Próximo
Tente tirar o poste que está no próprio olho, antes de mostra o palito no olho do próximo, se apenas criticar os seus defeitos.
Os falsos espíritos do Século XXI podem ser vistos dentro do chiqueiro de porcos, próximo do rebanho, onde se manifestam os falsos profetas.
Motoqueiros barulhentos são aberrações do progresso mental, surdos ao próximo e infelizes na direção.
Muitos comem além do necessário e se assentam em tronos, desperdiçando tudo o que antes o próximo precisava para matar a fome.
Se todos os pregadores colocassem seus próprios púlpitos em via pública para amarem o próximo, seriam investigados pela própria verdade ou seriam chamados de fingidos.
Ao conferir a balança do próximo deixe também que o outro analise a sua; assim se houver algum peso na consciência uma das medidas não baterá equivalente e ambos devem entrar em entendimento para que flua boas concorrências intencionais.
Construa bons pensamentos e comente-os para edificar vidas: quem sabe uma delas será o próximo testemunho marcante de elogios pela sua relevante contribuição mental.
Não há limite para fazer o bem, servir o próximo e principalmente honrar a Deus, porque somos dotados de inteligência, habilidades e dons; porém, cada um deve descobrir como fazer o melhor uso de seus potenciais e do tempo de sua vida.
Toda transgressão humana, relativa ao ódio no coração contra o próximo, será punida com justiça, ora pela ausência da bênção ora com a presença da maldição.
Politicamente correto, quando quer fortalecer as terras do próximo, em vez de barrar o crescimento, a integração, a unidade, o trabalho e o relacionamento entre as nações.
Ninguém fica encarando o leão próximo da rede do seu habitat, porque nele há o instinto de defesa e ataque contra as màs intenções dos corações humanos; assim é o próprio homem em relação ao outro, quando a sua liberdade é ofendida.
Ofender o próximo até o inimigo ofende; mas, o ofensor ganha amigos, perdoando as suas ofensas, olhando-os com empatia e servindo-os com simpatia.
