Psicológico
"O Perdão é um ato de libertação e humildade de um cárcere psicológico que a mente sofre ao causa o dano ou mal ao nosso próximo."
O Equilíbrio
(Base de união: Físico/Psicológico/Mental-Espiritual)
É o que necessitamos,
para o perfeito convívio em comunidade.
A harmônia e estabilidade norteiam nossos atos para que nossa participação
seja o elo na condução dos objetivos.
Precisamos cuidar do corpo para que não adoeça
e o mantenha sempre bem e em perfeitas condições de higiene e saúde
Somos vaidosos e isso é importante para o cuidado com o visual e
nossa apresentação no meio comum.
Sentimos necessidade do belo,
que alegra a visão, provoca fascínio,
eleva a estima e marca nossa identidade visual.
A beleza é subjetiva, cada qual a enxerga à luz de seus sentimentos e desejos
e é sempre bom deixar boa impressão por onde se passa, afinal:
a primeira impressão é a que fica.
Precisamos de personalidade marcante
que revelem nossas qualidades,
dons e habilidades tão pessoais quanto habituais
dado a nossa conduta e jeito de ser.
Precisamos também,
para completar este imbróglio humano de tal complexidade e sentimentos
tão envolventes quanto apaixonantes,
moldar os sentimentos, lapidá-los, fazê-los brilhar.
Os sentimentos são tidos como luz da alma:
Carinho, amizade, amor....
são jóias de raro e estimável valor,
verdadeiros tesouros que nos acompanharão para todo o sempre.
são luzes que nos elevam e conduzem ao Criador!!!
Na maioria das vezes, o agressor psicológico, não deixa você percebe-lo em sua raiz. Ele não permite que as pessoas que lhe admirem ou possam admirar, saibam. Eles costumam manipular no silêncio a ótica de quem os assiste.
Passar me olhando de jeito pra que? Tem necessidade isso??? É gostar de acabar com o meu psicológico né?! AFF
Não sei se choro ou te mato...
Você percebe que o sistema é hipócrita, quando ele exige que o povo faça teste psicológico para dirigir um automóvel, mas não exige nenhuma sanidade mental de políticos que "dirigem" um país.
O limbo é um “lugar” onde o nosso psicológico torna os dias infinitos, as dores insuportáveis e a ausência algo pesado.
Um lugar, demasiado, insensato e sombrio, onde tudo se torna, demasiado torturante e onde, a razão perde com o espaço e o tempo.
Onde os sentimentos aparecem e desaparecem pela ordem talvez devida, ou não…
Acontece… E não é culpa de ninguém.
Vou reinventar você, para que meu psicológico se acostume com você perdido pelo mundo. Tentarei te encontrar no paraíso quando sua alma não habitar mais este planeta, tentarei te abraçar quando você mais precisar. Tentarei te fazer feliz a todo momento. Te sufocar de amor. Te prometo, amor, te prometo fazer feliz.
Chegar nos 4 cantos da cidade falar olhando na bola do zóio só no psicológico, mostrar que esse modo de agir é retrógrado.
A criminalidade é um fenômeno psicológico ocasionado por mentes desocupadas. A família desestruturada é uma das principais causas. Cabe ao Estado e às igrejas a sua preservação e educação. Educar o espírito para a vida espiritual.
O objetivo do acompanhamento psicológico é incentivar o pensamento pessoal, o diálogo, o "dar-se conta", de situações, dilemas e sofrimentos, dando importância e significância a si, aos outros e as vivências, promovendo um encontro que gere as mudanças necessárias para o bem comum, a saúde e a qualidade de vida.
A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.
Os fortes não tem o psicológico abalado, eles enfrentam tudo carregando todas as consequências pra si. Até desanimam, mais sabem que estão no caminho certo e mesmo que venha a tristeza logo passa, pois o objetivo é mais instigante do que as lamúrias do dia a dia.
Milhares de pessoas brincam com sentimentos de outras ou abalam o psicológico de terceiros sem notar, a cada pessoa deprimente há pelo menos uma tentando tirar sorrisos, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio, e cada pessoa que se vá duas antes tentaram ajudar, e após, centenas ficaram sem chão. Você pode ser a diferença pra manter um pessoa feliz, ou ser o motivo que falta pra fazê-la descansar.
A religião, na condição de processo social e psicológico, é a racionalização final da hipocrisia, santifica a corrupção, cala a injustiça e patrocina a desigualdade em prol de benefício próprio. Destrua a religião que ainda habita dentro de você.
SOBRE A HIPOGLICEMIA
Num contexto psicológico pontual, na convulsão o que sentia era o medo de morrer, o que verificava facilmente com a convulsão. Sendo a glicose o combustível do cérebro, o que sei é se porventura “dormisse”, parasse de me debater, eu morreria. Acho que essa é uma reação inconsciente do organismo – o instinto de sobrevivência -, a sensação de que precisamos nos agarrar àquela única tábua de salvação e garantia de vida, sem a qual tudo ficaria escuro e deixaríamos essa mesma Vida, escorrendo por aquele túnel sombrio e gelado da morte.
