Prosa de Casamento

Cerca de 1316 frases e pensamentos: Prosa de Casamento

Invisível aos olhos

Vinte anos de casamento. E, parece que eles haviam chegado ao tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina. Dia após dia, vendo os mesmos rostos, tendo as mesmas conversas e não conversando sobre os mesmos tabus. Na verdade, o cardápio variava. Mas era só isso.
De um lado, uma mulher que dedicara toda sua juventude a preocupar-se com a satisfação (em todos os aspectos) de um homem, o qual julgava seu eterno amor. De outro, um homem que dedicara toda sua juventude ao trabalho; para não deixar que faltasse o que quer que fosse para a mulher, a qual julgava seu eterno amor.
Pois bem, o “tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina” estava ali, presente exatamente no espaço que os separava cada vez mais: o tempo. Dizem que com o tempo as pessoas amadurecem e aprendem a ver a vida por outro ângulo. Mas, será mesmo assim, ao pé da letra? A verdade é que não é assim, sempre.
Com o passar do tempo também podemos infantilizar-nos: podemos começar a achar que qualquer coisa é motivo para briga, que determinados tipos de roupa vão nos deixar parecendo ‘velhos’. Mas, e se nós formos velhos? Com o amadurecimento deixamos a preocupação com a “embalagem” para os jovens. E passamos a nos preocupar com a “aparência”. E não é tudo a mesma coisa?
Com o passar do tempo (o tal espaço) ela foi percebendo que, caso se esforçasse muito, ainda assim não conseguiria lembrar quando ele lhe havia demonstrado afeto após o segundo ano de casamento. “São dezoito anos sem carinho” pensou.
Enquanto trabalhava ele pensava em quão ingrata era ela, por não reconhecer todos esses anos de esforços que lhes foram dedicados. “Tantos anos e nenhum agradecimento, afinal” pensou ele.
Mas do que nenhum dos dois se dava conta é de que havia carinho e havia agradecimento em toda a parte. Em cada cômodo do apartamento: na cozinha o almoço feito com muito carinho para agradecer o esforço dele, fazendo com que repusesse as energias para em seguida fazer mais um esforço; no quarto um mural de fotos e ingressos de shows aos quais foram juntos, para mostrá-la que lembrava aqueles momentos com carinho; na sala, uma bíblia aberta em Cantares 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam” e uma foto do casamento. Agradecimento e carinho.
Como num despertar, após um dia de trabalho ele chega em casa e vê que na mesa de centro havia um pote de doce de leite (seu preferido). E, em seguida, prepara o jantar. Ao vê-lo cozinhando, meio desajeitado, ela percebe que aquela era a forma que ele tinha de dar afeto. O mesmo ele pensou ao ver o doce: aquela era a forma que ela havia encontrado para lhe agradecer.
A maturidade havia, enfim, chegado.
Diria então Saint- Exupéry: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

Inserida por Lispectoriana

Quando o amor se vai após trinta e cinco anos de casamento...
Oi, minha querida não perdestes com certeza; a vida é feita de momentos aos quais passamos pela aprendizagem; e a aprendizagem é necessária ao homem a fim de que ele cresça, usufrua desse tempo e possa retratá-lo, comentá-lo, sorrir, e até chorar, pois se ultrapassastes esta jornada do tempo, é sinal de que és uma guerreira e tanta, cumpriste a tua Missão com muita galhardia. O sinal são os frutos que te rodeiam em teu dia-a-dia, e você com todo o seu amor a embalá-los, encantá-los como uma fada madrinha, vovó. Só nós sabemos o que é um calor, uma presença descompromissada diante de nós a nos acalentar. E, então podemos dizer valeu e vale a pena essa aterrissagem aqui neste planeta terra. Você sabe que existem aqueles que chegaram por aqui passaram, retornaram ou até continuam sem terem nada a relatar. Logo minha querida,Parabéns para nós Mulheres firmes e fortes lutadoras que trazemos dentro de nós o dom da multiplicação, da doação, do amor, da sabedoria.Você está numa nova fase da vida, contando, narrando, escrevendo uma nova e linda história para nós.Vamos viver este novo momento com mais alegria!

