Proverbios Populares sobre Rios e Mares
QUEM ADMINISTRA É ADMINISTRADOR E PONTO
Hoje eu vi uma discussão sobre a lei que regulamenta quem pode exercer a profissão de administrador de empresas e percebi o porquê de tantas empresas pequenas fecharem com pouco tempo de vida, e de muitas não sobreviverem a tempos de crise.
As pessoas ainda não sabem diferenciar liderar de empreender e essas duas de administrar, acham que por terem ideias de negócios sabem aplica-las, e quando as aplicam pensam sabem mantê-las, que por serem bom oradores são bons lideres, que por serem bom lideres vão aguentar a interdisciplinaridade do dia a dia de um gestor. Pensam que nós só estudamos como ser “legais” com funcionários (é serio que é essa a visão que tem de nós?).
Queridos, sinto informa-los, mas estudamos quatro ou cinco anos pra saber como juntar marketing, produção e logística pra definir o preço de qualquer coisa (e quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo), juntamos contabilidade, legislação, e gestão de pessoas pra definir salários e planos de benefícios para sermos “legais” (usando todas as definições da palavra) com os funcionários, juntamos visão do passado, presente e futuro pra enfrentar apertos financeiros e manter as empresas de pé, aprendemos a fazer o mundo girar, então não nos subestimem, tem coisa que só administradores dominam, e uma delas é o mundo.
Essa é sobre a garota de Fortaleza.
Essa é para aquela que tem uma energia tão positiva que assusta
Ela se chama paradoxo, um amontoado de sentimentos em um coração só
O Fortaleza que mantem distante todo sentimento em uma pessoa só
Ela não é do tipo meiga ou bajuladora, ela é do tipo que corre atrás quando quer e quando quer meu amigo, não tem santo que faça desistir
Mas ela é assim uma garota do gênio forte
Forte é apelido... E apesar, seu nome é Lidiane
"A garota de Fortaleza"
Pensamento do dia 30/10/2016(domingo)
Precisamos aprender a entender e refletir sobre os presentes e dádivas de Deus em nossas vidas, provavelmente vai se surpreender com certas situações, onde uma caneta será 100 vezes mais importante que um carro, ou uma nova casa.
"É a estrada... É sobre o caminho o que devemos percorrer, e que deveremos passar por ele sem medir esforços até que te satisfaça ao final dele... Deves caminhar sem hesitação... E o tempo pode ser seu inimigo ou sua ponta de esperança... O tempo pode ser cruel e longo para se chegar a um lugar e objetivo que queremos.... Mas porem; nunca desista de caminhar, a estrada é sinuosa, pode ser caminhos cheios de curvas perigosas... E dai se você é perspicaz!! Então não olhe a distância do caminho, não questione os obstáculos... Olhe somente para o que você precisa fazer para chegar até ele.. Mentalize a vitória... Fotografe a memória do seu pensamento positivo. Descubra e desperte dentro de si mesmo um guerreiro corajoso e valente; que você talvez ainda não conheça, porque esta será a única arma que terás para vencer... Tem que praticar a determinação. Você só precisa acreditar que pode... Você só precisa ir em frente.... Saiba que não importa o tamanho do seu problema e sim o tamanho da sua fé e resistência"
SOBRE PAIXÕES LACÔNICAS
logo mais, vagalumes, lumes vagos
as estrelas caem sobre as amendoeiras
e as ilusões derramam seus êxtases
sobre paixões lacônicas
a vida torna-se cônica,
a dor torna-se crônica;
ninguém acredita em crepúsculos...
vou beijar minhas ilusões com a mesma ternura
vou contar minha história
de amor com a voz da loucura;
o amor é eterno, o amor é infinito;
vai prosseguir nessa estrada que sou eu mesmo
com o mesmo romantismo nos beijos
e abraços de outros amantes,
mais, ou menos românticos;
mais, ou menos loucos,
para perceberem ou não as estrelas
caírem sobre as amendoeiras...
É ao cair do dia que um dos belos olhos
Caem sobre mim,
Aquele que a olho nu,incandesce,
Forma circular perfila,
Circulo torrencial branco,
Pouco notada por muitos,
Somente quem a sente,a entende...
O homem ilude ao dizer que lá pisou,
E por incrível que pareça,é Deus Insinuando algo...
Os casais a consideram de mel,
Pois,quando fazem amor,é ela que vem a Derreter...
Da terra tu és mãe das estrelas,
Para poucos chamada de lua!
Há algo obscuro que ninguém entende, mas se diz entender sobre a vida. Existem estudiosos religiosos, estudiosos ateus, estudiosos agnósticos, mas nenhum deles vai chegar numa verdade absoluta, porque cada um de nós carrega uma verdade, do que nosso Ser vivenciou através de nossos sentidos. Algumas dores, ou alegrias que vivenciamos, podem nos atrapalhar nessa busca pelo entendimento. As pessoas não entendem, que não são a plenitude da sabedoria, e que a verdade em que elas acreditam, pode nunca ser comprovada. Viveram, acreditarão e morrerão sem saber se as coisas que acreditavam era realmente a verdade.
"A vida é uma caixinha de surpresa onde não temos o controle sobre oque vai sair dela, mas temos o controle do que fazer com oque é nos dado." ;D
Você não vai encontrar Deus em seus momentos de incredulidade, em seus questionamentos sobre a força da fé e nas mentiras da vida. Você só encontra Deus na perseverança, na verdade, na confiança de que somente Ele não te deixará cair, somente Ele te dá segurança, te motiva e te segura. E saiba que quando você O encontra tudo muda, o seu pensamento, o seu coração, o seu mundo, tudo passa a ser repleto de luz e de amor. Permita-se ser encontrado, permita-se ser iluminado e amado, permita-se se entregar à felicidade!
Esteja aberto em conhecer pessoas novas!
Desapegue da expectativas que cria sobre as que já conhece.
Adapta-se ao novo, mude constantemente.
Mas, sempre valorizando quem "corre" contigo!
Hoje , dia 31/10/2016 senti vontade de escrever sobre o que eu estava sentindo... Não sei porque mas eu ando muito reflexiva sobre a minha vida ultimamente , pensando que eu posso fazer do meu futuro e presente , se vale a pena o esforço que eu estou fazendo em relação ao meu trabalho , se as pessoas que falam que são minhas amigas realmente são mesmo confiáveis, porque cada vez eu vejo elas sendo mais frias e mais ocupadas com as suas vidas, que acabam não conversando mais ou não demonstrando o que realmente sentem?? Isso me deixa mais chateada... Porque as coisas tem que ser dessa forma? Eu gostaria muito de estar na minha casa em macacos , de ter aproveitado melhor meu tempo desempregada quando eu tive a chance, ao mesmo tempo que foi uma eternidade , parece que foi muito rápido. Graças a deus que eu consegui arrumar um emprego , porque eu planejo fazer viagens pelo brasil , principalmente pelo sul onde é frio e eu amo , queria até morar lá , queria também ser comissária de voo , porque ai eu vou viajar sempre de avião , ter uma boa situação financeira , o que me deixa confusa e se eu faço o intercambio e vou morar em outro país durante 1 ano e recebendo em dólar o que além de uma realização de um sonho seria maravilhoso como experiência de vida , mas eu ficaria sozinha , longe da família e namorado. São tantas as opções que eu posso fazer com o meu futuro que eu fico confusa , pensando se eu realmente vou conseguir realizar tudo que eu quero ou se eu só vou ficar pensando e ficando mais velha e as coisas vão ficar estagnadas onde estão..... Será que eu fiz o curso de comissária atoa , será que eu consigo entrar em uma empresa aérea ??? Será que eu um dia vou conseguir morar no exterior ou EUA ou Canadá como eu realmente desejo em toda minha vida? Me sustentar sozinha , morar ou viajar bastante para o sul do brasil , ficar onde ninguém possa me incomodar . Ao mesmo tempo que eu quero companhia eu quero ficar sozinha... será que alguém entende isso???
Descanse seu coração, encostando sua cabeça sobre meu peito. Sonhe com realizações verdadeiras, apoiando-se apenas na nossa amizade sincera. Viva sua vida sem medo, pois estarei sempre ao seu lado e farei de tudo para que se sinta sempre feliz!
Por favor não me obrigue aprender sobre o comportamento dos macacos, pois passo mais tempo com seres-humanos, esses sim precisamos de aprofundar os estudos sobre eles, estão cada vez mais piores!
A minha postura supostamente não é de agrado de todos, mas me pré-disponho a reflectirmos sobre o CERTO e ERRADO, para levar a vida avante com harmonia e formamos laços de amizades!
A discussão sobre a morte
Falamos da morte como inexorável,
às vezes tentando ignorar
sua postura austera,
intransigente, inquebrantável...
Não há entre os homens vivos
nem entre os mortos, entre sábios ou tolos
alguém que saiba responder,
além de delírios ou hipóteses
o que é a morte, nem o que lhe segue,
qual sua verdadeira causa ou intenção...
Poetas e pensadores, não raro a descrevem,
arriscam seus palpites, outros falam em tese:
“a morte é o fim de tudo, ou início de nada.”
a sonhos e a pesadelos se atribui teorias,
doutrinas bem intencionadas...
a morte poderia ser, mas ela não é
não há Por vir, nem De vir,
tudo é abismo e talvez....
Mas se a vida ignorasse a morte,
se não houvesse pesar nem temor,
físico, metafísico ou moral?
A morte não seria o que é
nem o que não é...
a morte é apenas uma rima
que o homem tenta decifrar...
mas lhe falta tempo, espaço e sorte.
Evan do Carmo
Pensamento do dia 02/11/2016
Constantemente vejo pessoas falarem sobre otimismo e objetivos, porém sua grande maioria não chega nem a metade do caminho, fora os que nem os tentam iniciá-los. Quando olham o caminho e dificuldades que terão de percorrer grande parte opta pelo caminho mais fácil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras