Proverbios Populares sobre Rios e Mares
Estávamos a atravessar a ponte sobre o rio. Repentinamente deixaste as pessoas com quem conversavas e vieste ter comigo. Abraçaste-me com ternura e, num sussurro, disseste: «A vida é tão breve, Flória.»
É Por Isso Que São Raras Às Vezes Que Me Permito Parar
(sobre os dias vazios, como este)
São nos dias vazios, como este...
São nas melodias melancólicas, como esta...
São nas letras nostálgicas, como esta...
Que eu paro
e fico pensando algum tempo
em tudo que passou
Sinto uma enorme saudade
e uma leve vontade de voltar
pra te reencontrar
Se a vida fosse feita
só de vontade, por mim
nós nunca teríamos nos afastado
Mas a prática é tão defeituosa
perto das nossas teorias,
que eu sei que não devo voltar
Devo esperar essa sensação
se cessar, que no final do dia
terei novamente te esquecido
(assim como há meses
me esqueceu... e talvez nem
pare mais pra se lembrar)
Quando falei sobre fanatismo, receio que algumas pessoas entenderam mal e acharam que estavas falando mal de suas religiões. Em momento algum eu discriminei qualquer n religião, ao contrário, coloquei as três no mesmo patamar. Vou rep0etir no que chico Xavier respondeu quando alguém lhe perguntou qual era a melhor religião. Ele, sorrindo, respondeu: A sua. É isso mesmo que sempre pensei. Não importa qual é a religião que sigamos, Acho que, para o nosso aprendizado e evolução, cada um está onde deve estar, conviver com a pessoas que precisa conviver e seguir a religião que deve seguir. Eu estava falando de e para pessoas, independente de religião. Ninguém pode negar que em todas as religiões existe fanatismo. É contra isso que precisamos lutar. Eu penso, posso estar errada, que o fanatismo só atrapalha a nossa caminhada.
É tanto amor
É tanto mar,
Sobre nossas cabeças...
É tanta lagrima
A se confundir com o salgado
De tanto mar
E tanto amar
Quem nem se importa.
É tanta coisa,
Coisando em nossas cabeças.
Tantos gestos
De amor, obscenos.
Sou tão puro
E é tanto gelo dentro de mim.
Perdendo a qualidade, disse o amigo.
É tanta dor
Que nem sinto mais...
Nunca vi ninguém escrever sobre o poder que Deus exerce em nossa vidas. Não é o seu amor juvenil que te proporciona motivos para sorrir, é Deus. Ele é quem te dá tudo o que você tem, ele é quem escuta as suas preces quando tudo parece dar errado, é ele quem enchuga as suas lágrimas quando a dor parece ser mais forte que você… E mesmo asim, você não agradece, mesmo assim, prefere chamar de ‘tudo’ quem não é nada, e tratar como ‘nada’, o criador de tudo.
Sobre a culpa, não te culpo; sobre o amor, aconteceu; sobre o desejo, continua aceso; sobre a saudade, vem logo que eu estou morrendo.
Falei com o Sr. Tempo sobre tudo isso que me ocorria, e ele me disse apenas: Tenha paciência meu filho, apenas viva cada passo como se a dança não fosse ter fim, mesmo quando a música parar, não pare de dançar, uma nova música logo chegará a seus ouvidos e os passos voltarão a ter sentido...
É desnecessário tanta polêmica sobre o voto nulo tá satisfeito voto válido, se não está nulo neles é um direito democrático de escolha.
Falamos sobre o voto nulo prá dizer que temos a opção de rejeitar e não apenas aceitar e por acreditar na força da mobilização popular,
Sabe que ainda não descobrir o “porquê?” é tão fascinante escrever sobre minha infância? Alias sei sim, é pelo simples e não menos nobre fato de minha infância ter sido satisfatoriamente completa, as brincadeiras na chuva ou simplesmente aquela velha correria com a turma.
E neste tempestuoso momento em que me encontro onde se foi minha TV e minha net, resolvi escrever o que em tempos tecnologicamente menos desenvolvidos, (minha infância) estaria fazendo.
Na minha época de criança/adolescente como não tínhamos: PlayStation´s, celulares modernos e muito menos está tal de internet, a melhor forma para nos divertimos era mesmos metermos a mão na massa, e neste caso a mão na lama.
Nada mais saudável do que chutar a água empossada para sujar o colega, ou melhor, roubar aquele isopor velho que seu pai guarda para os dias de mudanças e fazer grandes maravilhas da engenharia como barcos, lanchas e derivados.
Ai como foi divertido minha infância!
Só tenho a agradecer a Bill Gates e sua microsoft, Sony e tantos outros por terem deixado minha infância tão mais divertida sem eles e meu presente maravilhosamente entretido graças à eles.
thank you very much !!
Faltaram certezas no que havia para falar sobre o coração para que pudesse dá as devidas atenções, com todas as ciências entrelaçando com a modernidade e certas tecnologias de um sentimento;
O que sobrou do meu coração depois do declarar proposital que calou o seu sorriso, deixando-me sem esperanças, pois o teu sorriso é a minha força que escrita com verdades em minha história;
Palavras em atalhos despertam o interesse do meu coração para que minha praxe certifique-se de que o caminho se faz certo;
...E quando te abraço...
meu corpo fala ao seu...
sobre toda a intensidade
de eu amar você e
te explica o quão importante
é você na minha vida.
Pode criticar e julgar, afinal, o que você pensa sobre mim é problema seu, você pode pensar o que sua capacidade cognitiva for capaz, e esta será sua opinião, a qual não me afetará, pois apenas quem me conhece, convive comigo, Deus e eu, sabemos quem eu sou, enquanto você vai ficar tentando adivinhar.
Nós sabemos, moço, sobre isso de se afastar do amor. Pra correr pra longe daquilo que te faz mal. Nós sabemos: é pra evitar lágrimas no travesseiro e pra viver loucamente essa procura pela felicidade. Nós sabemos também que não se deve ser assim como eu, sofrer por antecedência, pular fases, viver em busca da novidade, viver inconformado, viver com música nos lábios e na cabeça. E beijar lábios, e armar brigas, e fazer tudo que der vontade. Mas nós sabemos que pra ser feliz, tem que deixar passar todas as emoções. Deixa ser como é. Aproveita que ainda dá tempo. De ser feliz, de se apegar mais à raiz.
Nos sabemos, moço, que eu desejo excluir constantemente da minha vida aqueles que me fazem sentir algo mais destruidor, nós sabemos que eu sou impulso, mas nós sabemos também que eu sempre volto atrás. E atualmente eu tô sabendo algo sobre mim mesma: Voltar atrás humilha, não adianta de nada, mas faz o orgulho de alguém que eu amo, não é mesmo? E tira um peso da consciência que é uma beleza. Sendo assim, tá ótimo. Já quis muito provar tudo pra todo mundo, mas agora sei, deixa rolar, um dia eles vão perceber quem sou eu. Enquanto isso, eu preciso provar algumas coisas pra mim mesma, como: que é possível deixar minha máscara cair, nem que seja só pra mim mesma. Nós sabemos, moço, deve-se ser feliz.
A tempestade tenta mim arrasta mais eu seguro na mão de deus
e consigo anda sobre ás águas,do grande mar da vida.
Meu maior defeito, é pensar no que voce pode pensar, sobre o que estou pensando, e deixar o pensamento morrer em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras