Psicologia da Educação
Família!!!
Aqui, foi onde cresci, onde aprendi o que é amor, respeito, educação, carinho, afeto, Deus, e também a correção.
Aqui foi onde criei minhas raízes, onde criei laços.
Cresci, me casei, criei uma nova família, mas foi na minha primeira família que aprendi a levar a segunda família.
Não é atoa que estou casada a 16 anos, meus pais me educaram, e me ensinaram que casamento é para a vida toda.
Mesmo eu tendo uma nova família, jamais abandonarei a minha primeira família, pois essa família aqui, nunca me abandonou, estão sempre ao meu lado, estão sempre preocupados comigo, e com a minha segunda família.
Eu só tenho que agradecer a Deus, pela minha base, a minha família que me criou da melhor forma.
Amo vocês.
E na verdade, família é isso, não somente quando precisa, mas em todos os momentos.
DEUS foi muito generoso comigo, dando-me a melhor família que alguém poderia querer.
#FamíliacriadanocoraçãodeDeus
#Felicidademeresume
#Alegria
#ByMary
Para grande perda da atmosfera evolutiva criativa tanto na educação, na arte e na cultura no Brasil, infelizmente os autores e artistas nacionais na sua grande maioria, ainda não entenderam o que são politicas culturais de governo e politicas de partidos políticos. Sendo assim uma ativa e acompanhada cidadania cultural é uma ação cidadã praticamente inexistente, quando muito aparecem certos personagens quase que caricaturos isolados, despreparados, desinformados que caem nos eventos institucionais culturais por terem ouvido falar, de para-quedas. e o pior interrompendo de forma desastrosa os poucos trabalhos corretos existentes, buscando o que não existe e o que não é possível. Existe sim, com isto, um alarmante analfabetismo educacional e cultural brasileiro, frente as leis de incentivo e fomento governamentais a cultura. O que, particularmente me leva a crer que seja cada vez mais prospero e necessário, numa linguagem popular acessível a farta realização e edições de cartilhas primarias, para educar os poucos interessados e curiosos que ainda leem e as novas gerações por meio digital de uma forma bem mais eficiente e abrangente.
A arte e a cultura devem sempre estarem ligadas ao natural proposito da educação e ao do patrimônio de um povo e nunca a um meio ou vertente de uma impropria ferramenta governamental possível que atraia para o setor uma errada gravidade especulativa, oportunista e desqualificada nos torpes caminhos facilitadores para uma menor contribuição tributaria e impostos financeiros. A arte e a cultura deve sim, sobreviverem com recursos próprios, municipais, estaduais e federais destinados diretamente para elas e sair deste jogo tributário de receber de forma impropria o capital que não era delas diretamente por destinação. A educação, a arte e a cultura são elementos constitutivos do ar puro e livre, que dá a vida e mantem viva uma nação.
Educação de jovens e adultos 100% a distância é tão distante que só se vê o alvoroço! É a notícia alvissareira, agora podemos ser úteis sem qualidade, praticando a lei do menor esforço em detrimento do que é justo e funcional. Dois pesos e duas medidas pode!
A cultura no seculo XXI desempenha em si o igual papel da educação do século passado mas aliada com as novas tecnologias digitais, exerce a função original com uma maior amplitude e ao mesmo tempo e movimento deriva se de forma fácil e ágil no importante caminho de fortalecimento da identidade e da ativa cidadania. Pilares primais de uma renovada sociedade mais justa, soberana e livre.
Em termos claros: educação, no espírito clássico, é a relação entre um ser humano adulto e um jovem, em que o adulto examina cuidadosamente todos os meios convenientes de pelos quais o jovem pode ser levado à perfeição do seu ser individual.
A educação popular é um instrumento de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica a fim de constituir um novo direcionamento à classe trabalhadora. Portanto na educação popular está a necessidade de sua elevação cultural.
DESIGUALDADE.
Falta saúde e educação
falta alimento também
gente com mais de um milhão
outras sem nenhum vintém
o que destroça um coração
é um filho pedir um pão
e a mãe dizer que não tem.
A amabilidade, a gentileza e a educação são o tripé que sustenta as relações humanas e nos permite exercitar a empatia e o amor ao próximo, ao passo que nos aproxima cada vez mais de Deus.
Uma criança não deve ser limitada a uma educação encaminhada por papeis sociais pre estabelecidos pelo patriarcado...
A criança não é da mãe, ou do pai, ou da igreja, ou da escola, ou da família biologica...
Ela não é sua, ou minha...
Numa sociedade onde todas e todos são irmãxs,
Uma criança deve ser responsabilidade de todo coletivo.
"..Enquanto, educação inicial e doméstica, não contemplar respeito à diversidade, preconceito fará a diferença, sigamos com nossa resistência! Existe suplência, para quem nao conhece descendência, para quem não tem consciência..."
As mudanças do Brasil vão muito além das eleições. Elas passam obrigatoriamente pela ética, educação e respeito que deve partir de cada um de nós. Pense nisso. Pense! E seja a mudança que deseja
Nosso silêncio em relação às pessoas estúpidas, mal humoradas, arrogantes, rancorosas, sem educação e maus caráter serve também para nos proteger de doenças. Agindo desta forma protegeremos nossa saúde física e mental de serem afetadas por pessoas que não se importam com o bem-estar dos outros, porque elas são doentes necessitadas de tratamento, sempre desejaram nos desgastar, humilhar e ridicularizar. Deixamos o aborrecimento para quem tem e gosta, porquanto não fazemos parte do grupo deles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Educação
- Epígrafe para TCC de Psicologia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação