Psicologia Gestalt
"Procure ser você mesmo. Tenha o seu próprio estilo. Estude e trabalhe para se aprimorar. Tenha uma atitude mental positiva, orientada pela coragem e pela ousadia. Nunca perca as oportunidades que a vida oferece ".
"Procure enfrentar os reveses da vida como experiências valiosas e transforme-as em oportunidades. Feliz aquele que não perde a coragem de continuar lutando quando erra. Quando é compreendido, o erro transforma-se em experiência, em investimento ".
"Quem não procura conhecer seu interior é carrasco de si mesmo. Viverá em uma constante solidão, mesmo que cercado de muita gente".
"Quem sabe sonhar acordado, transforma-se em um sábio. Sabe enfrentar, com determinação, coragem e responsabilidade, os desafios do dia a dia".
A dica dia é aprender a se libertar da necessidade de “revidar”. Não revide ofensas, nem comentários negativos. Aprenda a filtrar o que realmente é importante para você. Deixe que apenas as coisas boas tenham relevância na sua vida. Viva em paz.
Te ensinaram que você deve ser forte, mas não te explicaram que, nos momentos de dor, nem sempre é possível ser tão forte assim.
Então, vim aqui te dizer: tudo bem não ser forte o tempo todo... tudo bem se doer. Sinta. Acolha o que você sente... Vai passar!
"Estando com dificuldade de meditar e não encontrando um lugar melhor, vá à igreja e procure ficar em silêncio. Depois ouça com fervor as palavras do padre ou do pastor e aprenda, com os seus ensinamentos, a eliminar as coisas ruins de sua mente. As palavras do evangelho são muito poderosas e eliminam do seu coração os pensamentos doentios".
"Use sua mente quando surgir uma dificuldade. Mantenha a calma. O equilíbrio emocional nesses momentos é importante. Lembre-se: "A mente humana não funcionará de forma criativa , enquanto estiver quente".
Se perceber, sempre há uma forma de viver, e não sobreviver. Tente não cobrar mais do que suas possibilidades de sua vida, para que não se sinta em uma verdadeira batalha pela vida.
Diante dos impulsos em mim e além de mim que me levaram, muitas vezes, a me "encaixar" a algo ou alguma coisa, sempre me vinha uma sensação de sufocamento ou até mesmo pavor e sempre, mesmo que por algum tempo experimentando esses encaixes, sempre "desencaixo" e por isso, sou grata a esse "natural" movimento que sinto tão presente a me arrastar para fora desses padrões ou pelo menos, pensados padrões, e mais, grata por me impulsionar cada dia mais para perto de mim e ir me mostrando quem sou.
Na beleza de todos os trajetos
na ternura de jamais sermos sozinhos
na confiança que são, todos os passos,
adiante, precisos, e certos ...
o que lhe compreende a confiança de se estar certo?
A vida, tão imprecisa e incerta, mas ela é sem margem à qualquer dúvida: viva, certa... e nela, tudo é "certo"!
Dos ares perdidos e horizontes inalcançáveis, guardo a experiência do lasso me direcionando à plenitude do mergulho, na quietude do teu abraço ...
E lá vamos nós nesse barco, entre traços, linhas, letras, vagas, versos, além das entrelinhas e "entreversos". E talvez há tanto a se ampliar, "entretextos", "entresilêncios" e outros tantos "entres" nesse mar infinito. Mas, vamos... eu, você e eles, nós quem sabe ou ninguém, mas estamos indo ou ficando, sentindo e deixando o fluir acontecer ...
Que venham então, os ares que se abrem entre céus sem mais horizontes e algumas nuvens a dissipar-se!
Nas incertezas de um tempo indomável, não há regras ou caminhos direcionados mais certos e perfeitos, do que esses que você decidiu ser. Siga-se, você é o melhor para você mesmo!