Inserida por ivetemaurilia

Casamento

Eu posso ver bem mais que estrelas
Abraçar-te até o amanhecer
Amar até depois de morrer
Não sei como tudo aconteceu
Mas está aqui comigo
Não se aflija meu amor

Da primeira vez que eu te vi
Meu coração sabia que íamos ser um
Os dias nasceram
As flores desabrocharam
Eu te fiz sorrir


Mas, se eu te deixar triste
Perdoa-me, nem sempre fazemos as coisas certas
Então não me expulse
Espera que tudo tem jeito
Ainda mais quando o que nos une não é terrestre
E sim celestial

Inserida por Ellenmocuishle

O CASAMENTO

É incrível como tudo começa,
Como se fosse no teatro
Uma linda peça a se apresentar.
Sentidos aumentados
Tudo tem mais gosto, tudo tem mais cor, as mãos suam,
As palavras saem sem querer.
O frio na barriga é intenso,
Juntamente com alegria e fervor
O diretor pediu calma!
e explica que são apenas
Sintomas do amor.

Aplausos do público, platéia toda sorridente.
Uma irreverência mais contida, pois de contra partida
Ainda não se sabe o final.

O espetáculo começa,olhos atentos a cada detalhe
Os sentimentos são intensos, porém intangíveis
E não existem termos plausíveis para explicar

No desenrolar das cenas um fruto nasce,
Trazendo alegria para aqueles que um dia
Vieram a pensar, que apenas assim
O amor viria de uma forma que se pudesse tocar

Tão dependente tão frágil
Que muda radicalmente a vida dos dois
O menino chora
E não se pode deixar pra depois.

O tempo passa, o menino cresce
A rotina aparece é inútil negar.
De uma forma tão fugaz,
O amor se esfria, tudo que fora lindo desapareceria
Como um grande furacão,
onde não a tempo de pensar
De como agir , nem o que falar.

Deixando para traz rastro de destruição, ânimos abalados
Como um barco em um turbulento rio,
Deixando a esperança por uma linha
Por um fio

A platéia nota a grande mudança
Por que, nos atores em vez de sorrisos,
Rostos tristes
Com pequenos sinais de vida da nobre esperança

A futilidade, egoísmo são quase palpáveis
Quando certo ponto chega ,
É necessário repensar conceitos,
Rever prioridades,
Para se ter certezas dos valores
Embora não seja essa a real vontade
Já se faz mais que necessário hipotetizar,
a séria decisão,
E concordar que aquele lindo paraíso,
tinha se tornado em
Um inferno desde então.

Usando um pingo de coerência e bom senso,
É hora de acabar....
O que um dia começou, fazia necessário se findar.

Restando de um homem lúcido e focado,
Agora um rosto triste e abalado
Um coração que chora a todo instante
Uma melancolia insuportável,
E como diz o poeta
Todos suportam a dor, menos aquele que há sente.

Tudo acabou não tem volta
A nostalgia permanece em sua mente
E no coração a revolta.

Inserida por paulovictorx2

Casamento é algo tão lindo, tão grandioso e porque ultimamente ele não tem durado? Será que é a incompatibilidade dos signos?
Vejamos um exemplo, nossos pais, por mais que às vezes não os suportamos, brigamos, xingamos e choramos, ainda assim nos amamos, e isso porque temos uma ligação muito forte, talvez seja isso que falta para os casamentos, não podemos nos separar de nossos pais porque são nossas famílias, não dá pra dizer: está tudo terminado, não quero mais que seja meu pai ou minha mãe. Isso não existe já no casamento você tem essa liberdade, então a qualquer briguinha, a qualquer desentendimento, você acaba com tudo e se esquece de quando vocês se casaram e se entrelaçaram, talvez seja isso que falte aos casamentos de hoje, união, uma ligação de família.

Inserida por jaaqeline

O Julgamento Errado

Tudo ia bem na vida de Dina, com o passar do tempo o casamento já não tinha tantas novidades como no início ,é que seu marido lhe trazia agrados bons como : bombons finos, flores e algo mais...O marido chegava do trabalho e era aquele carinho só.
O intrigante disso, foi a mudança repentina de seu marido, parecia outro homem, é claro que antes do casamento ele tinha lá seus defeitos, tinha muito ciúmes de Dina, principalmente que Zico era o causador do tal ciúmes, pelos galanteios a ela nada demais. A coisa piorou depois mesmo da boa fase do casamento, para piorar a irmã de Lucas a Zica colocava desconfiança que fazia ele acreditar que sua bela esposa tinha algo com outro homem.
o marido de Dina parecia um psicopata de julgamentos, fazia questão de vê-la triste e chorando pelos cantos da casa, cada dia era uma desconfiança atrás da outra e sendo que ele que era um tremendo sacana, vivia traindo Dina com qualquer mulher.
Lucas um homem arrogante, durão e metido a machão pegador fazia galanteios para as mulheres na frente de Dina, o celular do homem tocava sem parar , quando Dina atendia o telefone as mulheres desligavam e quando ele atendia só falava:_Tudo bem, ok,sim, fala, estarei lá, e nunca dizia coisa séria, deixava algo estranho no ar como se fosse um encontro marcado.
Cada vez mais era completamente absurda a vida dos dois juntos, ela sujeitava as malícias e traições sem direito de falar, se falasse era ameaçada por ele, tudo acontecia diante de seus olhos , o homem não lhe fazia mais nenhum agrado , fazia questão de colocar defeitos em Dina, o principal assunto era que ela havia engordado, não dizia nenhum carinho, fazia o julgamento errado sobre ela direto e sendo que era um infiel traidor, cruel e valentão, puro machista!
_Dina uma mulher boa, só lhe faltava atitude de sair daquela vida cheia de maldade, foi a vida dela, muitas mulheres passam pela vida como Dina tem que abrir os olhos, a mulher hoje tem suas conquistas, não precisa passar por tantas desavenças da vida dizia Felícia.
Dona Zelda também achou um absurdo, o absurdo que vivia aquela pobre mulher:_Quanta maldade num homem, casa e depois dar uma vida cheia de sofrimento, eu não suporto vê tanta ignorância numa pessoa, pobre Dina deve sair logo desta vida, o casamento não lhe faz bem, é melhor ela estudar e trabalhar do que ficar com este sem vergonha que a trai descaradamente e ainda mais que não respeita Dina como pessoa, vê ela como objeto de uso,usa e no outro dia despresa dizendo que tem mulheres lindas e interesantes lá fora.

Inserida por adaildianaalves

"Desenvolver uma sabedoria de vida e de casamento é entender que não se pode exigir do outro o que ele simplesmente não tem para dar. Alguns parceiros não são exatamente como você gostaria e não têm como mudar. Outros têm limitações que dificultam o convívio a dois, mas ainda assim podem valer a pena.

Se as limitações do parceiro o incomodam demais e se você já tentou promover mudanças e constatou que não há mais como avançar, ou você se separa ou decide que vale a pena aprender com certos limites. Não entender isso é tomar o caminho certeiro para o desastre matrimonial.

Se resolver continuar casado, em vez entrar em guerra contra todas as diferenças psicológicas entre você e seu parceiro, tente conectar-se. [...] Tente entender a pré-história das características, o quanto parece ser o temperamento natural dele e o quanto você também reforçou nele esse padrão durante o casamento. [...] Provavelmente vocês não poderão mudar os aspectos ligados a temperamento e gosto, mas talvez consigam mudanças em aspectos ligados a concepções e opiniões.

Em relação aos aspectos que não puderem mudar, entenda que seu parceiro é feito de outra 'madeira'. [...] Por isso, muito da sabedoria de casamento reside em não tentar 'forçar' mudanças que o outro de fato não consegue ou não quer, mas em integrá-las!"

Inserida por LEandRO_ALissON

Casamento
Escrevo pois um conflito me aflige
Uma filosofa que já tem casado mais de 3 vezes disse
O casamento é banal, pois para ela quando duas pessoas estão decididas a casar devem ser sinceras antes do casamento e após o casamento
Disto eu concordo a sinceridade deve ter em todos os atos e momentos
Porem a mesma reflete que o casamento se torna banal pelo fato que após o casamento as pessoas mudam, mostram sua cara de verdade e por isto as pessoas não ficam mais juntas e se separam com frequência
De tal forma a mesma explica o motivo de ter casado por mais de 3 vezes e considerar que o ser humano na precisa ser feliz se decidir ficar sozinho, pois para ela o casamento é instável também
Por ter se casado por diversas vezes pode ser que ela fale a sua verdade
Porem não concordo com ela, de tal forma que sua posição sobre o casamento me fez refletir sobre o meu casamento
Após o casamento
Tudo muda e tudo se transforma
Dia após dia descobrimos mais um sobre o outro, e o mais importante descobrimos sobre nós mesmos.
A mudança é essencial para uma união estável
Mudei muito por mim, pois não aceitaria desistir da mulher da minha vida.
Algumas atitudes não mudam tão fácil , porem podemos temperar tais atitudes
O casamento me traz paz e conforto, algo que jamais poderia encontrar na minha vida.
O casamento me faz enxergar quem realmente eu sou
O casamento me fez olhar para um futuro melhor
O casamento me deu a esperança de constituir uma família nesta sociedade tão suja e corrupta
O casamento já me fez conhecer meus medos
Nasci com medos, e logo a vida me ensinou a enfrenta-los.
Depois que casei voltei a ter medo
Medo de não conseguir fazer minha esposa feliz
Medo de não ser capaz de ama-la como ela merece
No casamento encontrei os sonhos perdidos
No casamento encontrei os meus medos
Assim o coração de pedra, voltou a pulsar.
Quando unimos a outra pessoa, devemos fazer as coisas em conjunto, porem cada um deve ter seus momentos individuais, porem que estes momentos não sejam maiores e mais importantes que o outro.
Hoje quando falamos sobre casamento
Levantamos sentimentos alheios e julgamentos prematuros sobre o casal
Uns tem inveja, outros usam o cinismo, pois não acreditam que ainda exista pessoas que consigam viver e amar uma única pessoa,
Ostros se perguntam será que eles realmente se amam?
Será que ela ama ele?
Meus ela é tão linda, inteligente, para ele
Será que eles se amam?
Não os julgam, pois o ser humano sempre se pergunta para si
Será que ela/ele me ama? Ou está comigo por...
Muitas pessoas duvidam do amor, e demoram em se unirem.
O namoro é uma fase linda, é uma ilusão eu diria.
O casamento é bem mais puro
No casamento os defeitos aumentam
No casamento o amor aumenta
No casamento começamos uma nova jornada, comparar uma pessoa antes e depois do casamento, é arrumar desculpas para desistir.
Não me casei para ser feliz
Me casei pois descobri que alga faltava em mim, precisava completar algo
Completar algo que já havia perdido
Completar algo que jamais tinha tido
Assim descobri, que não poderei tirar está metade da minha vida
Porem para que se complete está união, tudo deve se encaixar, para que depois não saia com facilidade
Não adianta usar cola para juntar os dois, não adianta cortar uma rebarba de uma peça para encontrar o encaixe perfeito, tudo tem que ser verdadeiro, o encaixe tem que ser perfeito
Para que isto ocorra ambos devem ser sinceros antes de uma decisão tão seria, se unirem sem pensar que um dia poderão se separar
Sem mentiras, Sem fingir quem você realmente é, você não pode suportar por muito tempo está farsa.
Quando as dificuldades aparecerem o descolamento será imediato, o individualismo aparecerá e o rompimento dos encaixe poderá deixar sequelas nas peças
O ser humano não é perfeito, todos possuem defeitos, porem acima de todos o defeitos devemos colocar as responsabilidade, devemos responder pelas nossas falhas e procurar mudar algumas atitudes
O Amor só é lindo quando queremos que ele seja, ele aparece nas cartas dos namorados apaixonados
Ele aparece no presente inesperado
Ele aparece nas datas comemorativas
Ele aparece nos melhores momentos do ser humano
O Amor passou a ser vistos como atos e ações pois somente assim podemos falar de sua existência
Porem o amor é bem maior que isto
O amor está no respeito em que um tem pelo outro
O amor está presente quando ninguém está olhando
O amor está nos olhos que observa a paisagem mais bela de sua vida, mesmo nos tempos nos e ruins
O amor é olhar para o outro todos os dias, e vim em sua mente o quanto você a ama
Mesmo com os defeitos dela
O amor está nos defeitos do outro
Só temos a certeza que amamos alguém, quando está pessoa machuca ao falar que não está feliz ao teu lado
Quando está pessoa, desaprova suas atitudes, e vai embora de sua presença
Quando perder alguém e sofrer por isto, descobrirá o amor, porem é tarde para voltar
Por isto ame seu amado/amada em cada despedida, em todos os momentos, a cada instante, nas lutas, nas guerras e na dor, ame, respeite, lute ferozmente contra você mesmo para não ferir a integridade de quem você ama, pois na perda dirão que você nunca amou de verdade.
Responda-me se o ser humano aprendeu a amar?
Aprendemos todos os dias a amar, a intensidade do amor é diferente
A demonstração do amor não tem amplitude constante no ser humano
Cada pessoa precisa de uma forma de amor especifica para mostrarmos que amamos
Algumas precisam de um abraço singelo após um dia cansativo
Outras uma massagem nos pés
Outras palavras de amor no olho no olho
Outras precisam de declarações nas redes sociais, para si sentirem amadas
As pessoas precisam ser sinceras com as outras, algumas vezes você pode acreditar que morre por amor, e faz tudo por amor, porem não faz a coisa mais singela que a pessoa espera que você faça
Se o amor não é regado no dia dia, o casamento vira obrigação, rotina, até a amor esfriar, as brigas chegarem com frequência, o desentendimento perpetuo, e percebem que mesmo que o ama, não aguenta mais o convívio do seu próximo
O casamento só dura com o cultivo do amor, ainda não descobri a receitar de amar, porem cada dia aprendo mais e mais, sobre o amor
Minha esposa e querida Victoria Ronqui de Almeida Melo, hoje escrevo sobre o casamento, pois sei que daqui 10, 20, 30, 40 anos , estarei do seu lado, estarei do seu lado até meus olhos se fecharem de vez, e pode ter a certeza que neste momento lembrarei do amor que tenho cultivado do seu lado.

Inserida por LeandroSSMelo

Acredita que o namoro é a principal porta para conhecer a pessoa antes de um casamento, ou acha que só irá conhecer a pessoa depois do casamento?

Como dizia o nosso amigo Iceman, a época de namoro é o período mais desonesto da vida das pessoas, pois no namoro as pessoas nunca se mostram como são na realidade, elas apenas dissimulam e se mostram em sua melhor roupagem. Casamento sempre implicará em risco, por isso antes de tomar uma decisão seu senso crítico precisa estar muito ajustado, ter a capacidade de analisar as ações dela, como ela trata a família (especialmente o pai), quais são as reais expectativas dela para o futuro, se ela comete ou não pequenos deslizes morais, e etc. Poucos conseguem esse senso crítico pois durante o namoro perdem tempo estando apaixonados e se preocupando com bobagens de romantismo, relativizando os erros da namorada e fazendo vistas grossas. E o preço cobrado pela negligência do homem apaixonado será alto. Sempre é.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Casamento ...
São precisas duas pessoas para que aconteça e também para que termine. Embora eu até costumo dizer que são precisas sempre três pessoas para que o casamento se consolide na verdadeira ascensão daquilo que se espera dele: o Eu, o Tu e o Nós. (que profundo)! Histórias (de)encantadas de promessas nunca cumpridas ou verdadeiros contos de fadas aplicados à vida real. Conselhos e constatações sobre o casamento todos temos sempre algo a dizer, com ou sem experiência na matéria, porque há sempre alguém que já passou por isso, seja isso o que for. O casamento é, normalmente, uma consequência da união de duas pessoas, também a maior razão da sua desunião, ouvi dizer por aí. Também ouvi dizer que a mochila do casamento ás vezes é tão pesada que são necessários dois para a suportar, ás vezes três...ou mais..! A sério! Dizem até que o individuo quando se casa passa a ser o mais paciente dos animais domésticos.
Bem, de qualquer forma deixo-vos aqui uma citação de Henrich Heine, que me parece interessante: "Matrimónio - o alto mar para o qual ainda não foi inventada nenhuma bússola".

Inserida por FernandoVentura

Antes ser solteiro do que ficar preso a um casamento onde não há amor. Amar sozinho é a pior coisa dentro de um relacionamento. É ser opção de uma pessoa que tratamos como prioridade.

É investir em um relacionamento que não vai para frente e desistir não só de ser feliz, mas desistir de si mesmo. Abdicar da sua felicidade para satisfazer o outro, é o pior modo de viver.

Lembrem-se que antes de ser feliz com alguém, seja feliz com você primeiro. O verdadeiro amor não é uma prisão, mas um sentimento de liberdade que nós causa arrepios na pele, nós enche de desejos é nos transborda a alma de amor.

Inserida por lexgrafia

“Achei a eternidade:
é o casamento do amor com a poesia

Várias coisas me conectam ao divino
a música de Wagner, meus filhos,
Giovanna, a cozinha, a poesia e vinho...

A beleza, o silêncio e o vento
a paz entre os homens
e o pensamento.

Mas é a mulher que amo
que mais me eleva e me transforma
de um simples mortal em uma deidade.

É ela que me tira do anonimato
para a eternidade, e este milagre
só é possível a quem conhece o amor
em sua essência e plenitude...

Não só os poetas são imortais
enquanto vivem... os deuses
só são eternos quando amam.”
―Evan Do Carmo
07/07/2016

Inserida por EvandoCarmo

30 anos. 30 anos de casamento. 3 anos de namoro. Uma eternidade sendo casal.
Faz 20 anos que leio esse romance. Poderia ler durante a eternidade, mas, mesmo assim, me emocionaria em cada página.
Sempre penso nos 13 anos que não li esses dois. Penso em todas as histórias bonitas.
Não cabe numa mão, quantas discussões presenciei. Nunca vi um de cara feia para o outro. Tem dias que alguém não acorda bem. Tem dias que até respirar incomoda. Mas amor, amor não cabe num dia - nem em mais de 30 anos. Amor não cabe na vida, quanto menos, na morte física.
A gente sabe dos dias que a comida é escassa. Dos dias que o dinheiro é moeda. Dos dias que a riqueza vem num sorriso.
Eu sei que eu não tenho olhos para compreender esse amor. Não tenho poesia suficiente para 30 anos. Não tenho peito para tanta emoção e orgulho, quando falo dos meus maiores ídolos e heróis.
Eu queria lhes dar parabéns, não por esse aniversário, nem pelo tempo dos calendários e dos relógios. Eu quero lhes dar parabéns por cativar toda pessoa que passa e vê essas mãos dadas. Por me ensinarem que o amor sobrevive pelos anos, pelos dias, pelas pedras, pelas dores, pelas lágrimas, pelos instantes, pelos sorrisos...
Eu quero lhes dar parabéns, por nunca desistirem de mim e por serem minhas pernas, quando desaprendi a caminhar. Por serem a rodinha que não deixou eu cair da bicicleta. Por serem o quarto que me abrigou, quando nenhum travesseiro me suportava. Por serem o abraço, que juntou todos os meus pedaços. Por serem o exemplo vivo, de que a vida não é feliz, se não for compartilhada.
Eu amo vocês com toda a força que eu nunca imaginei que tinha. Eu sinto orgulho de vocês, por serem o amor na forma mais concreta que eu conheci. Eu parabenizo vocês, da forma mais simples e grande que eu conseguiria, porque não existe nada nesse mundo, que defina o tamanho dessas duas almas.
Obrigado por tudo!
Parabéns por tudo!
Vocês são a vida da minha existência. Vocês são a maior beleza desse mundo.

Inserida por kevinmartins6

Hoje foi meu casamento...
depois de anos de namoro
com a solidão me casei
com ela.
Pois, o amor só me machuca
me gera conflitos
e noites mal dormidas
e a solidão é solida
não desaponta e nem alegra
mas não machuca
pois seus braços são fortes
e não me deixa cair
em ilusões criadas
pelo amor.

Inserida por LTe

Sobre amigos

O rebanho mais difícil de juntar ao seu redor; se dizem que o casamento é difícil de se manter porque é a união de dois, imagina mais que isso. Mas quem os tem, e quanto mais tem, mais felizes são. O verdadeiro amigo só quer sua presença em sua vida, mais que isso, não é amizade. Ser amigo é tão simples, tão barato e faz tanto bem, que a maioria não da valor... Preferem o resfenol, a neosaldina, o antidepressivo, as drogas, o álcool. Amigo pra mim não vai junto, espera voltar, de braços abertos, sorriso escancarado e com cara de quem diz: Eu avisei seu teimoso, por isso te esperei, não precisa se desculpar, o importante agora é curar, te quero feliz... Amar o perfeito é fácil...

Inserida por jeansestrem

Vimos que era amor, falamos sobre casamento
Juntar nossas escovas de dentes e sentimentos, para sempre, para sempre
Não sei se te falei mas é você quem eu esperava, em pedidos a Deus eu te desenhava, com caneta permanente, para sempre

E vamos decidir já que somos tão iguais e diferentes de tantos outros casais, nosso amor vai ser bem cuidado, pra durar mais que esse combinado

Eu quero só você, só você... de domingo à segunda feira e mais um dia de uma vida inteira
Eu quero só você, só você... pedindo ao despertador mais cinco minutos nos acordando ao amanhecer...

Inserida por JuniorJoao

O homem da minha vida me pediu em casamento e eu não aceitei, e ele simplesmente me deixou. Eu realmente não entendi o porquê, eu disse que o amava e que o queria por toda a minha vida, mas que abomino estas cerimônias de posse. O amor não precisa de contrato, termo ou qualquer coisa do tipo.
Eu o amo, sinto ciúmes e quero-o só para mim, mas tenho a consciência de que isso não é
possível... devemos ser e nos sentir livres.
Somos como pássaros, não devemos ser engaiolados, devemos ser respeitados e amados como somos, sem que cortem nossas asas e nos prendam. Devemos ser e desejar pessoas que voem ao nosso lado, não somos propriedades e nem devemos nos achar donos de alguém.
Pensei bem sobre isso e cheguei a uma conclusão, ele não me amava... e tudo bem, a tristeza que sinto, uma hora passará, soa frio, mas tudo acaba e, se tivermos consciência disso, a vida passará a ser mais leve e perderemos menos tempo com sentimentos bobos.

Eu? Eu continuo voando por aí :)

Inserida por nynamake

Casamento é um aprendizado diário de como as divergências entre as pessoas acabam quando a libído aumenta.
Mas casamento, também, é uma lição diária de como a Libído tem limite, igualzinho a Paciência!
E nada melhor que alguém pra te encher o saco e cuidar de você quando mais precisa.
Enfim, o casamento sempre será uma "Guerra dos Mundos", conheço alguém que vende uma bazuca, vai ai?

Inserida por carloskbca

CASAMENTO

"...e serão ambos uma só carne..."

Para ambos serem um é preciso amor;
amor não pode ser só de palavra - sacrifício.

Sacrifício de negação e entrega;
negação da vida e entrega à morte - do eu pelo ser amado.

Amor-negação-entrega-sacrifício-morte;
isso é ser ambos um - senão seja um só e sozinho!

Inserida por sglima

CAUSU DU CASAMENTO QUE DEU XABÚ
(Poeta Caipirinha)

O Caipirinha ia se casá cum a sinhá Mariquinha, tava tudo já prontu pra modi o casóru aconticê, mais dispois de uns disincontro a Mariquinha sumiu, disaparecêu seim dexá notícia e pista arguma!

Intão, o Caipirinha qui não é homi di ficá sozinhu, logu cunheceu a sinha Nininha, por ela si apaxonô e marcaru casamentu nas festa junina nas vespera de São Juão!

Tava tudo prontu e arrumadu. Tavão lá o cumpadi Juão Netu e as sinhás Craudeti, Tânha Voigt, Jô Tauil, Tânha Cardosu, Cunceição Lemus e a mãe do padre Jorge, sinhá Stella, que veiu cum procuração pramodi casá iêu mais Nininha.

Intão, quanu fui pro currá, pramodi tirá água du juelhu, chegô o cumpadi Zéduscorrêiu cum carta da sinhá Mariquinha dizênu que tava prenha di iêu e isperânu um Joquinha prus mêis di agostu.

Num pudi mais casá. Saí di fininhu pra modi se arresorvê os pobrema e fui pra minha roça, dexânu Nininha prantada no artá, isperanu pra mais iêu se casá. Ficaru tu lá isperânu, inté a madrugada chegá.

Na semana seguinte fômu iêu mais Mariquinha pra modi fazê o tár do DNA, pois nóis num se alembrava di nada, muitu quentão e vinhu na cabeça, nóis se perdêmu dus aconticido que se passáru na festa da cumadri Tonha.

Intão cum as nova tecnologia fizeru tirá sangui do Joquinha que tava di sete mêis, tudo apertadu nas barriga taméim apertada da Mariquinha. Tiraru sangui meu mais Mariquinha e num sei o que a tár da cumadi Honestina, aquéia que os homi dava tudo insima tava fazênu lá taméim ...

Passáru os tempo e fômu pegá os resurtado.

Resurtado: Positivu... sô pai do minino mêmu!

Intão fômu sentá e conversá cum o cumpadi Camargu, pai da Mariquinha.

... continua

- Bão cumpadi Camargu?... Bão taméim!... Possu me entrá?
- Acabe di entrá cabra, sente e vâmu cunversá mais iêu... Tome uma branquinha pra modi isquentá as palavra!
- Num bebu em serviçu, cumpadi!
- Ara!... Ocê num vêiu a serviçu homi!... Ocê veiu é pidi a mão da minha fia em casamentu e já tá dada!... E num tem vorta, num quero minha fia carreganu mininu nas costa sortêra não vici!... Prefiru ela viúva de ocê!... E ocê? O que acha cabra!?
- Uái!... Já que as proposta são essa e num tenhu braganha ... o jeitu é casá!... Num quero vê o Joquinha órfão di pai não!
- Pois é!... Intão vô chamá a Mariquinha pra ocêis se arresorvê cum as data que quero pra já!... E sem festa!... Num quero o povo falanu da minha fía casânu buchuda, prenha não!

Então o cumpadi Camargu mandô chamá a Mariquinha e nois se arresorvemu casá no sábadu, em casa mêmu e era só mandá chamá o dotô iscrivão du Cartório e pronto.

Mas a Mariquinha veio também cum otra situação ... que me dexô isquisitu ...

- Caipirinha, ocê num se alembra nadinha du quê aconticeu?
- Num se alembru di nada, Mariquinha!... Só se alembro que nóis tava lá nas páia de mío nu paiol, iêu, ocê mais a sinha Honestina!
- Pois ói homi, safadu!... Ocê bulinô cum nóis duas vici!... Emprenhou iêu mais a cumadi Honestina!... Ela proveitô e feiz taméim o tár do exame de DNA e ocê é pai do Zequinha taméim!
-Zequinha?!... Iêeeeeeu!
- Ocê memu, cão disgramentu!... Que emprenhô duas no mesmu dia!
- Iêuuuuuuuu!!
- Ocê sim!... Agora é que as coisa vão ficá preta pru seu ladu vici!... Ocê vai casá cum eu e ela vai morá mais nóis!... Ô cá!... Ô lá na sua roça!... Mais casá, casá só mais iêu!... Já tá tudo se acombinadu... Iêu mais cumadi Honestina já se acertamu e ela só qué que ocê cuide dela e du fiu di ocêis, num qué casá nem brigá!... Intão, o que você arresorve!

... continua
Ocêis já tão tudo cas combinação ajeitada?
- Já, cabra safadu!
- Uái, num tenhu iscapatória!... Vâmu tudo pra minha roça que cuido do Joquinha e do Zequinha ... Vai sê inté bão uma dupra caipira na famía!... oquinha da viola e Zequinha da sanfona ...

Intão foi isso que aconticeu... Num se alembro de nada, Mas que devi di tê sido bão, ah!... Isso devi!
.
Agora tenhu que cuidá das muié, que pro mêis us mininu tão paridu ...

Nininha me adescurpe, mais num tive comu casá mais ocê!

Pessoá, me adescurpe taméim, promodi dexá ocêis tudo isperanu e procuranu iêu!

Inté, intão!... Que a vida vai sê difíci cum duas muié em casa, tudu prenha, isperânu dois mininu pru méis que veim!

Mais vô a vida levânu, chorânu cum a viola e puxânu o fole da sanfona. Insaianu as música pra fazê mininu drumi e duas muié pra dá conta.

Agora ansim, preciso das gemada du cumpadi Juão Netu, dos ovo de pata e da garrafada du cumpadi Jorge LInhaça.

Inté, intão!... Mais meu amô du coração, tá na morena do meu sertão! Nininha num fique triste. Vô dá um jeitu di casá mais ocê um dia!

Um abraçu du cumpadi Caipirinha, que si metêu numa confusão!!! To num matu seim cachorru, cheiu di onça pintada e parda!

Inserida por anaferreira