Próximo
Nem sempre a ajuda ao próximo é em dinheiro, as vezes, o próximo necessita de uma palavra de motivação, conforto, carinho, talvez, um abraço, um sorriso, um olhar nos olhos, ser ouvido(a), ser compreendido(a), uma mão amiga ou uma canção. Ajude alguém!
Márcio de Medeiros
28/11/2024
Em meu dia onde minha força fraqueja,a de Deus prossegue e isto me mantém à salvo para o próximo dia onde tentarei manter-me em pé.
Nada mais é melhor do que ficar próximo de quem realmente me entende e se importa comigo. E quando existe reciprocidade... Tudo é melhor ainda. É mágico! É surreal!
Respeitar a Deus é honrar a verdade; reconhecer o próximo é amar sua dignidade, mas não se curvar ao erro.
Que sejamos a mudança, o tratamento, o respeito e a consideração, que desejamos ver no próximo.
Se eu não gosto de falta de respeito comigo, então eu também não usarei de falta de respeito para com o meu próximo!
Se não gostamos de hipocrisia, então não seremos hipócritas com os outros!
Se não gostamos de conversas infundadas, principalmente com o nosso nome, e o nome da nossa família, então também não faremos tal coisa com o nosso próximo!
Se não gostamos de ser mau tratado pelas pessoas, então também não podemos maltratar o nosso próximo!
Qualquer atitude, gesto, ação que não gostaríamos que fizessem com a gente, da mesma forma, não podemos fazer com o nosso próximo.
Se não gosto que fazem comigo tais coisas, e com os outros eu faço, eu me torno um hipócrita!
Enfim, se fosse enumerar esse fato, teria que fazer um livro, então fique com esta reflexão, com a Palavra de Deus, que diz:
"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". (Mateus 7,12)
Se todas as pessoas agissem assim, o mundo seria bem melhor.
(DVS)
Eu, Nous, mantenho-me próximo daqueles que são bons, puros e
misericordiosos, próximo dos piedosos e minha presença torna-se um auxílio para aclaramento de todas as coisas, e tornam o Pai propício pela via do amor, rendem-lhe graças pelas bênçãos e pelos hinos, segundo foi ordenado pelo desejo de Deus, em filial afeição. E antes de abandonar seu corpo à morte que lhe é própria, detestam seus sentidos, pois conhecem suas operações. Ainda mais, eu, Nous, não permitirei que as premências do corpo que, porventura lhes assaltem, tenham força sobre eles.
Pois, em minha qualidade de guardião das portas, fecharei a entrada para as ações más e vergonhosas, cortando rente as imaginações.
Não hesite quando você me perceber tão próximo, pois nesse momento estarei demonstrando meu carinho na forma de um beijo intenso e indescritível.
Aqueles que nutrem e espalham ódio pelo próximo acabam adoecendo, uma vez que provocam mudanças tanto psicológicas quanto fisiológicas.
É incrível a capacidade humana de atribuir poder de decisão a outrem. Como " próximo ano tudo vai mudar", " Novembro retrógrado" ou o famoso "Foi culpa dele". Nunca vendo que é o próprio indivíduo a força de mudança ou inércia.
Desejo um próximo ano cheio de muitas alegrias,
Pensando na vida como uma longa e boa experiência...
Sempre cheia de expectativas de realizações de sonhos e fantasias,
Resultantes de nossas escolhas, esperando as melhores consequências...
VIDA
Meu ciclo é próximo.
Tenho vivido o suficiente para compreender que tenho
Menos tempo de vida que o que já vivi.
Quando partir
Não me busquem em uma ínfima lápide.
Tampouco na frieza mármorea sepulcral.
Estarão entre vós meus filhos e netos.
E os meus poucos predicados.
Bons ou ruins.
Àqueles bons faça -se minha lembrança
Aos outros, perdem-nos
Assim estarei incólume ao peso da vida.
Quando amamos o próximo como amamos a nós mesmos, deixamos de exercer a nossa justiça pessoal, e entendemos que somos tão falhos, imperfeitos e limitados quanto eles.
Quero praticar o bem de uma forma mais constante, sem medos nem preconceitos. Quero amar o próximo sem olhar títulos, credos ou cores.
Eu tenho a intenção clara de aproveitar o novo ano com muita alegria e esperança no coração.
Ama o próximo como a si mesmo, pois quando dois avatarinhos se encontram, Deus aproveita para recriar o universo em novas cores.
