Qualidades de um Amigo

Cerca de 15404 frases e pensamentos: Qualidades de um Amigo

⁠"O método mais simples consiste em listar todas as qualidades que não apreciamos nos outros; por exemplo, vaidade, irritabilidade, egoísmo, maus modos, ambição, etc.
Quando a lista estiver completa (e é provável que ela seja bem longa), destacamos as características que não só nos desagradam nos outros mas que também odiamos, detestamos e desprezamos.
Essa segunda lista será uma imagem razoavelmente exata da nossa sombra pessoal. Talvez ela seja difícil de acreditar e mais difícil ainda de aceitar.
É claro que nem todas as nossas críticas sobre os outros são projeções de traços indesejáveis da nossa própria sombra; mas sempre que a nossa reação ao outro envolve emoção excessiva ou reação exagerada, podemos estar certos de que algo inconsciente foi estimulado e está sendo ativado. Como já dissemos, as pessoas sobre as quais projetamos devem ter um "gancho" no qual a projeção possa se fixar."
📗ABRAMS, JEREMIAH; ZWEIG, Connie. Encontro Da Sombra, Ao. Editora Cultrix, 1991.

Inserida por MarcioAAC

Mas eu sou só uma pessoa anormal como todas as outras, só tenho umas qualidades e tantos defeitos, um universo inteiro dentro do meu peito.

Inserida por EdicleiaDill

⁠É impossível um liderança política sem essas qualidades que serão materializadas e percebidas através de outras qualidades, hábitos e habilidades que o líder deve possuir,

Inserida por podersocial

⁠O ser humano tem a incrível mania de colocar os erros dos outros na frente de suas qualidades.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A saudade é o sentimento que mais valoriza as qualidades de alguém.

Inserida por evandro_zan

⁠o amor é a penas um nome dado a um sentimento que corresponde nas qualidades da pessoa desejada não nela em si,as vezes você acha que está apaixonado exatamente pela aquela pessoa,mais na verdade você não se encanta exatamente por ela,é sim pelo que ela é,talvez pelo seu intelecto,talvez pela a beleza,pela humildade etc...,amor de verdade não existe,oque existe são pessoas interessadas em outras pessoas pelas suas características chamativas e objetivas!

Inserida por Brfc97


conseguimos
ver nos outros
as qualidades que também possuímos ou que muito valorizamos.

Inserida por EduardoLouzadaPires

Se entender alguém ao ponto de ver suas qualidades, aí sim, começa o Amor.

E se compreender que todo humano pode ter defeitos, isso é amor

Não adianta fugir, o amor não disfarça

Inserida por OrlandoNeves

⁠O sujeito feliz é aquele que tira sarro de si mesmo. Brinca com as suas qualidades e com os seus defeitos, pois se conhece. Que tal fazer esse exercício de autoconhecimento ao invés de ficar apontando o dedo pro outro?

Inserida por marinhoguzman

⁠Cada qual com seus defeitos , suas manias ...cada qual com seus talentos, suas qualidades , seus ideais ... alguns amam solidão, chuva , dias cinzentos, outros o barulho , a multidão , o colorido, as flores , os dias de sol ... e julgar porque ? Pra que ? Cada um segue seu caminho do seu jeito ...feliz aquele que vê o outro e respeita !! Amar ao próximo é isso ..viver sem julgamentos sem dedos apontados...

Inserida por bebelia2000

⁠Elas reunem todas as qualidades de um ser
formosas,determinadas Deus lhes fez mulher
fomos colocados nos seus ventres para com elas aprender
que elas são capazes ninguém pode esconder
digamos sim aos direitos iguais e toda mulher defender
sem elas não existiríamos por isso devemos a elas agradecer

Inserida por frederico_da_silva05

⁠Todos temos defeitos e qualidades, vivemos de forma leve e melhor quando minimizamos aquilo que pensamos ser defeitos das pessoas e maximizamos o que pensamos ser qualidades.
"Alexandre Braga Cerqueira"

Inserida por alexandrecerqueira

Existem qualidades que só pessoas de um coração enorme são capazes de exerce-las ⁠

Inserida por YdevanAugusto

⁠casamento é como um combo
Você não pode escolher os defeitos e qualidades, eles veem juntos com o combo.

Inserida por luhsantos959

⁠Seja conhecido pelas suas qualidades, não pelos seus defeitos.

Inserida por elielton_lima

⁠Quando um governo democrático tem mais defeitos que qualidades ou nenhuma qualidade tem que ser derrubado , se pela constituição não funcionar que seja pela anarquia !

⁠Suas qualidades não justificam seus defeitos.

Inserida por elielton_lima

⁠Eu quero ficar com você
Eu quero o que é real

Quero todas as suas qualidades e quero também todos os defeitos
Quero você por completo

Quero te apoiar
Quero estar com você nas suas conquistas e nas suas derrotas também

Quero estar com você no amanhecer e Quero ficar bem pertinho quando o sol se pôr

Quero construir com você
Quero compartilhar com você todos os
meus dias

Quero compartilhar todos meus sentimentos
Quero ser seu.

Inserida por JeanMosby

Não é minha responsabilidade proteger as pessoas delas mesmas, não interessa quantas qualidades boas e nobres elas possuam.

Inserida por pensador

⁠"Eu sou esse cara com mil defeitos e mil e uma qualidades"

Inserida por BarrigadasTranquilas