Prosas de Amor

Cerca de 70500 frases e pensamentos: Prosas de Amor

Sabes aquele amor que eu sentia por ti? Desapareceu, assim como num passe de mágica. Um dia acordei de manhã e reparei que já não sentia nada por ti, ou melhor sentia assim tipo uma gratidão por tudo o que vivemos juntos, gratidão misturada assim com saudade, mas não forte o suficiente para te querer de volta.
Sentia também um pouco de revolta e desilusão comigo mesmo, por algum dia ter te dado tanto poder para me magoar e controlar ao ponto de eu ser incapaz de me libertar .
Agora mais leve e sereno reconheço que tudo por que passei serviu para me tornar mais forte e corajoso, também descobri que não preciso de ti ao meu lado para me sentir completo, amo demais a minha companhia, descobri que viver sozinho não significa estar vazio mas sim completo. A liberdade não tem preço. Gosto de tudo o que faço e nunca mais viverei com o coração apertado e traindo a minha própria alma só para me encaixar na vida de outra pessoa, hoje durmo em paz e meu coração já não vive revoltado.
Vou ficar bem, nunca mais vou fingir que não dói porque agora já não dói, nunca mais vou ensaiar um sorriso fingido, meu sorriso agora é genuinamente feliz, quando eu agora disser que tá tudo bem, tá tudo bem mesmo.

Inserida por MichaelHayssus

Bom dia anjo de amor
Os sonhos não morrem,
dão lugar a um novo dia de projetos e aperfeiçoamento de vida.
Sonhos são essência, encontro com o íntimo, lugar de sua paisagem interior, onde a alma encontra sua luz e paz.
Na harmônia da alma encontramos o caminho a seguir e, os passos são certos e seguros.
Quando o tempo não for favorável e a dúvida aparecer, o íntimo será sempre o refúgio e guia, nele encontramos a paz e inspiração que precisamos.
Como foi sua noite?
Dormiu bem, teve bons sonhos?
Sim!!!
Com certeza esteve na sua paisagem interior!
Bjsss

Inserida por Annnttonious13

O amor pode ser esquecido e a vida sempre pode recomeçar.

Depois de alguns desamores, ela começou a olhar de lado para a lua.

Em multidões, era só uma perdida congelada em um vazio estrelado.

Ela sofria, mas ninguém sabia e percebia.

Ela vivia em um galpão de areias movediças, onde em seu universo, achava impossível emergir.

No seu céu, as nuvens eram carregadas de tristezas e cegavam os sorrisos que tentavam circular.

Continuamente, ela entrava em jardins pálidos, cinzentos e tão frios(outros corações) que a faziam sentir calafrios violentos até a sola do pé e, isto a causava um terrível medo.

Mas em um belo dia, ela entrou em seu quarto e pediu sinais para retornar à vida.

Retornar para o jeito que era antes, muito antes de todos os ruídos.

Aos poucos foi se encontrando e criando conforto em si. Conforto nos mantém calmos.

Em calmaria, ela entendeu "que não precisava andar tão pesada. Necessitava viver sem o peso do passado".

Então...ela foi em seu closet e colocou o vestido mais belo que tinha, passou seu batom preferido e calçou o sapatinho que ela tanto adorava.

Parou na frente do espelho, criou uma constelação de cenário e foi dançar consigo.

Deu as mãos(chance) para a vida e dançou até o coração explodir de amor por si mesma.

Deixou as tristezas para trás, permitiu um sorriso dançar em seus lábios e foi viver.

E na frente de um espelho, com seu elegantíssimo vestido e todas aquelas estrelas, ela aprendeu que:

O amor pode ser esquecido e a vida sempre pode recomeçar.

Inserida por denodado_

Já dizia Jesus: “O amor cobre uma multidão de pecados”.

Sua Alteza Real: O Amor!

– O amor é por excelência o mais puro e verdadeiro entre todos os sentimentos. Já dizia Jesus: “O amor cobre uma multidão de pecados.”
Destaca-se como mais importante, porque é através dele que todos os outros têm origem. Quem ama é pacifico, caridoso, benevolente, humilde, quem ama não mata, não rouba, não odeia, sabe entender e perdoar as ofensas recebidas, enfim resume-se em todas as virtudes.
Claro que por habitarmos ainda um planeta de expiações e provas, somos seres imperfeitos, assim sendo, é impossível existir alguém que seja portador(a) desse amor puro e incondicional como o era Jesus.
Somos aprendizes na longa estrada da vida, todavia criados para um dia alcançarmos a perfeição. Não importa que por enquanto não o possuímos em toda sua magnitude, mas, se nos esforçarmos pelo menos em cada passagem nossa pelo planeta que nos compete habitar, de acordo com nosso nível evolutivo, exercitamos e pomos em prática uma pequena parcela que seja desse belo sentimento que unifica todas as criaturas.
Passo a passo, como uma criança que aprende a andar, nós caímos, levantamos e aprendemos com a divina lei do amor.
Aos poucos vamos subindo um pequeno degrau que seja rumo a nossa evolução, que consequentemente nos conduzirá a chegarmos através dos séculos, milênios, à perfeição que nos foi destinada por Deus.
Em um mundo tão carente de paz, onde existe tanta desarmonia, ódio, egoísmo, orgulho e tantos outros sentimentos negativos, faz-se necessário, ou seja, é de fundamental importância a prática do bem a qual só se consegue quando procuramos amar nosso próximo como a nós mesmos, segundo os ensinamentos de Jesus. Ele não nos pede muito, se dedicarmos uma pequena parcela de amor através de um gesto, de um abraço, de um sorriso, de uma palavra amiga, de uma ajuda a alguém necessitado, com certeza estaremos cumprindo a sua vontade e, automaticamente, contribuindo para nossa evolução espiritual. É isso que o Senhor quer de nós, Ele não nos pediu nenhum sacrifício além das nossas forças, apenas amar uns aos outros, isso sintetiza os preceitos que caracterizam o AMOR como o maior e mais puro dos sentimentos.


Para algumas pessoas isso pode até configurar sacrifício, pois são egoístas, vaidosas, arrogantes, só veem aquilo que querem, tornando-se, dessa forma, difícil para elas enxergar além do âmbito material para o qual seus olhos estão sempre voltados, assim sendo, são incapazes de realizar alguma coisa que diga respeito ao lado espiritual, mesmo que seja algo recomendado por Jesus. Esquecem que o tempo passa implacável, a idade chega, a pele enruga, os cabelos embranquecem, a beleza se vai e a vida terrena acaba.
O que de bom, de positivo essas pessoas levarão consigo para a eternidade? Nada. A bagagem delas constará apenas de uma mala vazia, que nada lhes será útil na hora do acerto de contas. Sim, isso mesmo, todos nós prestaremos contas dos nossos atos, bons ou maus e receberemos segundo o que plantamos. Assim funciona a Lei do Retorno para todos, sem distinção nenhuma para ninguém. Arrependidas, desejarão consertar os erros cometidos, só que será tarde demais, terão que responder pelo que deixaram de fazer, quando convidados foram a cooperar na seara do Senhor.
Todavia, com a lei é do Amor, terão novas oportunidades de resgatar suas faltas, até porque Deus não condena ninguém, nós mesmos nos punimos pelo nosso proceder equivocado.
Sejamos pois fiéis cumpridores da vontade do Pai e seremos imensamente abençoados.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Experimente entrar em oração
Por quem precisa de perdão
Oferecer uma palavra de amor
A quem está padecendo de dor
Ou simplesmente abraçar
No lugar de se afastar...

Não julgues... demonstre respeito!
Quem te enganou dizendo que és perfeito?
Não tenhas teu irmão como um réu
Retira das tuas palavras o fel
Não é disfarçando tua hipocrisia
Que conquistarás o céu.

Inserida por alessandra_ale_3

A CAMA MAIS CARA DO MUNDO É SEM DÚVIDA A DE UM HOSPITAL!!!
Eu sei o valor da saúde e do amor... a falta destas 2 coisas faz de nós as pessoas mais pobres do mundo, aí sabemos quem sabe amar-nos de verdade, as lágrimas correm mesmo sem querermos, sentindo a falta de sensibilidade e falta de disponibilidade das pessoas e do seu amor!
É triste termos que passar pelo sofrimento para aprender algumas lições dolorosas.

Inserida por MariliaMasgalos

Diferenças podem ensinar
Algumas lições sobre o amor
Porque a igualdade se revela
No respeito que é oferecido
Àquilo que não é entendido
À escolha do amigo...

Igualdade se constrói
Na humildade demonstrada
Na gentileza compartilhada
Quando a infeliz disputa
Pelo melhor ponto de vista
Não é mais incentivada.

Se é para ser intolerante
Que seja a toda mente fechada
Que julga sem ter conhecimento
Que quer ser idolatrada
Que diferenças dialoguem
E que qualquer pessoa seja respeitada.

Inserida por alessandra_ale_3

Amor eu aprendo tanto com você.
Aprendo a amadurecer.
A ver a vida de uma outra forma.
Aprendo a ser mais paciente
A ser maduro
Aprendi a planejar meu futuro
Calcular meu destino
Aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas do passado que vivemos
Aprendi que ninguém é perfeito até que você ame este alguém
Aprend que a vida é dura, mas somos fortes juntos;
Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que deixamos para traz
Aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre na escalada;
Amor eu aprendi com você, que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer

E aprendi o mais importante....
Que o que tem valor não é o que perdemos ou o que deixamos para traz e sim aqui lo que parece distante e que sofremos para obter e conseguimos.

Eu sempre almejei estar ao seu lado...e consegui...hoje eu quero voar mais alto e viver ao seu lado todos os dias da minha vida..aprendendo com você que é e sempre sera minha fonte de inspiração e vida.

Não tenho como te ensinar nada, mas queria que aprendesse o caminho dos meus lábios, assim saberia que eles estão tao perto dos teus...

OIET

Inserida por doroteu_arbitrio

Não sou aquela que clama amor
Não sou aquela que pede compreensão
Não sou aquela que veste fragilidade

Sou mistério na medida das minhas reservas
Sou calor acolhedor e sincero

Enquanto mulher, sou mulher de verdade
Sou piração, não insensatez
Sou emoção, não inocência
Sou transparência, de verdades ocultas
E quer saber mais?!?!
Não direi nem mais um pio
Serei seu desafio
E você serás clemência.

Inserida por MagaliTavares

❤❤

Tive um sonho lindo , sonhei com um mundo diferente ...
Sonhei com um mundo de paz e de amor .
Onde não tinha injustiça , preconceitos , ódio e nem rancor .
Que mundo lindo !! belo e encantado , onde generosidade era realidade.
A misericórdia era assunto principal e com compaixão tudo se resolvia .
Não havia coração de pedra e sim um coração que florescia amor .
E todas mãos se estendia e ajudava o próximo com alegrias .
E as palavras não era como um punhal afiado que matava , mas palavras de bençãos que curava.
Meus Deus que sonho lindo ! Será que ele vai tornar realidade ? E vamos realizar esse sonho de verdade ?
Não sei , mas que eu faça a diferença , que a partir de mim esse mundo floresça .
Que eu possa ser um abençoador e amenizar muita dor .
Que eu possa ter um coração igual de Jesus , levar ao mundo amor, salvação e esperança.
Que a começar de mim , eu possa transformar o deserto de alguém em um lindo jardim.

Inserida por berenice_gomes

Ela viveu então a dor, pensando ser amor.
Uma dor que tinha nome, mas ela com toda sua ingenuidade, com toda sua simplicidade, lutou para transformar em amor.
Viveu desse amor que nunca trouxe sentimento maior que a dor.
E ela deu amor e recebeu somente o amargor.
Hoje essa dor a consome tanto, que ela secou seu próprio pranto. Já nem se lembra mais do próprio nome, e o que dirá do sobrenome.
E foi de tanto sofrimento que a dor venceu o amor.
Mana...

Inserida por EdmilsonSilveira

Eu não sei dizer se é amor, eu não consigo descrever o que sinto. É um mistério o que tenho no peito. A única coisa que sei é que você está aqui...
Eu já me perdi tentando encontrar o sentido do sentimento que tenho comigo, mas sempre me encontro e me aqueço com teu sorriso...
Eu sinceramente não sei o que sinto, só sei que sua voz me alegra, sua ausência me aperta o peito e seu sorriso me traz paz...

Inserida por paty_souza

Armadilhas do amor...


Naquela tarde de outono
Sua decepção se socorreu em mim
Vieste decidida, em lágrimas e coragem
Num férreo desejo de necessitada acolhida
Seu corpo inquieto, alma e sentimento feridos
Buscavam bem mais que um abraço
Sofrias a dor da traição, da decepção
Imposta por aquele a quem se rendeste
Mais que isso, confiaste sua rica pureza
Cega, no acreditar de reciprocidades
De entrega de dedicação, paga com traições
Lembro de seu choro desiludido
Sua voz embargada, confusa
Olhar sem horizontes, sem esperanças
Bastou uma atenta escuta, doada atenção
Um carinho fora de hora, um beijo roubado
E uma nova esperança nascia ali
Sem enganos, sem trapaças... sorte sonhada
Num repente, o amor ferido sofrido e carente
Em meio a um querer acontecido, acolheu sincero
A surpresa gêmea de nos aceitar em sentimento

Inserida por mucio_bruck

As cores do Amor
Começando pela vermelha
Aquela que desperta paixão
Acende, provoca centelha
A cor do coração
O que dizer da amarela
Ela acalma o coração
Muitos não gostam dela
No amor é sinal de atenção
A verde é sempre esperança
Pra conquistar corações
Quem espera sempre alcança
As suas aspirações
A azul,traz consigo serenidade
Inspira e é a mais querida
Traz tambem tranquilidade
É a minha preferida
A branca é com certeza
A luz pra nossa paz
Ela tem toda pureza
Muito bem ela nos faz
Misture bem algumas cores
Azul,branca,verde e amarela
Todas falarão de amores
Numa perfeita aquarela

Inserida por vera_raposo

🐺💕🐾 Namastê Wolf 🐺💕🐾

❝ ..Podes fazeres tudo que quiseres
mais quando se faz com amor e
por amor, você não erra, ou melhor
pode ate correr o risco de errar, mais
vai errar por amor. E por amor vais
consertar seus erros. Sabendo que
somos templos sagrados, quando
tocar em alguém saiba que esta
tocando na alma do amor...❞

------------------------ Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Amor que dói
Amor que queima
Amor que alimenta
Amor que sufoca
Amor que vive
Amor que sobrevive o tempo e a distancia a ausência a proibição
Amor que continua até além da morte, mesmo estando vivo
Amor jamais vou deixar de te amar
Amor que te quero Amor
serás infinito até a vida me levar
Em outros planos também irei
TE AMAR

Inserida por docyflor

_Te vejo meu amor
sobre as nuvens,
no lado selvagem
sinto a brisa,
tantos comentários,
te fazem pensar,
tudo está cinza num mundo azul,
talvez seja lembranças,
entre tantos heróis,
segredos,
quando a porta se fecha as luzes se apagam
um pedaço de mim morre...
mais trago alivia o momento,
o que está fazendo nesse instante,
seus lábios estão tímidos.

Inserida por celsonadilo

Poesia

É a relação do poeta com o sonhador. De transportar a realidade em amor, às vezes
em dor.

Poesia não é, poesia deveria: deixe ser!
Poesia é permitir que palavras sejam
verbo.
ou
não.

Poesia é arte
ou
não.
deveria ser simplicidade e cumplicidade
do tomar o café junto a beira da mesa.
de dividir os problemas, os sorrisos,
ou
não

Poesia,
às vezes é dividir o
silêncio.

silêncio do olhar.
no perder de vista,
de se entender,
se perdoar.
poesia.

Inserida por jot4pe

Vem me ver

Meu amor vem me ver,
das quatro as sete
de charrete ou patinete
Meu amor vem me ver,
acordo as duas e meia
escuto a nossa musica,
corro para os seus braços
encontro neles um abraço
Meu amor vem me ver,
trazendo versos em trovas
ele sabe que sou poetista
artista da minha vida,
Meu amor vem me ver,
irei recitar meus versos
em forma de afeto
tudo que esta aqui dentro
é alma e coração
meu amor vem me ver,
tenho tanto para lhe dizer
esta tudo bem comigo
a tempestade passou
não tem mais lagrimas
Meu amor vem me ver,
mas ele nunca chega
em meus sonhos.

Inserida por Ancelmobento

Bem assim

Assim é o amor,
brota de um olhar,
de se escutar a voz de alguém,
de se passar perto ,
do encanto de uns olhos
lindos, ou de um amor do passado.
Enfim o amor não escolhe lugar hora
ou pessoa.
Ama-se, a quem se tem de amar.

Roldão Aires

Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.l.B/Votuporanga
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp