Psicologia Gestalt
"Esquecer o mal é aniquilá-lo, e perdoar a quem o pratica é ensinar o amor, conquistando afeições sinceras e preciosas.
Daí a necessidade do perdão, no mundo, para que o incêndio do mal possa ser exterminado, devolvendo-se a paz legitima aos corações."
Emmanuel
(Pão Nosso / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Feliz Dia do Psicólogo pra vocês que
'curam sem usar remédios
guardam segredos sem cruzar os dedos
ouvem sem julgamentos
entendem sem duvidar
exploram sem danificar
aconselham sem obrigar
lapidam sem usar as mãos
discordam sem fazer sermão e
acolhem de coração!'
Vocês que decifram sinais, olhares, lágrimas e são especialistas em desabafos, o meu mais sincero e grato
Obrigado!
O perdão é como retirar um prego da mão e ao olhar a marca, saber que aquele prego já não te machuca; perdoar não é esquecer, é lembrar que o prego foi tirado.
O homem sem Deus não tem o manifestar do livre arbítrio, este dom só se manifesta quando somos tomados pelo seu Espírito.
Ai temos a escolha entre o querer ou não.
A Ética está sendo esquecida e relativizada em setores da sociedade, é uma pena que pessoas vão se moldando de acordo com as situações, sem perceber que existe um preço por essa mudança.
13 de abril é o dia internacional do beijo. Um beijo traz alegria à vida. A falta do beijo traz rancor, desamor, tristeza, conflitos e muitas dores à existência humana. Por isso, pais, mães e irmãos deem beijos nos seus queridos familiares...
Ver o próximo como a Palavra de Deus ensina, significa ver cada um como nossa própria imagem no espelho.
Tornar-se como criança não significa abrir mão da capacidade de pensar, refletir, pesquisar e estudar e sim, ser capaz de gozar com intensa e verdadeira alegria a vida que Deus nos deu.
Nossa cultura valoriza a impessoalidade, conspira contra relacionamentos verdadeiros e comprometidos; nela. ouvir torna-se uma virtude cada vez mais rara.
Sonhos são as construções da lógica do desejo e do inconsciente, cujas manifestações nos revelam o que não temos coragem de admitir que existe em nós.
O verbo mais empregado na relação que temos com a Bíblia é ouvir e não o verbo ler. Advertências para ouvir são mais presentes do que para ler, uma vez que vivemos numa cultura que valoriza a impessoalidade, que conspira contra relacionamentos mais íntimos, verdadeiros, comprometidos, pragmáticos, funcionais. superficiais. Ouvir torna-se cada vez mais raro.
Nenhum amigo preencherá as lacunas da nossa alma ou da nossa solidão, mas é na amizade, com todas as suas limitações, que experimentamos a liberdade.
O maior grito do homem é o silêncio. Quanto mais ele se cala, mais alto e mais forte torna o seu clamor.
Em adversidade, fique em silêncio e deixe que o clamor do silêncio fale por si.
A explicação do acontecimento é manifesto através do olhar da Psicanálise, a evidência dos acontecimentos é manifesta através do olhar da Medicina e Psiquiatria.
