Prosa para Crianca

Cerca de 3252 frases e pensamentos: Prosa para Crianca

⁠Lembrança De Cor Azul

" Sinto - me criança
novamente, quando
ao longe o colorido
vejo passar e lembranças
da minha infância
fazem - me emocionar...
Tudo tão simples!
Mas lembro - me bem
do cheiro, do gosto...
Meu preferido era o azul.
Parecia nuvem...
Mas era apenas
meu algodão - doce,
tão simples, mas
deixava - me feliz!
Minha infância
foi azul como
o céu, como
o algodão - doce
de tantas tardes alegres...
Tão simples...
Tão doce...
Tão eu..."

Inserida por Tati7082

⁠A vida é risonha.

A vida é risonha.
Tal qual uma
criança feliz.
A vida é risonha
para aqueles
que permitem
a esperança
lhes abraçar
e o amor os
encontrar.
A vida é risonha.
Tal qual um
dia de verão,
que aquece
o nosso coração.
A vida é risonha.
Mesmo com chuva,
meus olhos
enxergam cores.
A vida é risonha.
Permita - se amar.
Permita - se viver.
Faça dos dias
sempre uma
primavera,
permita - se
florescer.
Seja mais você❣

Inserida por Tati7082

Haicai

Brinca a criança
de sonhar.
Noite de céu estelar.

Tatiane Oliveira

Debruça na janela
não vê a hora passar.
Estrelas a fazem sonhar.

Tatiane Oliveira

Cheiro de terra molhada,
bolinho de chuva e café.
Quanta paz!

Tatiane Oliveira

Foi tão bem cuidado
que o coração floriu.
O amor lhe sorriu.

Tatiane Oliveira

Janela aberta,
o sol invadiu.
Criança sorriu.

Tatiane Oliveira

Deixou a janela aberta
para as estrelas entrar.
Iluminou os sonhos.

Tatiane Oliveira

Fez -se ouvir
o amor na multidão.
Som do coração.

Tatiane Oliveira

Faz a flor nascer
no amanhecer.
Renasce a esperança,
sorrio feito criança.
Seu amor me acolhe
do mal me protege.
Abraça minha alma,
e diz: Filha, estou contigo.
Caminha ao meu lado,
enfrento as tempestades.
Não esmoreço.
E assim, Deus sempre renova as minhas forças, faz transbordar o amor em meu ser e mais uma vez floresce no amanhecer.


Tatiane Oliveira

Inserida por Tati7082

⁠Pequena Criança

Na singela flor que colheu,
esperança em seu coração floresceu.
Pequena criança,
protegida está nos braços de Deus.
Se há tempestades lá fora,
ela não esmorece.
O medo não existe
quando a coragem
mora dentro de si.
Há vida florindo em ti.
Não há o que temer
quando o amor transborda
dentro de você.
Não há o que temer
quando você sabe que logo
irá amanhecer.
Pequena criança não
teme a escuridão,
simplesmente agradece
e sorri, pois quem
é amado e ama
não permite a tristeza invadir.
Pequena criança,
uma alma sábia,
que canta e na
simplicidade sabe ser feliz.
Há muitas flores
para colher em seu existir.

Inserida por Tati7082

⁠Quando se é criança parece que os paradigmas não conseguem grudar na
nossa consciência. Nossa realidade, nessa época, nos blinda com todas as vontades que temos de conhecer o mundo, brincar e divertir-se, o quanto mais se puder - sem parar. Sem questionar muito. Não ficamos remoendo o dia-a-dia, pensando em coisas negativas. Percebeu que quando somos crianças aproveitamos o máximo do tempo presente?

Inserida por QuantumDox

⁠Nasci música,
Cantava quado criança
Minha avó materna pedia , canta aquela da Ângela Maria ..
Eu repetia o refrão
" Índia Paraguaia vem me enfeitiça com teu olhar"
Que tinha escutado no rádio.
Nas alegrias e tristezas
Eu cantava...
Se alguma frase lembrava uma música.
Eu cantava...
Se alguém pedia, ah eu cantava.
A música habita até hoje
Em mim, eu sou música...
Minha religiosidade é musical.
Meu rezo é cantado.
E eu bailo com s Deuse@s.
Minha poesia é prosa e canção.
Então se eu amar você, tenha certeza.
Sim eu vou cantar para você!

#emíliadomingueslocutora
#mestraemiliadeboiadeiro

Inserida por Bia-Domingues



Minha guerreira, minha rainha
Minha coroa, minha vida inteira
Meus passos quando eu era criança
Minha direção des da infância
Minha professora com pouca sabedoria
Minha educadora da vida meu guia
Sua preocupação não tinha limites
Quando eu estava ausente e ela toda triste
Pela grande saudade que eu fazia
Então sozinho eu me sentia
Uma dádiva foi se fazendo
E mais um ciclo se passou
Você completando mais um ano de vida
Minha flor meu grande amor.

Inserida por rafha_dhemello

O Mundo dá muitas voltas.

⁠Quando criança
por ti fuicriado
Quando tu envelheceu
Por mim fostes abandonado.

Te joguei em um asilo
Para alguém de ti. cuidar
Eu fui tão miserável
Que nunca fui te visitar.

O tempo passou
E eu me casei
Criei os meus filhos e não
os abandonei.

Mas, a velhice me alcançou
E com a mesma moeda eu paguei
Hoje estou no mesmo asilo papai
Onde te coloquei.

Inserida por COMPOSITOR

Sou criança

O quê mais buscaria a minh’alma apaixonada
Se me vejo tão completo em teu amor?
O tempo e o espaço
Em tudo se desfaz se eu estou nos teus abraços.

Fugirei da solidão pra me abrigar
Aonde possa te encontrar,
Dentro do meu coração...
Minh’alma na tu’alma lá está.

Estou rendido a esse amor
Feito passarinho em alçapão...
Sou criança sem destino
Conduzido por tuas mãos.

Farei saber-te o meu encanto,
Farei saber-te o meu lamento,
Farei saber-te o meu pranto,
Quanto ao amor, já sabes tu que eu te amo.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Criança

Queria eu ser assim
Como dantes éramos,
Estarmos perto da inocência
Absolvidos pelo amor...
Porque deixar de ser criança
Onde sonhar é tão real?
Pudesse eu, como eu quero,
Eu voltaria novamente
Nesse tempo de criança
Onde os olhares se revelam,
Eu me veria em nosso mundo
Bem juntinho a minha bela
Se transformando em donzela...
Mas por que tem que ser assim?
Nossos sonhos lá pequenos
Muitas vezes crescem tanto
Que não cabem em nosso mundo,
Só agiganta o coração...
Agora ela é uma dama
Mui mais bela que outrora
Longe do mundo grande que sonhei.
Por que deixar de ser criança
Pra não estar ao lado dela?

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Criança
.
Ela foi formada pelo Criador e desejada pelos pais,
chegou pequenininha nesse mundo de gigantes.
Assistiu como criança o seu mundo se encolher
Deixando os brinquedos e brincadeira de bebê.
.
Sem que percebesse deu lugar a muitos sonhos,
E o mundo que era grande já não cabe os teus planos.
De outrora criancinha é agora adolescente,
Moça debutante de olhares atraentes.
.
Saiu de uma caixinha de mistérios
Pra bailar os corações,
Não se dá a qualquer um
Que não lhe seja mui amado.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠OLHOS DE CRIANÇA

Eram olhos grandes…

Pareciam dois faróis na tempestade
A iluminar na mais pura claridade,
O escuro dum mundo ainda a descobrir.

Eram olhos na ânsia de muita esperança
Daquela que ao longe ainda está por vir...
Eram olhos mágicos a anunciar bonança.

Eram dois pesos fiéis de uma balança
Que um dia pesarão as coisas em fundo,
Na conta do peso e da medida
Da sua inocente e tão verde vida.

Deus te guie e salve, lindo infante
De teus pais vaidosos do semblante,
Desses cabelos aos caracóis, triunfante,
Esperança e bonança para o mundo.

Mesmo quando a vida pula e avança
Deus meu, por favor ilumina e conserva
Estes olhos de criança!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 19-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

ANJOS SÃO PROTETORES PERMANENTES DAS CRIANÇAS

Geralmente a criança é bem protegida do mal pelos anjos (ou espíritos de luz) e a entidade ruim dela se afasta pois, se a criança morre, como tem o coração puro, ficará próxima a Deus, provavelmente também como anjo. Isso o mal não quer. Assim, quando pedimos a Deus para proteger nossas crianças, geralmente anjos são enviados para protege-las. Além disso, os anjos protetores que todos têm nunca delas se afastam. No caso do adulto, este deve procurar manter um coração puro, assim, o mal se afasta e seu anjo protetor (ou espírito protetor) estará sempre presente. Ressalve-se que, às vezes, a pessoa nasce, mas é pré-destinada, antes da concepção, a morrer ou sofrer ainda na infância, tendo isto um propósito que somente o lar espiritual, em que seu espírito vivia antes da reencarnação, saberia.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Anastomosados e Entrelaçados Rios


⁠Tudo o que dorme, é criança novamente. Talvez, porquê no sono, não se possa fazer mal e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, a mais fechada e egoísta arquitetura visual, ao estar longe de nossos demônios que vivem ao apagar das luzes, e que corre pelos corredores ao tocar apagador, enquanto dormimos, há a segurança e, o eterno retorno, nos desperta e não nos fazem mais espertos, nos coloca diante do corredor e do apagador, que, pode estar aceso ou apagado. O tempo passa rápido é água de rio que não volta.

Inserida por samuelfortes

Que a criança dentro de mim hoje levante para sorrir, que meus olhos brilhem que possa cantar e dança afinal ninguém é obrigado a crescer, por isso vou aproveitar
E selebrar a vida ficando feliz por ter chagado Tam longe.
Os sonhos ainda dão os mesmo
E mesmo que eles ainda possam parecer distantes aí da somos jovens para esse mundo e tempos todo o tempo do mundo para viver tudo que quisermos.

PauloRockCesar ⁠

Inserida por PauloRockCesar

⁠"Criança: uma criatura amada por todos"

Criança, tu és a cura da minha loucura, a razão do meu sorriso e a luz que me ilumina quando estou triste.

Criança, tu és o meu cajado que sustenta os meus passos, o alarme do meu levantar e o motivo da minha existência.

Criança, teus olhos resplandecem a luz que ilumina os meus passos. Tu és a criatura que todo humano quer ser e ter.

Criança, tu tens o amor verdadeiro, incondicional e incomparável.
Tu és tudo o que as palavras não conseguem dizer, és simplesmente tu, criança.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Se o dia não tem sol
Divirto-me com as nuvens
Como brincadeira de criança
Cada formato uma lembrança
E quando vem a chuva redescubro em cada pingo uma pequena porção da minha melhor versão
Assim cresço,
Assim permaneço
Agradeço
E quando o sol voltar cada raio vou
aproveitar
Me abastecendo da luz
Que a vida sabiamente nos dá

Eu fui uma criança/adolescente estranha... quando menina gostava de brincar sozinha na minha casinha que ficava escondidinha no quintal; aos 13/14 anos lia K. Gibran e muitas vezes preferia ficar sozinha lendo ou escrevendo na minha Remington ( não sei bem o motivo... mas acredito que entre todos foi o melhor presente que o meu pai me deu), matava algumas aulas de religião e educação física para ir namorar na praia deserta durante o inverno. Detalhe importante: eu namorava o Mar.
Eu continuo estranha...

Inserida por MiriamDaCosta

⁠O pânico na infância pode ser uma experiência profundamente angustiante tanto para a criança quanto para sua família. Crianças podem sofrer ataques de pânico, caracterizados por uma sensação repentina e intensa de medo ou desconforto, acompanhada de sintomas físicos como falta de ar, palpitações, tontura e suor excessivo. Esses episódios podem ocorrer sem um motivo aparente, mas são geralmente desencadeados por situações que a criança percebe como ameaçadoras.

Embora os ataques de pânico sejam mais comuns em adultos, eles também podem afetar crianças, especialmente aquelas que enfrentam altos níveis de estresse, ansiedade ou mudanças significativas em suas vidas, como a separação dos pais, bullying ou dificuldades escolares. Muitas vezes, a criança pode ter dificuldade em expressar o que está sentindo, o que torna essencial a atenção dos cuidadores para detectar sinais.

É importante buscar ajuda profissional caso uma criança esteja passando por crises de pânico, pois o tratamento adequado, incluindo terapia e, em alguns casos, medicação, pode ajudar a controlar os sintomas e prevenir complicações no desenvolvimento emocional e psicológico.

Se houver a suspeita de pânico na infância, oferecer um ambiente seguro, apoio emocional e compreensão são passos essenciais para ajudar a criança a se sentir protegida e acolhida.

Inserida por Celyteixeirafrases

Lenda

Ela sorri como uma doce criança
Que está querendo se aventurar
Me leva para diversos lugares
Ao paraíso, no seu jeito de falar

A lembrança está na minha mente
Nossos encontros e desencontros
Ela fica pouco tempo, mas volta
Então, momentos, eu vivo outros

Agora penso nela quando respiro
Do seu amor pra mim, uma lenda
A saudade do que nunca existiu
O que me gera tristeza tremenda.

Inserida por PensadorRS