Prova
A vida prega peças inconvenientes ao coração para por a prova ou testar a capacidade de suportar tal batalha;
Mas de queixo erguido não preciso de superioridade, pois não ter tudo nunca me tirou a minha dignidade;
Só quero viver mesmo com lágrimas debulhando meus olhos para que adiante eu possa evoluir;
Entre verdades e mentiras
a lembrança ainda escapa
como a ultima prova
que em um mundo de ilusões...
Existiu algo que foi real.
“Calar-me em momentos em que eu gostaria de falar um monte de coisas, é a maior prova de que mudanças aconteceram em mim!” (C.M)
O despertar interrompe os sonhos, mas também prova que os pesadelos ficaram perdidos na madrugada. Nada pode passar pelas entranhas do sentimento sem que a alma sinta desconfiada o cheiro da angústia. Essa alma regrada nas fases de uma razão condenada se adapta a cada novo toque de um olhar verdadeiro. Paixões se dispersam no encontro dos corações aliviados. Não se pode indagar, não se pode perceber. Diga-se de passagem, que a ânsia do reencontro sempre foi o combustível da saudade.
Não se iluda com a sua liberdade de ir contra o bem, esta liberdade é a prova para mostrar quem realmente és.
Aliás, não consigo entender a lógica de colar em curso superior. A prova é a oportunidade ímpar de saber se você está se preparando para ser um bom profissional ou não. Dizem que prova não mede conhecimento, e pode ser verdade em algum lugar, mas o que eu tenho certeza é que cola muito menos. Cola nos prova outra coisa. Sinceramente, fracassar nas notas é melhor do que conquistar algo que não faz parte do teu conhecimento, do teu crescimento acadêmico, do teu desempenho. Um fracasso com diploma superior.
"Quem espera do amor momentos grandiosos, prova que ainda não aprendeu à amar. Nele tudo é elevado e indefinido."
-Aline Lopes
Sou a prova viva da eficiência do pensamento de meu pai: "diga-me o tamanho dos teus desejos e te direi o tamanho do teu sofrimento"
O luto é a pior das tempestades, mas é também a prova incontestável de que a vida, a nossa e a dos outros, deve e quer ser vivida.
Não há prova da existência da verdade absoluta e, se houvesse, não seria absoluta, seria apenas verdade, e não dependeria de prova ou sinônimos, seria unanimidade. Não é verdade?
Na verdade, verdade existe, porém não possuímos a capacidade de compreendê-la. O que temos para tentar defini-la é apenas a mentira, está bem mais compreendida, mas não é suficiente.
Talvez tenhamos que entender que, para compreendê-la, precisamos perder a necessidade de encontrá-la ou encontrá-la na necessidade de perdê-la ou apenas respeitar nossa própria incapacidade de entendê-la.
Pensar que somos melhores em relação aos outros, prova o quanto somos indecentes, incoerentes, incapazes, incompetentes e indesejáveis.
Palavras podem sim ser sinceras, mas podem sim também iludir, enganar, mentir, o que prova realmente quem nós somos são de fato as atitudes.
A arte e seu poder de nos emocionar e re_emocionar várias vezes, porem com a mesma história. Prova disso é essa maravilhosa obra "O caçador de pipas". Que arte continue a nos inspirar e emocionar.
