Psicologia Gestalt

Cerca de 5123 frases e pensamentos: Psicologia Gestalt

⁠As mais lindas lembranças são as que guardamos no coração. Nossos vínculos afetivos são norteados pelo que vivenciamos na infância. O que buscamos no outro baseia-se nas experiências que recebemos e será a referência para nossas escolhas amorosas. Que parâmetro você tem afetivamente? Que tipo de vínculo tem sido seu norte? Qual é a linguagem de amor que você espera do outro e como você tem manifestado seus sentimentos?
Buscamos no elo amoroso alguém que nos abarque, da mesma forma que fomos nutridos por nossos pais ou cuidadores. Por isso, nossas escolhas amorosas refletem e perpetuam o que nos foi dado e como foi construído nosso arsenal afetivo. Como é importante termos tido então, um investimento afetivo de boa qualidade, pois isso poderá determinar positivamente nossas escolhas amorosas.

Inserida por Angelacristinabrand

⁠Todo o sucesso que alguém possa ter, não justifica seus atos de falta de humildade e compaixão pelo seu próximo.

Inserida por Angelacristinabrand

⁠Que seus pensamentos sejam de alegria, fé e determinação. Não importa o que está sentindo, construa na sua mente os caminhos que poderão te levar ao seu objetivo. A mente é poderosa e capaz de criar conexões necessárias para alcançar sua meta.

Inserida por Angelacristinabrand

⁠Para me curar de mim tive que, primeiro, curar a criança que em mim habita, e as crianças daquelas pessoas que atravessaram a minha estrada ao longo da caminhada...

Inserida por lavinialins

Medo? Deveria ter ao ver que passou a vida toda presa ao sofá e a televisão, sem novos conhecimentos, experiências, lugares, sem a capacidade de evoluir como ser humano, de expandir-se como criação!

⁠Gênios, disciplinados, estudiosos... sofrem a dor do saber e de não poder compartilhar, pois a grande massa está muito aquém de bons diálogos e conhecimentos!

⁠De tanto ver as conexões sinápticas e o maravilhoso mundo do cérebro e da mente, pode-se ver a mediocridade humana em sequer poder entender a si mesmo e o próximo!

⁠Enquanto não valorizarmos melhor a força e a magnitude das conexões sinápticas, não compreenderemos a força das conexões humanas! O tudo do bom e do melhor começa na mente e nas pessoas!

⁠Podemos aprender todo conhecimento nos livros, mas sabedoria, experiência, humildade, amor e amizade só aprendermos com pessoas!

⁠Deus nos concedeu um cérebro extraordinário, bilhões de neurônios e alta capacidade sinápticas para obtermos o melhor de nós, mas os pobres de espírito se deixam vencer por uma preguiça! Desenvolva-se, evolua, expanda-se, e descobrirá muito milagres divinos já em você mesmo!

⁠Pare de tentar aprender a ganhar dinheiro com quem é pobre, de tentar ser Inteligente com quem não lê e não estuda, de tentar ser feliz convivendo com reclamões! Pintinhos não podem te ensinar a ser águia, gatinhos não podem te ensinar a rugir!

⁠Uma mente tão capaz para uma vida extraordinária, mas presa ao sofá e a televisão! Isso sim é mediocridade!

Quando as palavras escapolem, falam os afetos...

Inserida por lavinialins

⁠Para além de considerarmos justa toda forma de amor, entendemos que é justo e devido respeitarmos todas as diversidades.

Inserida por lavinialins

⁠Uma das coisas mais importantes em uma relação, é pensar bem antes de qualquer atitude e decisão. Não fazer para o outro, o que você não gostaria que o outro fizesse para você. Pedir perdão é realmente lindo, mas evitar magoar quem está do seu lado é mais lindo ainda. Não espere a pessoa se afastar para reconhecer que você poderia ter dado o melhor de si. Você não precisa perder para dar valor. Tem que dar valor para não perder.

Inserida por barbaraflores

⁠Depois que uma mulher se dá conta consegue sobreviver memso quando ela está sentindo seu peito ser rasgado pelo sofrimento, ela aprende que é capaz de superar qualquer relação e deixar ir embora quem não merece ficar.

Inserida por barbaraflores

⁠No meu mundo, amor não é coisa que se deve ou se cobra...
É coisa que flui, que vem, que chega, que preenche, que faz bem...
É coisa que dá sentido ao vazio, que clareia as noites frias, e faz reacender a vontade, outrora sem vida, de sorrir.
É isso, e mais que isso...
É sentimento sem-nome.
É, simplesmente, AMOR!

Inserida por lavinialins

⁠Voltei aos meus pés descalços.
Os saltos já não me cabiam mais.
Sou alma, não preciso de vestimentas.

Inserida por lavinialins

⁠A semente da esperança é a sabedoria.

Inserida por GenivaldoPires

"Muitas das grandes obras e vários dos piores desastres têm, em comum, a simplicidade da sua origem. Por isso muitos dos erros simples devem ser corrigidos, ainda, no seu período de gestação".

Inserida por inuijf