Prosas de Amor
A solidão interna de cada um não se cura procurando o amor em outros, companhia, apreciação dos outros. Isso se cura tendo amor próprio, cuidando e amando você mesma. O amor dos outros é passageiro, interessado, o amor por nos mesmos tem que ser genuíno e nos bastar, nos completando ai sim podemos nos doar em relacionamentos de; complemento não de necessidade de......
Dizem que acima dos céus existem águas, que nosso amor poderia ser até iluminado pela estrela D'alva (Vênus). O velho sábio me disse que Vênus não é um planeta, uma estrela com brilho sublime. A aurora boreal é reflexo da concentração de energia das água debaixo e águas de cima, que faz o movimento de rotação do sol e a lua e todas as constelações, que ficam acoplados no Domo terrestre. (Cúpula de vidro) que existe no nosso planeta. Então o céu seria nosso limite?
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
Conheci o amor através de uma janela numa manhã qualquer. Nessa mesma janela tive uma visão, Vi minha felicidade toda ali, ela de cabelos negros, "baixinha" e um jeito de "moleca" e ao mesmo tempo de mulher. E com aquele sorriso que mostrava a felicidade, e no olhar aquele brilho que me iluminava. Naquele dia eu soube que tinha encontrado a mulher da minha vida.
acredito em final feliz mesmo sem ser feliz,acredito no amor mesmo,sem ser amado sofro sem ter motivos para sofrer,acredito que te amo mesmo sem você me amar, te quero mesmo sem você me querer ,te percebo mesmo sem você me perceber,esse seu jeito de me olhar me conquisto,esse seu jeito fofo me desaliou,acabando com meu pensamento de que amor não existe.
Um dia você irá olhar nos olhos da luz, e irá se apaixonar. Neste dia você entenderá o que é o amor. Talvez não seja nada do que esperou. Talvez não seja algo totalmente de outro mundo. Você entenderá não muito tarde de que sempre o conheceu mas não soube o nomear. E então reconhecerá que as coisas não precisam de um nome para existirem. Há muito no mundo que é inominável, mas presente em todas as horas. Todas essas coisas sem nome costumam ter grande presença em nossas vidas... Por exemplo, não posso definir agora meus sentimentos por você. Mas eles são maiores do que muitos falsos amores que propagam.
O amor deverá ser entendido na sua forma pura e deverá ser sentido e vivido sem modificar a maneira de ser do outro. Deverá ser entendido como o desejo de viver o sentimento despertado. Ninguém deve ser obrigado a amar alguém e ninguém se deve obrigar a amar alguém. Isso seria uma imposição. E não é válido o amor que apenas quantifica e precifica, como se este fosse uma moeda de troca. O amor pode amar alguém sem que esse alguém ame o outro de volta. Esse é que é o amor puro. E, como puro, difícil de acreditar, uma vez que, na sociedade em que vivemos, é quase impossível aceitar que alguém sinta algo verdadeiro e diferente do que é normal ao senso comum defender. Claro que a reciprocidade, quando verdadeira, espontânea e livre, torna esse amor muito mais profundo, eterno e único. Claro que se compreende que, por terem sofrido muito, algumas pessoas parecem ter perdido a capacidade de identificarem algo sem interesse, assim como a capacidade de reconhecerem quando algo é sincero, partindo do princípio que só devem dar quando receberem. É lindo viver e amar. E é totalmente gratificante sentir-se ternura por quem, mesmo não retribuindo o nosso amor, nos leva a sentir que a vida já valeu a pena só por o termos conhecido, sem arrependimentos e conscientes de que depositamos o nosso melhor e de que fomos verdadeiras em todas as nossas palavras e em todos os nossos atos. Existem amores e amores. E o meu respeito é por todos eles. Existem pessoas e pessoas. E são poucas as que nos marcam.
Acredito no amor, nos sonhos, nas possibilidades e nas promessas de Deus para minha vida, sei que o hoje me deixa experiências para usar amanhã, tombos, erros e acertos, fazem parte dessa longa caminhada, pessoas passam e pessoas ficam, sonho e realidade se misturam e a magia da vida vai ganhando as cores da fé, amor e esperança. É um encanto ela brotando a cada momento, em cada gesto de carinho e delicadeza que cruzam meu caminho, vou guardando os sentimentos puros e sinceros e esvaziando a alma da bagagem pesada, de tudo que me faz mal, que sufoca e não me deixa crescer como pessoa, assim estou indo e buscando alcançar o melhor de Deus para mim e para os que amo. Vontade de parar? sim, tem horas que o desânimo e a falta de fé me invadem por completo, é ai que ouço la no fundo do meu coração a voz do meu pai, dizendo para lutar, levantar a cabeça e continuar, pois Ele sempre vai me guiar e me livrar de todo mal. Eu creio e confio!
Não temos como escolher o Amor, a quem amar. Pois o amor quando acontece devemos simplesmente acolhe-lo. Receber de braços aberto essa dadiva que é Amar alguém que aparece em nosso caminho. Regar com cuidado e esmero, fazer crescer, multiplicar. Ter gratidão nessa coisa tão boa que é Amar. Amar a nós mesmos, quando nos descobrimos. Um companheiro quando o temos, um filho quando nasce, um irmão, um amigo especial que pinta no nosso caminho. Enfim.....acolher o Amor. E se dar nesse sentimento
Era tudo simples, e fácil, o amor nos filmes era uma coisa realmente bonita e gostosa de se ver, eu era encantada, aqueles príncipes, aquele amor, mas acho que não era real, ou pelo menos, não parecia ser, eu tinha uns 10 anos, ah, se eu for parar para pensar, era o que eu realmente achava do amor, que a primeira pessoa que beijasse-nos seria aquele príncipe encantado, seria aquele o meu amor da vida toda, seria quem sempre estaria do meu lado, no bem ou mal, estando feia ou bonita, mas não foi bem que terminou o meu primeiro beijo. Nos beijamos, eu amei, e ele não, foi triste, desagradável, mas pelo menos serviu de lição que eu não deveria acreditar em contos de fadas, talvez em uma história bonita, história de cinema, tudo da certo, e ele corre atras dela, e eles se beijam na chuva, mas é somente em ficções, pois a verdade é outra, e é cruel, não é bem assim, e acho eu, que nunca vai ser.
O amor verdadeiro que em nós habita, seja ele por alguém que não podemos por algum motivo estar perto ou em outro plano. Ele vivifica em nossos corações, não basta apenas que queiramos não mais senti-lo, é automático e tem vida própria. Ele nunca morre porque é amor! Amor sem medida, amor fraternal, amor de mãe e pai, amor de filhos, amor de amantes, amor de amigos, amor pelo seu ofício, amor pela vida, sempre amor, e sempre pelo amor... É um sentimento sublime e gostoso de viver, podemos vive-los na saudade na presença ou na ausência, perto ou longe tudo é por amor! Oh o amor que nos consome, que nos tira do chão, que nos faz viver, que floresce a cada dia em nossas vidas.. Eu não seria o que sou, se não fosse pelo amor.
... Em verdade, verdade te digo... Amei estar contigo... Mas não é permitido... Nosso amor é proibido... O maior teste está por vir... E nosso amor há de resistir... Estar ao seu lado é o que eu procuro e nada neste mundo vai me deixar no escuro... Pois seus olhos me guiam e das trevas me tiram...
... Em verdade, verdade te digo... Que não ha nada de mais dolorido, que um amor não correspondido... E na tristeza da solidão, o meu coração se encontra em pedaços ao chão.... Minha mente me leva pra à nos dois.. Mas o nos dois nunca existirá, pois você nunca virá... E o meu amor guardado estará, selado em um baú no fundo do mar... Anjos cantarão, e seus olhos abrirão... E você vai nadar e então me buscar... E ao seu lado feliz vou ficar...
Não é que eu não quisesse viver um grande amor, mas chegou num ponto em que tudo que eu desejava nunca acontecia, e não aconteceria mesmo, as coisas tomaram um rumo sem volta. Então... Não julguei que com o amor seria igual, eu me arriscaria sim. Correria todos os perigos se necessário, mas é que naquelas alturas eu já me tronará rígida, incapaz de amar aquela pessoa que um dia desejei amar. Eu posso ter todos os defeitos, menos iludir um outro alguém. Confesso que adoraria que a ilusão me iludisse outra vez. Mas isso não depende de mim, portanto, não posso pedir que me espere. Porque eu posso nunca mais vim amar depois de tudo que passei. Sei que em algum momento eu me perdi, e isso é uma pena, porque no fundo sei que eu era uma daquelas pessoas raras. Sempre fui tão intensa, que chego achar que esse excesso de intensidade me levou a perder todas as minhas reservas quanto aos sentimentos. Talvez tenha uma outra chance. Mas o "talvez" é algo improvável. E o que eu posso te dizer é que quando dei por mim, já era uma pedra de gelo. Eu seria fácil aquele iceberg que derrubou o Titanic.
De mais atenção ao seu coração olhe a vida com mais amor , cuide mais de você ,corra atras de seus ideais e que esses ideais sejam seus e de mais ninguém ,opte por ser feliz e busque a sua felicidade !Procure descobrir o que te faz feliz !A vida não é só alegria ,mas também não pode ser só tristeza !Corra atras do que você acha que é certo e vai ser feliz!
Meu doce e pequenino amor, sou intensamente feliz ao expor a grandeza de minha alegria, que é te chamar de meu filho querido, sou agora não apenas uma mulher feliz por tê-lo do meu lado, mas a mais completa de todas as mães deste mundo. você é o meu maior presente, e jamais tenha dúvidas quanto a isso, te amo muito meu amor, você é a razão única da minha vontade de crescer e mostrar a ti todas as maravilhas deste mundo. uma tarefa que não leva uma semana, um mês ou um ano, mas uma vida inteira! sua mamãe imensamente apaixonada!
As pessoas dizem que "encontram" o amor, como se o amor fosse um objeto escondido atrás de uma pedra. Mas o amor assume muitas formas, e nunca é o mesmo para cada homem e cada mulher. O que as pessoas encontram, então, é um certo tipo de amor. E Eddie achou um certo tipo de amor com Marguerite, um amor agradecido, um amor profundo apesar de silencioso, o amor que ele conhecia, acima de tudo, insubstituível. Depois que ela se foi, seus dias perderam o viço. Ele fez seu coração adormecer...
queridos amigos queria lhes disser que o amor de deus é infinito e não importa qual o grau de dificuldade que vc esteja enfrentado esteja sempre focado em deus que a tua vitoria ele já decretou pois a tua historia ele conhece desde o principio e até o fim tenha fé e creia em quem tem o maior amor do mundo para ti
Passei uns dias pensando em como somos vulneráveis ao amor, ao esquecimento, ao abstrato... E pensei em tanta gente que eu conhecia, ainda conheço, mas que não fazem mais parte da minha vida rotineira como antigamente. E pensei em como eu era feliz quando eu as tinha por perto, e percebi que não damos valor ao simples da vida, ao momento, ao sorriso, aos abraços... Hoje sinto falta da sinceridade que carregava os sorrisos que me eram dados, aos abraços que me arroxavam que chagava até doer. Mas era bom, e eu não sabia que aquilo tudo iria me fazer tanta falta hoje. Amigos de infância, família de infância, vizinhos de infância... Todos crescemos e tomamos rumos diferentes. Uns mudaram de cidade, outros casaram, outros se foram... Mas todos acabamos morrendo um na vida do outro. E é disso que estou falando, de morrer na vida de alguém mesmo que ainda estejamos respirando. Hoje ainda vemos isso. Eu já morri na vida de tanta gente que achava que iria viver eternamente. Eu já matei tanta gente da minha vida também. Isso faz parte, acho. Mesmo não querendo, a gente acaba esquecendo do tal abraço que aquele tal alguém te deu, do sorriso que aquele teu "amigo" soltou pra você... A gente esquece, porque somos vulneráveis ao esquecimento. Odiamos ser esquecidos, mas esquecemos de datas importantes como, o dia que você conheceu seu amigo, ou quando te deram uma carta, ou até mesmo aquele sorriso sincero. Esquecemos do simples da vida. Eu realmente queria não esquecer. Mas, mesmo tendo tanta gente me tirando das suas vidas, eu continuo lembrando delas, e de como elas me fizeram felizes, e de como elas me fizeram bem, e de como eu ainda queria viver mais um pouquinho só pra mostrar que morrer é pra sempre, e que se me matarem eu não voltarei mais. Eu quero viver mais na vida de cada um que me rodeia, quero deixar saudades, lembranças... Deixar um: EU VIVI PRA TE FAZER FELIZ.
