Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Cerca de 43310 frases e pensamentos: Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Teu olhar...
É o teu olhar suave
que me faz navegar
por mares desconhecidos,
mas tão serenos
como as noites
de céu estrelado.
Vagueio neste silêncio
e em teu abraço,
me deixo ficar
perdida com você
nas madrugadas
deste mar imenso.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

Uma vez um certo garoto me contou que algo procurava, por mares viajava e que para ele era muito importante. Estava sempre a procurar, mas realmente era muito dificil de encontrar, ninguém tinha ou ao menos sabia explicar. Ele sempre dizia que iria tentar buscar e recomeçar, o quanto precisasse não importando seu fraquejar. Muitas vezes enganado e ferido se colocava a orar, e seu Pai sempre lhe pedia calma, pois sua vez iria chegar. Bastava respirar, acreditar e continuar a velejar. Em confissão de amigo me falou do perigo que era amar. E me disse que as coisas bonitas, nem sempre infinitas, a todos deveriam alcançar. E então logo partindo foi a se sujeitar. Em um dia de outono, sem rumo e sem dono sentou-se aos pés de uma árvore a pensar, em como seriam seus dias se uma utopia vivia e mais longe deveria estar. Certo dia um livro perdido e encontrado mudou este verso com enigmas perdidos para ele então desvendar. E desde este evento encontrou a motivação que estava a buscar. Voltava a sorrir, e se sentia feliz por assim estar; que também tinha seus receios, mas que era bem diferente e não iria recuar, de frente iria ficar, em um simples complexo, sem se preocupar. Meus conselhos ao garoto foram sóbrios, até cheguei a lhe alertar, mas quem disse que ele iria me escutar? Ele cantarolou e escreveu, deste livro leu e um mapa foi a pintar, e sua mente em moradia finalmente se fez um lar. E então contava os minutos para novamente em suas páginas estar. Perdeu a conta de quantas vezes pensou em sua escrita e sentiu sua falta de verdade em ansiedade. Contentou-se em sentar a sua espera, com seu presente em mãos e a viola no chão, sentia um vão. Na luta contra o tempo não há argumento então, já em seus aposentos veio a repousar. Logo o garoto tornava a velejar. Eu sei que ele não me ouviu e nem me ouvirá. E no fundo, realmente no mar mais profundo eu sei que a si mesmo ele encontrará. E nunca mais voltará ao solo, nem por um segundo, não. E eu então saberei realmente que ele sempre teve razão.

Inserida por rahifsoliva

Te encontrei
Busquei em todos os olhares o seu, naveguei entre os mares pra encontrar seu sorriso que só me fez sonhar, como uma pessoa assim estremece meu mundo, fazendo com que ele encontre sentido pra tudo, minha vida ganhou rumo pois ela se uniu a sua, em cada gesto seu vejo a sinceridade que você carrega, e como é fácil se apaixonar por você, loucos foram aqueles que deixaram escapar essa beleza rara que é você, agora te encontrei no meu mundo te abrigarei, e você será eterna nos meus pensamentos, e será doce quando eu seu nome pronunciar, meu jardim era feio e sem vida, quando você passou , ele se acendeu e nasceram as belas rosas brancas, florescendo em cada canto do meu mundo, tudo virou magia e o Deus do amor contempla essa felicidade que você trouxe que supostamente irradiar o mundo perdido que se encontrava nos meus olhos, estou aprendendo a amar a menina mulher que você se tornou, onde quer que você esteja irei te encontrar pro meu sonho se realizar.

Inserida por jancikelly

Queria está no lugar calmo, e chorar mares, soluçar. As pessoas dizem que minhas palavras são doloridas, que parece que eu estou em um sentimento de tristeza profunda momentaneamente. Mas ninguém chega de mãos abertas e diz: “Hoje, vou chorar com você, Mas amanhã quero te ver sorrir”. Minha gargante arde, meus olhos doem, tudo isso por que quero berrar. Não me conformo com o que tenho, com o quero, com o que sou, com o que vou ser, com o que escuto, com o que leio, com a distancia, com a falta de tudo que eu quero.

Inserida por hugocavalcante

Se tuas mãos não me segurarem, afundarei nos mares da incredulidade, clamarei por socorro, minha vida virá a naufragar, mas percebo que em ti há um porto seguro, há o contentamento da alma, sei Senhor Jesus que embora me sinta só por causa da minha incredulidade, tu estarás comigo até o porvir.

Inserida por Jefferson2011

Outrora enxergou além das montanhas e dos mares, e constatou, que apenas sua visão poderia lá estar, pois ele mesmo não conseguiria chegar, e, por isso, se decepcionou, acrescentaria que tanto observou, que até o inatingível discerniu, e que foi essa visão, que de tão brilhante era ofuscante, que o cegou, e confessaria, que prefere o ofuscamento ao locupletamento,quer seja material, quer seja de ideal.

Inserida por LUCIANOASCHKAR

Amor é barco a vela tocado pela emoção do vento e a qualquer momento pode naufragar em mares de lágrimas.
A bordo de uma linda flor vem um novo amor a flutuar.
E do outro lado do mar, o mais belo pôr do sol.

Como é bom amar! Amar, há mar, há mares e há marés! Abraços.

Inserida por luizborgesdosreis

Chega o momento de desatar os nos que prendem ao passado, para navegar noutros mares e noutros lugares

Inserida por larissalinhares

Nunca fui de chorar, mas em minha alma, já derramei mares de lágrimas

Inserida por dudakauan

'MAR... '

Nos extensos mares somos barcos naufrágios. As muitas correnteza [des]favoráveis sempre deixam ranhuras. As salinizadas águas com o tempo deixam cicatrizes. A dilaceração é perceptível com o tempo e o tempo é um desastre.

Vedar as fendas que surgem apenas prolonga o que de fato já se escreveu. Deixar o barco correr ou manter-se agitado? Há os que preferem a resistência, a mágoa de tentar subir as correntezas rumo às suas expectativas. Outros apenas flutuam. São levados pelo mar com aparente satisfação e ócio.

Mas sabe-se: todos querem um porto a qualquer valia. Chegar àquela luz que tanto brilha. Manter seguro a estrela que tanto se admira. Uma. Várias. O que vale é a energia. Flutuar sob as águas imensas. Belas. Delirantes. Mas com seus desafetos e sujeiras.

Com o tempo aprende-se a aceitar o extenso mar à nossa frente. Não importa como ele seja. Um dia nos levará para onde não queiramos. A tração que se tem é apenas temporada. Ajuda, mas não é duradouro.

A visão desse mar é fantástico. Inacreditável. Surpreendente. Nele todos movem-se sempre rumo ao desconhecido. E o tempo há de naufragar aquilo que tanto procuramos. Tempo? Não! O mar... essa coisa sombria e nefasta.

Inserida por risomarsilva

As marés que eu sigo são sangrentas com gosto de divinas
Não consigo me fazer ouvir, não importa o quanto eu gritar.

Inserida por likegreen

CEUS E MARES NAO FORAM FEITOS PRA NOS QUERIDAS ENTAO ME ABRACE E VAMOS APROVEITAR O QUE AINDA NOS RESTA

Inserida por DAMILTO

Enquanto meu olhar visualizar no horizonte os meus sonhos
vou seguir pela estrada, cruzando mares e rios,
invadir a mata, superar desafios
até finalmente alcançá-lo

Inserida por mariopires

Depois da tempestade,vem mais tempestade...
é tanta tempestade que você aprende a navegar em mares bravios.

Inserida por NicoSapiens

NAVEGO COM O MEU BARCO
POR MARES CALMOS E TORMENTAS
ACIMA NUVENS ESCURAS NÃO ME DEIXA AVISTAR O SOL
SEI QUE ELE EXISTE, E VAI BRILHAR
UM DIA...

ATRACO O MEU BARCO
NO CAIS DA VIDA
BATO, ARREBENTO, VIVO
COM MEDO
MAS VOU ADIANTE

DEIXO INVADIREM O MEU BARCO
DESNUDA-LO, DESVENDA-LO
AS VEZES, AFUNDO
MAS, VOLTO A MARGEM

E ASSIM MEU BARCO CRESCE,
DESLUMBRA, RESPLANDECE
E VOLTA A NAVEGAR
SEM RESERVAS, SEM MASCARAS.

Inserida por LucileneBinotte

O meu futuro está afogado nos mares da dúvida. Espero que a última esperança não morra ou, caso o contrário, os meus sonhos serão declarados definitivamente destruídos pelo Tsunami do fracasso.

Inserida por bianca-b9k4

Certo dia, um grande navegador saiu em busca de explorar novas terras e mares.Seu objetivo era dominar o comércio do Oriente, mas graças a um pequeno desvio de percurso o comandante descobriu um paraíso chamado Brasil.

Não se preocupe. O desvio que aparece em seu percurso, pode te levar a paraísos incríveis.

Inserida por viviangalvao

Navegando em mares calmos que só a arte pode proporcionar...

Inserida por camilacustodio

" Amanhã, como ontem, quero a música e a poesia que hoje sinto nos mares, ne encanto de sua musica e poesia "

Inserida por heldogomes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp