Psicologia da Educação

Cerca de 11999 frases e pensamentos: Psicologia da Educação

⁠Projetamos em nossas primeiras paixões, aquilo que queremos ou precisamos que elas sejam, por isso, frustramo-nos em conhecê-las como verdadeiramente são.

Inserida por EduardoScorsin

⁠"Quando as palavras divergem das ações, a hipocrisia se revela, e o maior enganado é você mesmo, A incoerência entre o discurso e a prática é a essência da hipocrisia, um véu que obscurece a verdade, enganando, antes de tudo, a própria consciência."

Inserida por juliciocosta


"Invocar a providência divina para um futuro melhor é inútil se não cultivamos virtudes no presente. O amanhã é fruto das sementes que plantamos hoje, e apenas ações conscientes e responsáveis podem garantir um futuro promissor

Inserida por juliciocosta

⁠No fim das contas, as pessoas sempre terão algo a dizer sobre você. Por isso, escolha ser você mesma.

Inserida por GraceCarneiro

⁠"A mente obsessiva precisa de controle. Quando não encontra problemas reais, inventa."

Inserida por vivi_martinez

⁠Algumas ausências não deixam vazio,
mas espaço para a nossa evolução.

Inserida por marachan

⁠A ideia de patologia surge a partir das relações, é no relacionar-se com o outro que o adoecimento germina. A ideia de cura também: pois é no ato do encontro que a reparação acontece…

Inserida por NatanVianna

⁠"Antes de apontar defeitos nos outros, saiba que seu "telhado é de vidro ". Você pode estar cometendo, também, os mesmos erros. Não julgue, pois todos têm falhas e estamos sujeitos aos mesmos erros. Não condene ninguém. Aproveite a oportunidade para pregar a palavra de Deus e ensinar o caminho certo a trilhar ".

Inserida por grigasbar

⁠Não devemos tratar todas as situações como caso de vida ou morte, se não morreremos várias vezes.

Inserida por jocimarlopes

⁠"Quanto mais você faz o bem, mais feliz você fica, tornando-se uma pessoa tranquila, serena, tolerante e resiliente. Dessa forma, você pode contribuir para que outras pessoas possam ser felizes também ".

Inserida por grigasbar

⁠Alarga as tuas cordas cientifica, amplia a tua tenda na metodologia do conhecimento, e fixa seus pés na sabedoria, afirma suas estacas no campo psicológico
para compreender o comportamento da mente humana.

Inserida por pensadoraldemialves

Eu não sabia que eu tinha tanto a dizer, talvez porque antes eu não tivesse ninguém para me escutar.

Inserida por BeatrizCVestri

Amar ao próximo também é saber escutá-lo.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Eu não cuido de doenças, eu cuido de pessoas. Doenças tem sintomas, pessoas tem músicas preferidas.

Inserida por raysalima

⁠É difícil falar
e mais difícil explicar,
o que o ansioso sente,
o que está em sua mente,
e conseguir externalizar.
Um sentimento que vem como uma flecha,
que acerta todo canto,
coração, cabeça, o corpo todo,
mas ninguém o vê sangrando.

O ansioso queria saber viver o momento,
aproveitar o sabor das coisas,
reparar o arco íris, que se forma a cada gota.
Queria saber ser leve,
Queria saber ser breve,
deixar a vida passar, sem querer controlar,
o caminho que aparece.

Viver com ansiedade, é como andar em corda bamba,
se alguém der um toque,
o movimento todo desanda.
É sentir tudo, no ápice da intensidade,
Medo, dor, terror...
Uma prisão criada na própria mentalidade.

Não vemos o leão,
mas sentimos suas garras.
Não vemos o lobo,
mas ouvimos seu uivado.
Não vemos a cobra,
mas sofremos com seu veneno.
Tudo toma o nosso corpo,
e quem olha de fora,
não sabe o que está acontecendo.

Sigo tentando, criar as armas mentais.
Que me protejam de mim,
e me façam ser capaz.
Tentando fazer a chama fraca da vela
Virar chama forte de tocha,
Não deixar a luz apagar,
é isso que mais importa.

Inserida por MariSN

⁠Como fazer um detox emocional?

1) Afaste-se de pessoas pessimistas;
2) Afaste-se do melodramático;
3)Daquele que você sente que suga sua energia;
4) Daquele que nunca está de bom humor;
5) Afaste-se de tudo aquilo que não te faz bem!
Você não é obrigada a nada!
Pratique a arte de ignorar. Não dê poder ao outro sobre suas emoções.

Cuide bem da sua saúde mental, pois ela é a estrutura do seu bem-estar. O ritmo do corpo, a melodia da mente e a harmonia da alma criam a sinfonia da vida.
#Detoxdaalma

Inserida por sol_cougo

⁠Não adianta sentar e escrever se não levantar e viver!
O medo é o disfarce da covardia.
(Neuropsico solcougo)

Inserida por sol_cougo

⁠O dia vai , a noite cai
Um dia a mais?
Um dia a menos?

E o que se faz?
Más lembranças deixei para trás.
Novas coisas a noite traz.
E o meu coração que abraça a paz.
Porque sem amor nada se faz.
Neuropsico (Solcougo)

Inserida por sol_cougo

⁠O mal do século é o sedentarismo, os fast food, as relações líquidas, a indiferença, o individualismo...

Os Imediatismos levam ao excesso de informações e consequentemente geram ansiedade e depressão.

Inserida por sol_cougo

O analisante não mais se encaixa no divã, ele se torna o Divã.

Inserida por GraceCarneiro