Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
◈Quem deve fazer terapia?
Terapia é para todos(as). Sem exceção. Para quem tem problemas emocionais, para quem sofre de ansiedade, depressão ou estresse agudo. Para quem não consegue tomar decisões, para quem busca novas formas de interagir com outras pessoas.
A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como Depressão, Ansiedade (TAG), estress, Transtorno do Estresse pós traumático (TEPT), Dificuldade de relacionamento, fobia social, dificuldade em demonstrar sentimentos, luto, ciúme patológico, dificuldade de vinculação, sentimento de solidão excessiva, dificuldades escolares, de contração, de prestar atenção, de memorizar; Apoio emocional e psicológico para superação Término de relacionamento e traumas de infância, carência afetiva crônica., necessidade de aceitação, superação de episódios de traição, TDAH, Terapia Cognitivo Comportamental, Terapia de Casal:, Terapia Individual, Terapia Infantil, Dificuldade de relacionamentos, de comunicação, de expressar sentimentos, de manter relacionamentos afetivos, de comunicação, de tomar decisões, etc, pensamentos obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes;
O Objetivo do trabalho da Psicóloga é favorecer ao paciente a identificação dos seus gatilhos de ansiedade e compreendê-los a partir da sua história de vida, sem julgamentos, sem “broncas”, sem “sermões”.
Perante a natureza, somos todos iguais, e todos diferentes. Não há superiores ou inferiores, ricos ou obres, belos ou feios. As leis da natureza desconhecem hierarquia.
Como surge a ansiedade generalizada:
1. Incômodo
2. Preocupação
3. Ansiedade, propriamente dita
4. Estado paranoide
5. Ansiedade Generalizada
A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.
Dizem que loucas são as pessoas que têm a coragem de ser quem são. Que sejamos loucos/as, então, todos/as nós!
Quando a palavra não der conta, lembre do silêncio - ele leva você a lugares onde o dito não consegue ir...
A minha disposição para falar está intimamente ligada à disposição da outra pessoa em (verdadeiramente) me escutar...
Vida que navega, a deriva quando se entrega, esperança que carrega, crença, fé, tudo vai dar certo e o destino está no sentido da luz que transmitimos, o reflexo genuíno do que te move, na qualidade do tempo, será o lugar.
Se julgas por julgar, sem razão que agregue no falar, a luz que reflete as tuas próprias falácias, mostram muito sobre os resquícios de onde surgiram parte da sua concepção de realidade distorcida da vida, sem ter idéia do que acontece.
A estrada da vida, o progresso e a partida, o caminho só de ida, as vezes com subidas e descidas, de escolhas e de mudanças, no tempo certo, sem querer atropelar a si mesmo, leve como o ar que leva uma pena leve de um pássaro em sua mudança.
"Um simples gesto educa mais do que palavras. É dando bom exemplo que se consegue preparar os jovens de hoje para o amanhã. É praticando o altruísmo que se consegue transformar as pessoas ".
