Proverbio Chines sobre a Palavra

Cerca de 56313 frases e pensamentos: Proverbio Chines sobre a Palavra

⁠Dor existencial – 2
Aspirante a poeta, em versar sobre o ser
Oque sou, o que serei, para onde vou
Em ebulição com o devo e não devo fazer
Minhas origens, o passado, presente e futuro
Me encontro no meio da linha do tempo
Olho e vejo dois eus, o fui e o que sou
Mas entrementes um eu terceiro surgindo
O que serei, escolhas que afetarão a terceiros
Penso em minha nobre estirpe
Sigo seus passos, ou faço os meus
Começo a crepitar, pássaros em tumulto
Me atormentam e me questionam
Nessa bifurcação paralisei
Efêmeros eus, efêmero ser
Em consternação gritei
Serei eu a dona do meu viver!

Inserida por juliana_rossi

⁠⁠Estranho seria dedicar tempo ao duvidoso
Carregar sobre os ombros, qual vazio que não é teu
Mas apenas sonhar deixando partir se levar

Quando algo te prende, fazendo refletir
Se é certo esperar ou deve logo agir Possivelmente sucesso é uma escolha
a outra deixe para lá deixe voar dentro da bolha.

Inserida por HumanoDouglas

⁠Muito egoísta que sou, usei o teu sorriso para iluminar meu dia, de tanto andar só, aprendi a sobreviver na selva feito um leopardo vagando as madrugadas frias, me esquivando da covardia daqueles que andam em bandos, aprendi a construir meus ninhos observando os pássaros que voavam sozinhos, para me esquivar dos golpes rasteiros da velha serpente. O que para muitos é pesadelo pra quem vive acordado é sonho real, aqui não tem era uma vez nem essa historia de para sempre, honram as glorias do vitorioso e criticam o perdedor, não veem cicatrizes. O que não me matou me fez forte, o leão sempre será o leão nunca subestime o instinto de um animal,horas tenho sangue de barata outras pavio curto,mas gigantes adormecidos não costumam fazer barulho, crescem no silencio no fim a paz nunca existe, a sempre uma mosca que entra na boca de alguém que sonha de boca aberta fantasiando o paraíso, caminhando sobre os cacos de vidro no dia mais merda da vida do homem,encontrou a felicidade, e ela tinha olhos castanhos, tem coisas que se realizam antes mesmo que a gente alcance, um dia a gente espera por amizades sinceras no outro percebemos partindo, o que se vive hoje o agora será saudade em algum momento, nossa juventude desperdiçamos com imaturidade, quando a sabedoria chega o tempo se torna curto, sempre queremos algo e na fogueira sacrificamos coisas que vão nos fazer falta em algum momento, relacionamentos rompidos me fizeram ver que para sempre é enquanto se vive, meu passado é a sombra refletida até mesmo das luzes de um poste enquanto cambaleava bêbado pelas ruas,tudo fica pra traz a luz no fim do túnel veem logo chega mais eu não me apresso, o meu agora é real, eu sou o que sou ou o que me tornei na verdade talvez nem eu saiba tanta coisa sobre mim, eu aprendi sobre amores quando vi eles indo embora, entendi que as vezes estar sozinho não significa solidão e sim solitude, o coração partido transforma a pessoa nos faz tornar um outro alguém, é como se abrissem o peito colocasse uma porção de coisas ali dentro e tirassem outras e costurassem, pronto vai lá veste a camisa resolve o jogo, se é assim ou não é realmente não importa, você é apenas a peça desse tabuleiro fantasma, o dever é fazer bem feito antes que a vida te de cheque mate e entregue sua cabeçá em uma bandeja.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠Abraço
Abraço o profundo abismo do teu corpo.
Deitada pões a cabeça sobre meu peito,
e eu em um ligeiro movimento antes de me
beijares , com uma das mãos colocada em
qualquer parte tua, sinto dele o calor,
a maciez e o perfume que tem.
Estamos mais intimamente ligados um com
o outro, o carinho em seu cabelo, o beijo
em tua face, outro mais demorado na boca.
Então como em um sonho, no precipício caio
e beijo teu corpo inteiro , sinto que estremeces
começas a me apertar , tua mão procura o
meu corpo, nos achamos em outro beijo.
As línguas se juntam nossos corpos se unem.
Junto a ti fico, me prendes com os braços,
e as bocas unidas ali permanecem na troca de
um beijo longo até que , nossos corpos sentem
que deles é tirado a seiva, de um lindo ato de
amor trocado
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B/ São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠“Comece na reconstrução, no seu olhar sobre suas pequenas e grandes ações que te levam a sua evolução. Só você poderá fazer essa avaliação e tomar a decisão de ser o mesmo todos os dias ou sair do lugar de diferentes formas, mesmo que às vezes dolorosas. Só você poderá escolher se cobrar demais ou se cuidar demais. Quantas vezes forem necessárias se cure do seu antigo interior, se abra para novas possibilidades e abrace a sua cada nova versão que buscar.”

Inserida por amandalantie

⁠E se falar sobre os seus sentimentos não resolver nada? E se o que você realmente precisa é fazer com que os sentimentos desapareçam?

Inserida por pensador

⁠Eu poderia começar
Falando sobre terminar
Mas não é sobre isso
É sobre você
Que eu quero falar
Não você que foi
Mas você que ficou
Depois de tudo que passamos
Um passado carregamos
Nossa história é muito linda
Mas difícil de ser vivida
Nossa história é consagrada
Como a mais incalculada
Mas passamos esta vida
Teimando com a vida
E agora, à vista,
Pagamos o preço
De uma história bem vivida
Depois de tudo, veio a saudade
Nesta idade, pensei já não mais existir
Saudade dos beijos, saudade do abraço,
Saudade do corpo e do sorriso
Soldado ferido pela própria arma,
Feriu a companheira no meio da guerra
Tentou reanimá-la, mas se perdeu na selva
E agora a distância é mais que geográfica
Salvou seu coração, mas perdeu a ligação
Aquela ligação, aquela amizade,
Aquela sinceridade, aquele mozinhão
Apelido carinhoso pra pessoa específica
Hoje eu sinto falta até do que não tive
Hoje sinto a vida me cobrando o declive
Hoje sinto você tão longe, tão passiva
Hoje eu queria estar contigo
Ainda que fazer nada fosse o seu prometido
Maratonar filmes, séries, o que seja
Tocar seus pés no meu e me tirar um sorriso
Te massagear e cuidar de você
Te deixar mais macia pra de noite ter conchinha
Te ouvir contando caso e não me deixar dormir
Olhar pro porta-retrato e lembrar do que me faz sorrir
Depois de tudo
Eu sinto você mais madura
Não posso querer te ter comigo
Se fui eu que terminei
Mas também não posso dizer que não tentei
Até mudar eu propus
Largando pra lá a minha vida
Em migalhas eu fiquei
Mas você me disse não
Não com ponto final
Não com adeus
Deus me queira com você no futuro
Pois agora seguir em frente vai ser duro
Eu não quero machucar ninguém
Mas ficar parado também não dá
Tenho que fazer alguma coisa
E ser formado
Pra vencer este passado
E dar um passo
Rumo a um futuro estrelado
Que eu ainda não sei como vai ser
Sem você ao meu lado
Afinal, primeira namorada
Quase esposa
E um término desconcertado
Poderia ter sido melhor
Mas foi, ainda assim, mais do que sonhado
É difícil alcançar o patamar
De um sentimento teimoso e reforçado
Que nunca se abalou
Nem com as tragédias aqui do lado
Mas que agora acabou
Por causa de uma maldita ansiedade
Sobre um diálogo acumulado
De um garoto esforçado
Mas que nunca soube realmente quem ele era
Até ter vocêdo lado.

Inserida por brunocidadao

⁠Sobre estar só.

Por muito tempo eu me vi sempre com alguém do lado, eu me acostumei a estar sempre acompanhada, a estar sempre rodeada de amigos para estar feliz. Antes de isso tudo começar minha vida era parcialmente louca, eu procurava felicidade aonde eu sabia que não iria achar, mas sempre dava um jeito de estar em todos os roles, em todas as festas que havia pessoas que eu se quer conhecia, eu me vi bebendo horrores, fumando só por diversão, beijando pessoas que eu bem queria beijar, mudando coisas que nem era pra mudar, minha vida era corrida, mas então, o mundo do nada virou de cabeça pra baixo. Sabe aquela sensação de que só você caiu? Então, hoje em dia eu me pego sem ninguém ao meu lado, todos que um dia fez parte da minha vida, hoje em dia nem fazem questão de me ter por perto, todas as ligações que eu recebia hoje em dia eu não recebo mais. Me sinto só, mas por incrível que pareça essa é a melhor versão de mim, eu aprendi, eu chorei, eu me machuquei, eu fiquei no fundo do poço, mas isso foi bom, eu aprendi com isso tudo, aprendi ser mais do que uma boca que eu beijo, aprendi ser mais do que curtidas do Facebook, eu aprendi ser mais do que todas as noites mal dormidas da minha mãe, eu aprendi a ser o melhor de mim.

Inserida por eduarda_borges_1

⁠Queria me submeter ao tempo.
Ser Érico! Escrever sobre o vento.
Despir os grilhões da cruel armadura..
Ser Coralina! Envelhecer com candura.

Inserida por mario_sa

O corpo que já padece sobre seu próprio corpo, o corpo que já pede arrego ao seu próprio fôlego que se acaba lentamente levando ao próprio corpo ao seu axilo final escrito, por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠O discipulado não é sobre o que se ganha, é sobre o que se perde. Já deixo avisado, nada é tão valioso quanto a presença de Jesus.

Inserida por TiagoBorges

⁠amanheceu
então faça um desenho
do seu coração
escreva um poema
sobre sua alma
ou faça as contas
de quanto tempo lhe resta
ou uma lista do seu dia
coloque aí tudo o que for bom:
paz, alegria, esperança
fé, amor, Jesus
e tudo de melhor
que couber em 24 horas
e seja imensamente feliz
com o que lhe for
proporcionado!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Escrevo sobre você na intenção de tocar tua alma.

Inserida por velhopoema

⁠Textos sobre relacionamentos soam sempre tão clichê,porque parece que as pessoas escolhem sempre as melhores palavras,mesmo quando não tem as melhores intenções.

Inserida por suelen_brazolin

⁠Quando as pessoas têm uma opinião sobre você, é muito difícil mudá-la. Elas já julgaram você, gostam de rotular e desejam que você permaneça com esse rótulo para sempre. Você foi alocada em um lugar na sociedade delas, e é aí que querem que você fique.

Inserida por pensador

⁠Amar perdidamente diz mais sobre a perdição em si mesmo do que no outro.

Inserida por Filosofista



Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"


Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...

Parabéns Zi... Meu Amor...

Inserida por scheilla_lobato

⁠"Não é sobre o que falam e pensam a seu respeito, mas sim, como você reage diante disso tudo...
E tenho dito:
Juízes implacáveis e donos da verdade tem em todos os lugares."
scheilla Lobato

Inserida por scheilla_lobato

⁠Deixe-me escrever
As flores do meu jardim
A bondade do meu coração
Um livro sobre poesias
Pois não quero fazer
Mais nada
Além de transbordar
Emoções e sentimentos
O tempo urge
E eu estou prestes
A me transformar
No pó da estrela que sou!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Pensando sobre genialidade, cheguei a seguinte conclusão; Que a pessoa mais genial é quem não deixa de ser esforçado.⁠

Inserida por DrDavid

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp