Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Cerca de 30590 frases e pensamentos: Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Ei menina.
Eii, você mesmo!!
Porque choras, menina? Tem tantos motivos para sorrir.
Já se levantou da cama hoje? Já viu o sol lá fora? O sol está brilhando, te esperando para iluminar a sua beleza.
Ei menina, porque te escondes? Te sentes segura aí dentro?
O que há dentro de você que não te permite conhecer o mundo lá fora?
Permita-se menina!
Tem um sol bonito, brilhando, te esperando lá fora!

Inserida por Karinaaf

Quando vi meu coração se apaixonou
Percebi que era mais profundo do que tudo
E a emoção que agora faz parte de mim
Permanecerá sem ter fim
É como sol que não para de brilhar
Como as estrelas que no céu estão para iluminar
Essa emoção faz parte do meu viver
Quero um dia poder te conhecer pessoalmente
E ouvir a mais bela voz que penetrou em minha mente.

Inserida por BrunaAbrantes

Não sonhe em ser eu
Não sonhe em ter a minha vida
Antes de ser assim, eu sonhava em ser assim
Não quero ser quem eu era antes, pq foi o que eu era antes que me fez ser quem eu sou hoje
Não sonhe em ter meu sorriso, pois nem sempre o sorriso que trago é realmente a vida que levo..

Sonhe em ser você, sonhe ser feliz !

Inserida por Karinaaf

Ah! Quando eu beija-la... A beijá-la-ei com toda intensidade, não só com a boca, mas com todo o meu corpo.
Irei percorrer o teu corpo, como que se eu quisesse invadi-lo bem devagarzinho e desvendar todos os seus medos e mistérios, como que se única barreira para esse momento fosse o tempo.
Ultrapassarei todas as fronteiras do teu corpo e da minha paixão, onde o medo e os limites não existem. Serei pra ela sua maior realidade e ela será pra mim o meu maior sonho.

Inserida por Jailson1983

Sonhos bons são deliciosas idealizações da alma...
Pesadelos, são inquilinos que se apossam da nossa morada, do aconchego da casa que habitamos. Basta sairmos por um momento e apossam-se do nosso claustro, conduzindo-nos por uma vida paralela da qual só tomamos conhecimento quando o auge das suas orgias afloram ao nosso consciente nos enchendo de pavor pelo contato com o estranho que em nós habita, e com o qual dificilmente encontramos. É como chegar em casa no fim da madrugada e perceber que um estranho foge furtivamente pelas portas dos fundos quando enfiamos a chave na porta.

Inserida por Yaruj

Oração Por todas as Famílias
Senhor queremos ser sempre gratos pelo Pão de cada dia, pelo dia, pelos livramentos, pela saúde, pelo abrigo, pelo emprego, pela sabedoria e pela tão grande salvação a nós providenciada na CRUZ DO CALVÁRIO,
Senhor Jesus intervenha para que nenhuma família termine por falta de amor,
Senhor repreenda o ciúme para que não mate a certeza do amor entre o casal,
Espírito Santo toque no coração deste casal para que não vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão,
Senhor ajude para que este Esposo e esta Esposa tenham força de amar sem ressalvas,
Deus ajude para que o casal seja um para o outro todo tempo,
E que nada no mundo separe um casal,
Que ninguém e nada interfira no lar e na vida dos Casais,
Senhor Deus não permita que Esposo e Esposa se traiam, nem traiam seus filhos.
E que a graça de Deus recaia sobre estes pais,
Que as Esposas aja com ternura com seus Esposos e filhos,
Deus prepara um lar descente para que nenhuma família se abrigue debaixo das pontes, viadutos, lixões, locais perigosos e humilhante.
Senhor que nos nossos testemunhos os filhos reconheçam a força do amor de seus Pais.
Senhor ajude-nos a ensinar as crianças o sentido da vida desde pequenos,
Senhor Jesus concede-nos que possamos viver e ensinar nos filhos atingir o alvo que é o CÉU.
Senhor Jesus que nestes momentos dificilíssimo de nossas vidas possamos aprender a lição que queres nos ensinar.
Jesus concede-nos perseverança, paciência, sabedoria, calma e Tua Paz para prosseguir na caminhada.
Jesus Abençoe as famílias em todo mundo, Amém

Inserida por eletricista

"Me declaro pra você"

Me declaro pra você
Vivo pra você
Quero é você
Eu amo você…

O que tento escrever
Nestas linhas que se vão
Tenho a esperança de você ler
E sentir essa emoção

Você diz pra mim
Que não quer voltar atrás
Faço reviver memórias e momentos
Faço até um pouco mais

Te provo que te quero
Faço você enxergar
Esse amor que bate em mim
Em você vou fazer reviver

Me declaro pra você
Vivo pra você
Quero é você
Eu amo você...

Inserida por BrunaAbrantes

Viva...
Seja vc o dono da sua felicidade. ..
Não espere de pessoas mesquinhas amor de verdade...
Não espere amor de pessoas vazias...
Porque o amor faz transbordar...
Não espere muito,
De quem não tem nada a oferecer...
Não espero sorriso ,
De pessoas amargas...
Não espere gratidão ,
De pessoas ingratas...
Não faça tudo ,
Pra quem te vê como nada...
Não te diminuas por alguém ...
Porque quem ama, te faz crescer e não diminuir...
Não te faça presente pra alguém que não te vê ...
Não planeje datas especiais...
Pra alguém que não faz questão da sua presença...
Tem horas , que temos que aceitar e recusar as migalhas que um falso amor ou um amor egoísta nos oferece...
Aprenda a amar a quem te ama , e se vc não conseguir, pelo menos tente...
A valorizar quem te valorize...
De chance a pessoas que valorizam seu sorriso...
E nunca a quem quer suas lágrimas...
Viemos neste mundo , apenas com um propósito.

SER FELIZ...

Por Mario Sérgio de Almeida
16/04/2018

Inserida por sergio_de_almeida

Toda Saudade

Quis muito neste te falar de toda saudade, essa bendita conjuntura sentimental alicerçada em momentos, instantes que não voltam mais.
Onde estava com cabeça? Não sei, só lembro que no dia que te bloqueei em minha vida, não estava com cabeça no lugar. Entre essas mil quimeras, não posso voltar e desfazer o erro do bloqueio, ainda não sei o motivo, mas dialogar já era difícil, pesado.
O tamanho dessa saudade é tanta tornando impossível qualquer que seja a distância, outros braços e abraços, tanta saudade corrói a alma que aprendeu em te amar cada segundo nessa existência.
Puseram o meu amor numa caixa, dentro houvera de ter várias cartinhas onde cada uma com uma mensagem tirou a paz qual já não tinha.
Num casebre de medo soltei em desventuras sentimentais um conjunto de reações perante tudo aquilo que magoava o amargo do meu ser.
Cada vez mais tive certeza quem era eu ali, um caminho tinha de ser trilhando, meus pés já não tinham espaços assolados do teu lado.
Por horas tirei momentos para pensar, tanta saudade, não consigo tirar você dá cabeça.

Inserida por rafael_de_almeida

Não me acompanhe, acaso sou novela? As palavras fluem do nada, desconexas da realidade por vezes, ou eivadas das resuntantes do dia a dia.
A vida, se bem refletida é inexplicavel evento na vastidão do infinito. Qual dos homens será capaz de mensurar o firmamento, as galáxias e seus acontecimentos?
Qual dos seres será capaz, de fluir pelo universo em voos siderais?
Os sábios e entendidos sofrem mais, sim, ora pois, alcançaram plena compreensão da realidade, que somos o nada ante a grandeza universal da existencial do infinito, que por horas se manifesta em azul celestial, mas também revela o tom enegrecido do nada, pontilhado por luzes infindas em manifestações de cores e tons diversos, algo impossível de se contar, assim como os grãos da areia do mar.
Penso, logo sofro. Por não poder compreender a minha existencial manifestação em vida, aprisionado em um invólucro frágil e debilitado com o avançar dos anos, e na certeza de que breve, num piscar de olhos, não mais existirei em manifestação corpórea para este mundo físico.
Logo, o que fazer? Senão desprezar a sina pelo conhecimento e procurar viver iludido, ou cair em realista manifestação de entendimento para saber que verdadeiramente, nada somos.

Inserida por Claudiokoda

Foi Maquiavel quem ensinou ao Ocidente que olhar a humanidade pelas lentes deformantes da malícia corrosiva, atribuindo a tudo os motivos mais baixos e sórdidos, é realismo. Mas isso não é realismo nenhum. É uma redução metonímica da substância a algumas de suas propriedades e acidentes. É fantasia de um tímido ressentido que, incapaz de se opor eficazmente à adversidade, se vinga da própria fraqueza xingando e rebaixando a espécie humana.
A deformação maquiavélica do rosto humano se tornou, no último século, quase uma obrigação para muitos escritores, mas, da minha parte, desde jovem notei que nada poderia compreender da realidade se não me vacinasse primeiro contra o vírus desse Ersatz de realismo.
***
O negativista maquiavélico posa de valentão que não precisa de ilusões e tem a coragem de chamar as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Bem, ele pode até dizer os nomes verdadeiros de algumas coisas, mas nunca é valente o bastante para chamar o seu próprio fingimento de fingimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

" Ao forjares impetuoso riso
quem mais além da alma poderá curtir
aquele compasso doido do coração
aquela sensação de vai por mim

quem pode moldar os esmos da saudade
se em tuas andanças sonhos ficaram
havereis de ser blindada
em lua de mel seremos os reis

mas se por ventura, castigando vieres
saibas que o pranto não amoleceu
todo barulho que a verdade molda
toda sentença, que no meu peito ardeu...

Inserida por OscarKlemz

Já tive tantos planos que não deram certo...
Aquilo que eu queria longe sempre teve perto...
Aquilo que eu queria perto sempre teve distante...
Aquilo que eu não queria se tornava cada vez mais constante...
Aquilo que eu queria que fosse curto se prolongava...
Aquilo que eu queria que prolongava rapidamente se tornava passado....
Aquilo que eu queria que ficava no passado cada vez mais se tornava presente...
Aquilo que eu queria que fosse presente não passava de planos futuros...
Aquilo que se tornava parte dos meus planos futuros se desfez...
Aquilo que se desfez não passava de sonhos...
Aquilo que não passou de sonhos eram apenas planos , planos que ainda não deram certo..."JF"

Inserida por jefferson_oliveira_1

A beleza da rosa se acaba com o tempo...
Suas pétalas secam e cai ao chão...
Seu perfume já não exalam mais...
Mas seus espinhos que tinha a capacidade de protege-lá, quando era bela e formosa permanece com a mesma capacidade, fazendo o sangue surgi entre os dedos de quem ousar a maltrata-lá .
Mesmo a rosa não possuindo sua beleza...
Mesmo não possuindo mais suas pétalas...
Mesmo não possuindo mais seu perfume...
Os espinho permanecerão lá sempre a protege-lá...
Assim sempre sera o amor de DEUS por você..
(Jeffyn)

Inserida por jefferson_oliveira_1

Eu tenho um sonho.

Eu sonho com o dia em que a violência já não exista mais.
Assaltos nas esquinas, sequestros, estupros, homicídios que tiram a nossa paz,
Um tiro na favela, uma bala perdida, um corpo na viela,
e a criança que saía da escola já não existe mais,
existe apenas o eco do grito dos seus pais,
apenas o terror e o sofrimento dos seus pais.
Políticos corruptos,sem esclúpulos, imoralidades,
as comunidades já não dormem mais,
O Rio precisa de paz, é o Rio precisa de paz.

Está nfaltando respeito, e os direitos humanos, só defendem os marginais,
enquanto o trabalhador, vive o terror de um salário achatado, ônibus lotados,
e o fracaço da segurança pública nos deixa nas trevas a mercê de satanáz,
pivetes com canivetes, abusam das auridades porque não tem idade pra pegar cadeia,
se reunem em gang's na areia da praia zondo o plantão, fazendo arrastão.
Mostrando para o mundo a vergonha da nossa nação, a impunidade,
é. Eu falei, a impunidade. Eles contam com a impunidade.


I heave a dream

I dream of a day when violence no longer exists.
neighborhood robberies, kidnappings, rapes, homicides,
who take away our peace.
A shot in the favela, a stray bullet, a body in the street
and the child left school and no longer exists.
There is only the echo, the cry of your parents.
Only the terror and the suffering of their parents.
Corrupt, unscrupulous politicians, immoralities.
the communities no longer sleep.
Rio needs peace, Rio needs peace.

It is lacking respect,
and human rights defend only the marginal,
while the worker lives the terror of a flat salary,
crowded transportation and the failure of public safety,
which leaves us in darkness at the mercy of satan.
boys with pocketknives rely on impunity,
because he is not old enough to pick up jail,
meet in gang's on the beach sand making fun of the law
doing trawling.
And showing the world the shame of our nation.
Impunity, I said. Impunity.

Inserida por Aquino2014

Em um mundo de mudanças constantes o que foi já não é, e o que é se torna incerto. Mas o que seria certo?
Se até o nascer do sol é incerto. Em seus olhos logo me perco em um labirinto de sentimento ocultos. E logo me encontro em seu sorriso bobo. E percebo que a única certeza que tenho é que seu sorriso , me faz bem.

Inserida por jefferson_oliveira_1

A vida te endurece ou amolece.


Ganhar respeito é um grande desafio, tudo depende de vc.

Tudo depende do que voce é e aprendeu...

& o que vc aprendeu te faz ser respeitado? Pequeno demais ou grande demais? qual o tamanho dos seus objetivos? qual o tamanho dos seus planos?

Vc é do tamanho que pensa, é respeitado por suas atitudes.

Seus costumes podem ser a tua VITÓRIA ou tua PERDA.

Inserida por BubutyyBrunaR

Ele era um homem de pele escura
simples, trabalhador como tantos
ela era corajosa
Maria era nativa,morena, assim como ele
e todos os meus pensamentos
agradecem aos céus
a morenice deles, corre em minhas veias
como repente cantado pelo sertanejo
que fica martelando a imaginação
Maria Biscaia que não conheci
Sebastião um Silva
e provavelmente Neto de escravos
Sebastião da Silva Neto, baiano, meu avô
por parte de mãe
Maria Biscaia Klemtz minha avó
por parte de pai
honrados e corajosos sangues nativos
que correm em mim
dão vida ao descendente de alemão que sou e me orgulho
um alemão preto...

Inserida por OscarKlemz

AMOR OU LOUCURA?
EU TO VIVENDO UM SONHO DE AMOR, COM A ALEGRIA DE UMA NOITE NO CIRCO, AS HORAS PASSAM TÃO RÁPIDO QUANTO AS LUZES DE UM FOGUETE, NÃO DEIXE A PORTA SE ABRIR, VAMOS VIVER ESSE MOMENTO LOUCAMENTE, NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ, MATA NOSSA VONTADE NOS ABRAÇOS, BEIJOS E APERTOS, DEIXA NOSSOS INSTINTOS SE ACABAREM NESTA NOITE QUENTE, QUERO TE DIZER, COMO É BOM ESTÁ COM VOCÊ, SUA VONTADE DESENFREADA DE ME POSSUIR ME TRANSFORMA EM UM ANIMAL INSACIÁVEL, O SEU CALOR ALIMENTA CADA VEZ MAIS OS MEUS DESEJOS, TUA BOCA ESTIMULA MEUS SENTIMENTOS, TUA BELEZA ME FAZ PERDER OS SENTIDOS, TOCAR SEU CORPO ME FAZ COMETER PECADOS QUE LEVAREI VIDAS PARA PAGAR; SOU PERDIDAMENTE APAIXONADO POR VOCÊ, VEM, POR FAVOR, FAZER PARTE DE TODOS OS MEUS DIAS, QUERO TE CHAMAR DE MINHA!

Inserida por Ricardossouza

Amiga...
Sou apenas uma amiga pra ele
Eu queria muito mais que uma amizade.
Quem me dera, que seus sorrisos fossem pra mim.
A vida teria mais graça
Este seu sorriso me evade a alma
Me desconcerta...
A esperança que fica
É que algum dia me note, o suficiente
Para que meu amor brote.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp