Prosas de Amor
Hoje, eu escrevo essa carta que não irá falar de amor, dessa vez não será alegria, sabe, já fui feliz em alguma parte da minha vida, não sei se ontem, ou anteontem, mas já fui feliz, já senti o cheiro das flores, já me banhei na chuva, já beijei a boca de alguém que amei, já deitei em seus braços, já saímos pela madrugada só nós dois, já sonhei um futuro, já amei alguém, já acreditei na humanidade, já ajudei alguém, já aliviei a dor de uma pessoa, já dormi cedo e acordei sorrindo, já aguardei mensagem de alguém que sempre amei, já fui amado, já fui respondido rápido, já fui tratado como rei, já te tive ao meu lado, já sonhei com o nosso futuro, já imaginei um casamento com você, já planejei nossas viagens, já te vi no futuro bem grudadinho a mim, já senti seu perfume, já fui feliz, não te vejo mais, não te beijo mais, não sinto seu perfume mais, não te namoro mais, não te tenho, não vivo mais, não tenho mais coração, pois hoje eu MORRI.
Hoje duvido do amor, não crio mais expectativas com os seres humanos. Eles são decepcionantes, me incluo nessa também porque falhei e continuo. Mas eu acredito no amor de Deus, só dele mesmo para falar a verdade porque até de mãe eu duvido. Pois tem muitas mães por aí que abandona os filhos como se não fossem nada.
A 5 minutos antes de dormir, deitado, silenciado, deparo-me com pensamentos soltos sobre o amor jogados na parede branca à frente dos meus olhos como uma folha de papel vazia, fria e crua. Nua. Faço dos meus olhos um pincel e te contorno. Pisco. A parede, antes branca, agora transborda múltiplas cores. Escorre. Misturam-se como dedos entrelaçados. Pisco. Tudo volta àquele mesmo branco. Paro. Um sorriso leve me vem ao rosto. Não vejo cores, mas elas estão lá, eu sei! Afinal, o branco é multicolorido. Multicolorido como amor, que colore nossa história com diversos tons de vida. Sorrio. Acalmo. Adormeço...
O amor não me pede passagem, porque ele sabe que na minha vida, ele sempre tem passagem livre, carta branca, domínio absoluto sobre mim. Ele sabe também que, sem ele, nada sou, nada me completa e nada me faz ser bem mais feliz. Portanto, o amor nunca me pede passagem pra passar, porque ele aqui sempre está, com moradia permanente dentro de mim.
Os pobres, ah, os pobres. Há quem jure morrer de amor por eles, quando na verdade torcem para que permaneçam pobres e se convençam de que apenas governos de esquerda lhes darão assistência. Os pobres de verdade, enquanto isso, vão-se dando conta de que sem abertura econômica, as oportunidades não surgirão.
Há tantos dissabores nessa vida, que um amor, de verdade, adiciona aromas, sabores, texturas e consistências em nossa existência. Mesmo que o amado esteja distante as lembranças retomam o paladar do beijo, a temperatura do abraço, alimentam a alma e acalmam o coração. Satisfazem? Saciam temporariamente a fome que nomeamos de saudade.
Quero asas azul, para que eu encontre o caminho do vento e a janela do tempo . Quando o amor nos visita a razão se despede. O exagero é a arte dos poetas, que enxergam as coisas com o brilho certo, eu me perco nos seus olhos que brilham como uma noite de luar, você é confiança, carinho e compreensão agradeço por me fazer sentir, que sou alguém com quem você se importa. Boa noite.
A estação da felicidade ao desembarcar encontro a verdadeira história de amor que foi o começo de tudo que em contos imaginários onde a princesa é resgatada do castelo em chamas no momento que aquela jornada iniciou-se foi trilhando deixando rastro no caminho para não ficar perdido ao localizar o exato instante de reinar no seu mundo e lhe fazer acreditar que não é só ficção para viver uma grande emoção que hoje é indescritível o tamanho do sentimento que sinto por você ao está nesta estação de ver que as portas se abrirão eu me abriguei no seu coração fazendo os contos ser rascunho da nossa verdadeira paixão.
Meu amor, se um dia a linha da minha vida se acabar, quero que você saiba que te amo e sempre vou te amar. Lembra quando eu falava que nunca, jamais te abandonaria? Então, sempre cumpri minha parte e espero que você não esqueça quem foi a primeira mulher que te amou intensamente sem que houvesse amanhã e que fez de tudo por você. Que nunca te deixou por outro moleque. Eu jamais deixaria você por um moleque que se acha e babaca que só quer uma mulher de uma noite, não de uma vida. Mas você é diferente, você sempre procurou uma mulher por uma vida e te admiro por ter me escolhido com esse tanto de defeito. Eu te agradeço por tudo hoje e sempre. Te amo, meu amor, meu anjo, meu grandão, meu bb, meu anjo, meu querubim.
Tenho a certeza que o amor existe. Talvez alguém tenha te machucado não o amando como você gostaria. Mas como a vida sempre segue em frente e Deus sempre tem uma cura certa para nós, não custa tentar e se deixar amar. Ontem muitas coisas podem não ter ocorrido como planejamos mas como temos fé em Deus e sabemos que o futuro é mais pra frente e pode ser lindo, te ofereço minhas mãos para entrelaçar nas suas, meus ombros para você apoiar sua cabeça, meus lábios para que você sinta o sabor do amor, meus olhos para que consiga ver o quanto é amado e meu coração para que seja a sua morada. Me faço tua por inteiro para que você me transborde de amor.
"Fácil é dizer um eu te amo, difícil é saber expressar o amor que sentimos em simples palavras. Mas a verdade é que o amor vai além da razão e está acima de qualquer explicação lógica. E quando nele nada se explicar, é porque já está envolvido. O amor não precisa ser explicado, apenas vivido."
Estar com vc cada dia, cada minuto,cada segundo me faz sentir meu coração saltar de Alegria de amor, com vc sinto o que nunca senti na vida alegria, senti sim o dia em que meu filhos nesceram, mas , vc faz eu sentir isso todos os dias quando chega do trabalho e me dá um largo sorriso e fala eu te amo amor, e me faz mais feliz ainda quando acordo pela manhã e vejo vc ao meu lado.... E não me canso de te falar e vou falar até meu último EU TE AMO
Se você se entregou por completo, dedicou parte do seu tempo, deu todo o seu amor e carinho, fez tudo o que estava ao seu alcance, mas mesmo assim não foi suficiente para que a pessoa ficasse, não é sobre você e sim, sobre o outro. Precisamos entender que algumas relações chegam ao fim ainda que desejemos que elas durem para sempre. Se for necessário partir, deixe ir.
"A realidade é que esse amor não é recíproco! Poderia eu cativar por mais longos anos, mas de nada valeria um amor unilateral. Poderia continuar tentando e te atormentando, mas isso só faria você sentir mais antipatia"vácuo". Mas, sei que um dia você vai me amar! No dia em que nossos sentimentos forem contrários. No dia em que meu amor por você não existir mais. No dia em que sua foto p mim não tiver nenhum adjetivo. No dia em que o sonho de construir uma família com você se tornar apenas lembranças do passado e nada mais!"
A razão é o princípio da verdade, não do amor, porém não há verdade sem amor nem amor sem verdade. Não amamos porque sentimos amor, amamos porque Cristo, que é a verdade, ensinou-nos a amar. Por isso, é preciso aprender a amar! Mesmo com um coração sem razão, ainda assim, é preciso aprender a amar!
Não idealize um amor... O ideal é amar o real porque assim não há brechas para as decepções... Só se decepciona quem ilusiona, àqueles que vivem do real são mais felizes, pois sabem conviver com a imperfeição do outro e, apesar dos defeitos, sabem que ele (a) foi a sua melhor escolha... A melhor escolha não é a mais perfeita, mas aquela que traz sorriso para dentro da gente, aquela que faz o nosso coração sorrir e o nosso racional acreditar que o amor existe e que vale a pena vivê-lo...
Ah, o amor... Esse que nos faz duvidar da realidade, nos faz acreditar em um conto de fadas... Ah, como é bonito acreditar que um sentimento é capaz de nos salvar plenamente, de nos libertar das grades que nos impedem de ser feliz, de nos deixar voar, apesar de não ter asas, de nos possibilitar sonhar de olhos abertos, de nos fazer enxergar que a essência, de fato, vale mais do que a superficialidade da aparência... Ah, como é bom saber que tem algo que é capaz de nos tornar melhores, de nos fazer acreditar que essencialmente somos amor e, quando descobrimos isso, passamos a enxergar qual o verdadeiro sentido da vida...
Gandhi disse que "um covarde é incapaz de domonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos", ao mesmo tempo em que compartilho dessa ideia eu também vejo um outro lado.. Será que os covardes não apenas tem medo? Medo de sofrer, medo de ferirem, medo de não serem correspondidos? Ah eu não sei muito bem se seria covardia, mas quando afirmo que o covarde apenas tem medo sem me dar conta eu volto novamente a concordar com Gandhi, afinal MEDO não seria sinônimo de covardia? De fato ele era um sábio!
Te amo, se pudesse mensurar não seria amor seria apego.Se fosse fácil dimensionar não seria amor seria comodismo. Se causar desconforto não é amor é egoísmo. Amor só é amor quando não cobra a permanência, quando por si só se sustenta, se há respeito ele acrescenta, se há cumplicidade se torna um segredo, se te faz ser melhor deve ser correspondido, se te traz felicidade abra seu coração, se te faz sentir paz, abra sua alma, se te completa, mantenha junto de ti.
O amor é um tipo de música que não acompanha ritmo algum, porque ele tem a sua própria melodia. Infelizmente, nem todos têm ouvidos para ouvir. Mesmo assim, ele não para de tocar. Lamentavelmente, nem sempre se consegue decifrar as suas notas musicais. Ainda assim, ele não deixa de se fazer sentir. E quando há pausa de uma música para outra, os instrumentos estão sendo preparados, pois uma nova e bela canção está por vir. Portanto, ninguém há de calar o amor, embora se faça ouvidos surdos.
