Proverbios sobre a Mulher
- Lembro-me bem, quando ainda criança, sobre os questionamentos, dos mais adultos, do que eu queria ser quando crescer.
- Confesso que nunca soube seguramente o que responder, ainda hoje eu não sei, estou vivendo cada dia, um por vez, um novo momento, uma nova oportunidade. Sei que estou a mais tempo do que sou, quase a minha vida inteira.
- Porém, eu sei exatamente o que eu não almejo em minha vida!
Como não escrever sobre você que transformou o meu ano inteiro num carnaval? Você desfilava e eu queria enfiar a minha cabeça em qualquer buraco.
A lua existe
E brilhando lá no céu está
Lançou sobre a Terra
O seu olhar
Em busca de amor.
Então o mar sentiu o seu carinho
Sentiu em suas águas
E perdidamente apaixonado ficou.
Assim pode acontecer com os humanos
Mesmo de perto ou de longe
Cada um faz a sua história
Quando o coração diz sim para a paixão
É hora de viver
Em cada detalhe o turbilhão de prazer
Isso é uma história que contada pelos antigos
É marcada na linha do tempo
E diz que o amor jamais se cabe
Luciana Saldanha
O Evangelho não apenas o livra do que as outras pessoas pensam sobre você, ele o liberta do que você pensa sobre si mesmo.
Existem momentos que é necessário pensar sobre o que fazer, mas existem momentos que não é bom pensar.
Há momentos em sua vida que é necessário ficar sozinho para refletir sobre seus defeitos e qualidades.
Vida e Morte
Muito se escreve e pensa sobre a vida, é um conceito muito complexo e nunca ninguém conseguiu explicar com um alto grau de convencimento. Algumas coisas não se descreve com palavras, pois as mesmas não são suficientes para descrever tais sentimentos, vida e amor jamais serão explicadas como são sentidos, talvez seja porque os dois são sinônimos, afinal, vida é amor e amor é vida.
Todos vem ao mundo muito frágeis, somos dependentes dos outros, evoluímos e aprendemos ao decorrer da vida e vivemos nosso auge de poder físico e mental na vida adulta, mas a vida é um ciclo, aquele mesmo momento frágil que ocorreu na infância se repete em nossa velhice, nossos corpos ficam lentos, frágeis, aos poucos voltamos a ser aquela criança indefesa, uma noite após a outra, cada acordar reinicia um novo dia, um novo desafio.
Até que em algum momento, assim como no início, fechamos os olhos, como em um breve cochilo na infância, só que dessa vez não mais os abrimos, encontramos a paz, voltamos aos braços de Deus.
Nunca morre aquele que vive no coração dos seus entes queridos, o corpo é apenas um invólucro onde reside o espírito, esse sim é o que importa.
Quando estiver confuso sobre falar ou ficar calado, escolha a primeira opção. Calar alguma coisa, principalmente sentimentos e optar pela a estrada das dúvidas e das incertezas.
O amor, o que se pode dizer sobre ele?
Um sentimento, que te invade.
Que te consome.
Não sei mais controlar esse sentimento.
Me afogo em minhas lágrimas, pois meu amor não é correspondido
Até onde sei, até aonde consigo descobrir.
Mas o amor te fortalece, ele te levanta quando alguém te derruba.
O amor é o sentimento que desejamos sentir, que desejamos ter.
Decidi amar!
Pra me fortalecer, pra ter misericórdia, para que eu não machuque quem me ama.
O amor é bom, ele te ensina, ele te mostra que é a vida pode ser melhor, que a vida é melhor vivida, do que assistida.
Muitos dizem que amam, mas poucos demonstrão que sabe amar, tudo isso que falam sobre amar são palavras jogadas no ar.
Detalhes [Sobre ela]
As vezes ela era ventania.
As vezes doce.
As vezes amarga.
As vezes prosa.
As vezes poesia.
As vezes sonho.
As vezes tormento.
As vezes mulher.
As vezes menina.
As vezes solidão.
As vezes companhia.
As vezes guerra.
As vezes paz.
As vezes cores.
As vezes sabores.
As vezes desarranjo.
As vezes decência.
Ela era falha, mais ela é um raio de sol surgindo em meio as nuvens de um dia nublado.
Ela era pequena, mais os sonhos dela à tornavam pura imensidão.
Ela era flores brotando na minha alma.
Ela aprendeu a buscar a liberdade, quando descobriu o calor intenso da vida.
Ela sempre foi simplicidade com uma dose de afeto, e sua maior grandeza era a gratidão.
LIBERDADE
Venho de longe
trago marcas nos pés
deixo rastros imperceptível
sobre as pedras do caminho
A minha armadura é de papel
Vejo-a, sobre o reflexo sepulcral das águas
Dizem que sou estranho
E eu, contemplo em silêncio
Essa fileira de gravatas
Que cercam meu subordinado ser
A consciência humana
É cercada deste arbítrio livre
Que não me deixa dormir.
Prendem-me nesta imensurável cruz
Enquanto eu grito
Liberdade!
Sou as lágrimas que repousaram sobre as pedras, faço caminho entre elas, abrigo seguro nos tempos de aflição, pois fora ordinário e sem compaixão...
Memórias...
Já perdi tantas, sobre algumas experiências e lembranças
Não fiz uso de nada, não me forcei a nada
Meu cérebro simplesmente me faz esquecer
Algumas pessoas acham muito importante as memórias, gostariam de guardar todas, sobre o que passou enquanto estava vivo
Acho que eu vejo de outro jeito
Se você souber de tudo e logo após esquecer, a vida será mais interessante tendo todo o conhecimento ou aprendendo-o novamente?
Sobre o Dia das bruxas
Bruxas, Bruxos...
Eles estão aí, no nosso dia a dia, tentando nos fazer mal com sua inveja e sugação de energia. São Vampiros que não aguentam ver o sucesso e felicidade alheia. Qualquer coisa é motivo para tentarem prejudicar e gostam muito de apontar o dedo para os outros e esquecem que quando apontamos um dedo para alguém, existem três dedos sendo apontados para nós mesmos. Muitos se acham as estrelas, querendo sempre brilhar mais que os outros, pois não conseguem aceitar que outras pessoas também possam se destacar e brilhar, eles esquecem que o céu é pra todos. Vivem uma vida de aparências onde o que parece ser é sempre melhor do que o ser, vivem para consumir, desperdiçar, e reclamar. São verdadeiros sanguessugas! Se acham donos da bondade, verdade e "nunca" erram! Então hoje, no dia deles, o que podemos nós, vitimas de suas bruxarias fazer? Tomar um bom banho de mar, fazer a famosa oração "livrai-nos do mal, amém." e ter pena de tais seres, pois são dignos de tal.
Feliz dia das bruxas!
FIRMADOS SOBRE A ROCHA!! A chuva é certa. Os ventos fortes são prováveis. As inundações são possíveis. Quando vem, a chuva é sobre todos. Sobre sãos e sadios. Sobre crentes e incrédulos. Quem está na rua não se molhará, se tiver proteção. Quem estiver em casa não se molhará, se não houver vazamento no teto. Como nossas experiências sabem, junto com a chuva vêm o ventos, alguns suficientemente fortes para levar casas e prédios, enxurradas e rios abaixo. Resistirão as casas firmadas sobre fundamentos fortes.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
