Próximo
Se queres fazer-te bom, olha o teu próximo com a mesma intensidade que queres que te olhem, sem discriminação, e sem desigualdade! Mas, olha-os como ser humano. Seja qual for seu contexto social!
A humildade não consiste somente na relação de tratamento e igualdade com o próximo. A humildade sobretudo está ligado na nossa capacidade de humilharmos o ego e reconhecermos as nossas precariedades.
Passe amor ao seu próximo hoje, fale o quanto ele é importante na sua vida. Não temos esse mesmo previlégio sempre.
"Eu, distante deles! Procuro estar próximo de todos. Eles muitos próximos um do outro não se enxergam."
Com o nascer do sol, agradeço a Deus; porque cada dia está mais próximo, o teu retorno. Com o nascer do sol, abre no meu coração cratera de saudades. Com nascer do sol lembro do teus lábios ao meus, do calor do teu corpo ao meu. Com o nascer lembro de quando afastei os meus lábios do teus, então pude perceber que você tinha levado a minha metade sem pedir permissão; vc levou contigo, o meu sorriso, o meu calor e o meu ar; deixando somente o teu perfume. Com o nascer sol, a brisa traz a mim, todos os dias o cheiro do teu perfume, posso sentir teu rosto colado ao meu. Mas o cisne branco, o levou pra longe de mim. Restando apenas lembranças de alguns minutos com você. No nascer do sol, peço a Deus que : o cisne branco lhe traga nas asas dele e que leve de mim, a saudade.
Ter Amor ao próximo e tudo, mas ser sincero consigo mesmo, faz você lhe dar com teus próprios problemas.
Deseje o bem para seu próximo,segue teu caminho na certeza de que não ofende a ninguém,nem mesmo em pensamentos.
O nosso papel é ajudar o próximo, mas nada acontece se o próximo não buscar mudança, o mundo tem adversidades, metas, onde morrem os fracos nascem os fortes.
Se alguém diz que ama o próximo, e ao mesmo tempo deseja e se alegra com o mal do próximo, esta pessoa está no mínimo "equivocada" ou muito "convencida" de si mesmo. Quem ama deseja ver o próximo avançando na vida, ou melhor, em todas as áreas da vida, e nunca deseja ver o fracasso, a queda ou a destruição. Quem deseja estes três últimos é o diabo.
A mesma graça que pregamos que nos alcançou , é a mesma também que alcança o meu próximo. Quem somos nós para limitar esse favor de Deus?
Quem somos nós para achar que essa graça se limita a uma placa de denominação ? Quem somos nós para colocar regras humanas no favor de Deus? Quem somos nós para dizer ou pregar sobre a graça só o que nos interessa?
A graça de Deus continua sendo e sempre continuará sendo favor "imerecido", e não favor "merecido".
A graça de Deus pega o mais pobre e miserável homem e o coloca assentado entre os príncipes desta terra, agora o homem pode ser o maior milionário do mundo e viver de luxo em luxo, pode ser quem for, porém, se ele rejeita a graça de Deus, ele se torna o mais miserável homem, por estar rejeitando o favor de Deus que nos justifica.
a vida só começa a ser bonita quando aprendemos a rir , mais não do próximo e sim de nós mesmo.
Poeta Marcos Nascimento
"Achar que você está sozinho no mundo é um tremendo egoísmo, lembre-se que teu próximo existe e pode ser aquele que vai te estender a mão no momento que tu precisar.
Por favor:
Apenas mais um passo!
Poderá ser o próximo, o último para alcançar o topo da escada;
Poderá ser o próximo, o responsável para a saída da escuridão;
Poderá ser o próximo, a encontrar-se consigo mesmo!
Por isso, por favor:
Apenas mais um passo!
O mundo que nos espera,não irá cobrar nada de nós,ao não ser simplesmente amar ao próximo.E não terá dinheiro como meta.
