Germina, nasce, cresce,
Dá frutos que em terra cai.
E fertiliza a terra.
E vira imensa floresta .
Que novo fruto dá
Expande mundo afora e depois...
Se esvai.
É lamentável a escandalosa realidade dos nossos dias: ajuntamento de gente otimista (que cresce numericamente), mas dissociados da Bíblia.
A mente de gente tola e estúpida é feito clara de ovos.
Batendo até cresce, mas, não tarda em murchar.
É que a gente quer crescer
E quando cresce quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido
Dá pra viver
Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau
É só não permitir que a maldade do mundo
Te pareça normal
Pra não perder a magia de acreditar
Na felicidade real
E entender que ela mora no caminho
E não no final
As coisas mudam, a gente muda, os sentimentos mudam.. a gente cresce e amadurece, carregamos cicatrizes, desilusões, fé e paixões e a essência permanece..
Como diz o ditado,
" A gente cresce e amadurece".
Dos erros, tiramos lições para que não cometemos os mesmo.
Aprendemos também, a nos valorizar e procurar não se importar com as opiniões alheias, afinal, com o tempo você aprende que nem sempre irá agradar a todos, mesmo nos acertos, sempre vai ter alguém para criticar.
Já fui taxada de louca, imatura, entre outras coisas, que não vem ao caso, mas sempre, fui muito verdadeira com meus sentimentos.
Mais, nada como o tempo, para lhe mostrar que é muito importante você se priorizar, principalmente seus sentimentos e sua saúde mental, suas vontades...
Lembre-se:
Estamos nessa vida de passagem, pode ser ela, curta ou longa, então viva intensamente e seja sempre você!!!!
Crescemos a medida do rancor
O pior é que a gente cresce
E qualquer briga, pode destruir a amizade para sempre
Não ha mais aquela ausência do rancor
Quando se cresce, parece que o rancor cresce consigo
O que antes era um amigo, hoje pode ser desconhecido
Desconhecem o perdão, ignora o pedir perdão
Então às vezes é melhor você ficar sem expressar
Sua opinião, ignorar o coração, da um tempo na razão
Desapega-se da multidão, ter compaixão
Para não ser vitima, nem muito menos o vilão
Mas não esqueça, você será magoado
É fato!
Pior mesmo é olhar pra traz e ver que uma amizade tão linda
Desfez-se por tão pouco
Olhar no rosto e não ver o brilho da amizade no olhar
Ter a sensação que desconheci o conhecido
Que esta longe do próximo.
É notável em mim, o medo de perder alguns amigos
O dia a dia, a convivência.
É triste e angustiante essa sensação.
É o circulo da vida, é necessária para chegar a morte!
Ainda bem que a gente cresce,
E a cabeça amadurece,
A mente esclarece,
O amor se reconhece,
Os sentidos entorpecem,
Com problemas endoidece,
O corpo fortalece,
O desejo aquece,
De carinho compadece,
Nossa historia a gente escreve,
E de prazer estremece.
É, acho que é como a minha mãe disse, a gente cresce, as amizades mudam, a gente vai se conhecendo, conhecendo a vida, vai aprendendo o que é amizade. É inevitável a entrada e saída de pessoas da sua vida, a gente supera, a gente se acostuma, mas a saudade aparece, toma conta da gente, e o que restam são lembranças, lembranças daqueles que você jurou levar para sempre, lembranças daqueles que alegravam suas manhãs, traziam a felicidade a sua vida e sabe, dói, dói perceber que vocês se foram, que só restam lembranças, dói pensar que essa é uma amizade quase sem volta.
A gente cresce e descobre o que é perfeição.
Descobre que perfeição é algo personalizado!
A única coisa perfeita para todos é DEUS!
Nessa coisa confusa e extraordinária que é a vida, a gente cresce e ainda consegue se pegar com pensamentos infantis. Relembramos o passado com um sorriso saudoso no canto do rosto, vive o presente e já sofre pelo futuro. Ora, o bom da vida é viver cada segundo, com a intensidade dos corajosos, sem medo e sem pressa. A gente percorre no tempo como se estivéssemos andando numa corda bamba, na qual, não se pode cair. Vivemos o presente na ânsia do que ainda estar por vir. Eis que me surge a indagação: Vivemos ou esperamos para viver? Talvez as duas coisas. Acha complicado? É a vida. A gente escreve, escreve, ler, reler e mesmo assim, ainda não sabemos descrever-la em sua perfeição. A gente rir, chora, luta, vence, perde, ganha, se desespera, se perde, se encontra e sofre. A ansiedade toma de conta e o que era simples torna-se inacabável. Mas o que se sabe é que o futuro chega, ou não! Depende... De quem souber esperar. De quem souber viver. De quem souber percorrer se equilibrando nos dias. Viver é um eterno aprendizado. Tentar adivinhar o que poderá nos acontecer, rouba o brilho, das emoções, que o destino nos resguarda. O que é para ser nosso, dará um jeito de chegar até nós. Enquanto isso, não passe pela vida. VIVA! Ela é única e passa num estralar de dedos.
Ando um pouco cansada de gente que não cresce, que acha que o mundo gira em torno dela. Que não tem nem um pouco de inocência dentro de si. Ser inocente não é ser burro, bobo ou otário. É não perder a leveza da vida, é ter olhos que vêem o bem, e não o mal em tudo e não o lado podre de tudo. Gente que não tem outra coisa pra fazer da vida do que ser parasita....Preguiça imensa de gente assim.
