Proverbios Gregos

Cerca de 100 proverbios Gregos

Entre mortos e feridos, gregos e troianos, todos se salvaram e foram felizes para sempre. Sem sequelas. Sem ressentimentos ou crises de consciência

Inserida por maxrocha

Os gregos que pensaram na democracia não deviam imaginar que o sistema é a imagem e semelhança da estupidez da maioria tanto quanto da virtude;

Inserida por leirbaGGabriel

Os gregos diziam que a sabedoria poderia ser encontrada no vinho. Bem, eu digo que a serenidade pode ser encontrada numa xícara de café.

Inserida por areopagita

Uma cultura que provoca doenças também guarda os s. e. gregos da saúde humana.

Inserida por ClaudethCamoes

A política é a única ferramenta capaz de agradar gregos e troianos. É a promessa de vida decente na favela e lucro exuberante na indústria.

Inserida por K.Novartes

Não viva para agradar gregos e troianos. Seja o que quer ser, independente de críticas

Inserida por agneslauren

A verdadeira sabedoria não vem dos gregos ou helenistas, mas sim daquele que consegue ouvir mais do que se verbalizar demonstrando obtê-la.

Inserida por drdermeval

Deuses gregos são adorados por aquilo que foi criado, já nos meros mortais temos o Dom de criar a forma em que queremos ser lembrado.

Os gregos acreditavam na existência do Hades (lugar dos mortos), de onde as almas retornavam para a vida, denominando este fenômeno como “palingênese” (palinggenesia: novo nascimento). Assim como os gregos, os hebreus também acreditavam que as almas dos mortos voltavam à vida, que do Sheot elas retornavam ao mundo da matéria, conhecido como “anástasis” (do verbo anístêmi, composto de ana: ´para cima´, ´de novo´ ou ´para trás´; e ístêmr. ´estar de pé´. Ou seja: tornar a ficar de pé, regressar), expressão traduzida por “ressurreição”. Está escrito: “O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6). Apesar de tentarem alterar o significado do texto, traduzindo inúmeras vezes “Sheol” por “sepultura”, para os mais atentos, se buscarmos a origem das palavras, veremos que a mensagem é clara quanto a afirmação: regressar do Sheol, regressar do mundo dos mortos.

“O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6)

Inserida por rodriggodeabreu

É impossível agradar a gregos e a troianos. Mas é possível evitar a construção sistemática de inimigos

Inserida por Galldino2

Para os gregos o tempo chronos é o que medimos pelo cronômetro. Esse tempo nunca é suficiente. Nesse tempo corremos para lá e para cá. Nele dependemos dos espaços e da correria humana. Nele sempre nos cansamos, nos afadigamos na alma e nos estressamos muito! Chronos é o tempo que devora o nosso coração! Mas, ao mesmo tempo, os gregos trabalham com o tempo kairós, o tempo agradável! Jesus sempre fala sempre desse tempo agradável no Evangelho. Esse tempo é divino, é do céu! O tempo kairós não traz fadiga, mas graça! É o tempo em que realizamos as atividades, mas sem desconfiança, sem medo e sem temor! É o tempo vivido no ritmo divino, é o ritmo da oração e da dependência do Eterno Deus! O tempo kairós é o da oração de Davi quando disse: Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Que cultivemos kairós divino em nosso coração!

Inserida por alcindo_almeida

" Tentei te amar, me amar, e seguir a razão, mas não há como agradar gregos e troianos "

Inserida por Amantelatino

Todo homem tem uma deusa protetora, assim pensavam os gregos. Sou ocidental, mas gostei dessa ideia e o nome da minha, é chamado de "Clara". E tem origem do latim Clarus, a partir do adjetivo que significa “brilhante, ilustre. .Quando quero clarear as ideias, procuro ela, quando preciso ter decisão mais clara, procuro ela.
(Literatura Holandesa)

Inserida por el_mmsilva

Há apenas dois caminhos: um que vai até os gregos , outro que vai até os judeus. Embora hajam os atalhos indianos, iranianos, africanos e outros, todos dão nos primeiros.

Inserida por oriebirsocram

" Discípulos da beleza "



A origem do culto ao corpo remonta à Antiguidade. Os gregos acreditavam, há cerca de 2.500 anos a.C., que a estética e o físico eram tão importantes quanto o intelecto na busca pela perfeição, “mens sana in corpore sano” (mente saudável em corpo são).

Atualmente, esse quadro só aumentou de proporção. A vaidade excessiva empurra milhões de pessoas para um caminho que ao invés da perfeição, só se alcança a própria insatisfação pessoal.
Milhões de "discípulos da beleza", pessoas frustradas com o próprio corpo, infelizes em relacionamentos pessoais, reféns de padrões estéticos.
Essas pessoas irão se encaixar na chamada "síndrome dismórfica corporal", ou mais comumente conhecida como síndrome do PIB (Padrão Inatingível de Beleza).

A síndrome dismórfica corporal pode desencadear a temida anorexia nervosa, bulimia e até vigorexia [transtorno caracterizado pela prática de exercícios físicos em excesso]. Esse cenário assustador que atinge cada vez mais um contingente maior de pessoas, na opinião dos especialistas, é resultado da mudança de pensamento a respeito da vaidade pessoal e culto ao corpo. Se há vinte anos atrás as pessoas preocupavam-se em chegar as 70 anos com saúde deixando mais de lado aspectos estéticos, hoje, em muitos casos, há o inverso, muitas pessoas cultuam o "corpo perfeito" e colocam em segundo plano a saúde física e emocional.

A sociedade está o tempo todo exigindo. Exigindo medidas corporais perfeitas, pele lisa e bem cuidada, e penteado atual. Nunca se exigiu tanto do homem uma beleza padrão como hoje.

A fissura pela busca do corpo perfeito e da eterna juventude move outro mercado além da cirurgia estética, o da indústria da beleza. De acordo com a Agência Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), vendeu-se no ano passado, um milhão e trezentas mil toneladas de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene pessoal.Ou seja, pode-se concluir que a questão da perfeição do corpo vai além da busca para se sentir bem, chega a ser mais um produto do sistema capitalista.

Não existe a beleza padrão.
O que existe são conceitos de beleza. Por exemplo, a beleza da mulher brasileira é diferente da européia. Padrões de beleza são apenas estereótipos criados por uma sociedade sistemática e que insufla uma camada da população que acredita que ter um corpo perfeito é sinônimo de felicidade. Prova-se hoje o contrário, uma leva assustadora de pessoas que cultuam demasiadamente o físico são infelizes, frustradas e apresentam fracassos na vida profissional e pessoal .

Exagero é antítese de uma boa saúde e nesse ponto os fins não justificam os meios.
Cuidar da mente é tão importante quanto o cuidado com o corpo e cuidar de ambos exige cuidado dobrado da saúde.
Já é comprovado que pessoas saudáveis são mais felizes.

Inserida por amandalemos

Não nasci para agradar gregos e troianos. Só as loiras e as morenas.

Inserida por CantorEduardoCosta

A prova de que os gregos sabiam de tudo

No futuro não existirá vida além do Facebook. Aristóteles (384 a.C. – Atenas, 322 a.C.)

Inserida por ideniramos

Há quanto tempo não abro o livro de história?
Será que os gregos e os romanos ainda estarão por lá?

Inserida por ideniramos

Os Gregos eram politeístas, isto é, adoravam vários deuses, acreditando que esses deuses tinham forma humana, embora fossem mais belos e poderosos que os homens, imortais e possuidores de poderes mágicos. assim forao se acreditando que existia mesmo um deus para cada ponto do planeta, mas diferente das epocas passadas vejo que so foi sendo mudadas as formas de ver os seres superiores, que como antes hoje sao usados para manter uma parte da humanidade sobre seu controle. pelo medo de sofrerem mesmo. um castigo vindo de um Ceu imaginario assim como na antiguidade era conhecido como monte olimpo. hoje de variadas maneiras, os seres humanos de ganancia nos olhos sabem especular este lado fragil da humanidade em seu favor, criando historis sobre alguem que viu ou ouviu dos deuses e hoje de deus, que um dia ele reinara sobre nosso mundo. mas e ai quevem minha duvida como alguem que es criador de tudo e todos tem por obrigaçao dizer que um dia ele ira reinar em algo que ja es criaçao dele, e mas como surge pessoas reclamando por valores de poderes que jamas seria destituido para as criaçoes de um ser maior, e estes infelizes por sua vez usa desta arte manha para usufluir de migalhas de pessoas de uma mente fraca e pobre que acredita que um ser semelhante a mim e a todos e previlegiados de poderes, alguns destes supostos poderes usados para o bem e outros para fazer o mal. como podemos ver assim como um DEUS da antiguidade no caso ZEUS, Existia assim tambem o lado negro da historia HADES que es nosso conhecido DIABO dias dias de hoje. acredito que a cada 2600 anos somos providos de uma mudança de cargo de poderes maiores. para sempre nos manter em um constante aprendizado de que somos nada alem de experiencia de um doi ou mais donos de mentes super superiores de mundos semelhantes ao nosso

Inserida por MaxDanielAlves

Assim bem eu quis,
Agradar gregos e goianos,
Com ideais ascéticos, arsênicos, românticos,
Um certo lirismo de raiz.

Após ter atingido,
Meu ilícito objetivo
Agora viro o disco,
Correndo o risco,
Por um triz:
De ser entendido
Visto e sentido,
Como indigno,
Um estoico aprendiz.

Inserida por VandalismoPoetico