Próprio umbigo
O ego é pequeno, olha apenas para o próprio umbigo. Olhe para cima, para a imensidão do universo, e sinta o amor infinito do Criador.
Xakurhandza
Família reunida e todos bem distantes. Diante daquilo que é conveniente olhar para o próprio umbigo o ajuntamento familiar se torna a maior distância.
Quem julga e sentencia, longe dos fatos, por achismo, sem o olhar pro próprio umbigo e contrariando o defensor do réu, seu próprio coração, a pena será bumerangue. Voltará contra quem sentenciou, mais longa e dolorida. Apenas uma questão de tempo.
Éramos singular, mas não falo de cada um ser egoísta e olhar para seu próprio umbigo. Éramos um, mas pensávamos por dois. Éramos almas gêmeas, um só corpo, um só coração, uma só alma, um só amor. Tudo tão singular, tão nosso, tão único. Mas eu deveria ter desconfiado, comigo nada nunca deu certo, nada. O amor continua o mesmo, continua aqui, bem cravado no meu peito e não vai sair daqui de dentro. Mas cada um seguiu para seu lado, na verdade, ela seguiu, eu fiquei aqui, parado, inerte. Porque de fato, eu não sou bom com despedidas, não sou bom com partidas e não aceito te ver partindo e me deixando para trás, se desprendendo de mim, desencaixando o nosso corpo, nossa alma e o nosso coração. Você seguiu e eu fiquei. Fiquei sozinho, sem chão, sem motivação, sem reação e o pior de tudo, fiquei sem você.
Enquanto a visão de mundo do ser humano tiver como lente o seu próprio umbigo, a guerra estará presente, com ou sem armas.
As pessoas estão ocupadas demais olhando para seus próprios umbigos, portanto, releve cada ofensa e cada ato de insensibilidade voltado a ti, pois isso, na realidade, são farpas naturais de quem machuca e não armas propositadamente apontadas para você.
Não posso ser menos que AMOR na vida das pessoas, vamos parar de olhar só pro próprio umbigo e usar mais de empatia, ela pode salvar uma vida.
Se precisar eu estou aqui pra te ouvir, é só chamar.
Procura-se Observador de Multidão com experiência, não contratamos quem olha apenas o próprio umbigo.
Se você só pensa no próprio umbigo e acha que já sabe de tudo nem precisa perder tempo lendo esse texto, sério mesmo.
Odeio falar sobre isso, mas por alguma razão deixo a reflexão aos que querem ajudar ou apenas lidar com alguém com sintomas depressivos na esperança de ajudar no mínimo uma pessoa por ai.
Jamais diga: não fique assim.
Jamais diga: você tem tudo que precisa, porque não valoriza?
Jamais diga: você tem que ter força de vontade.
(FORÇA DE VONTADE É UM PRODUTO FINAL DA CONDIÇÃO)
Jamais diga: você é doente!
Jamais culpe e demonstre reprovação.
Demonstre segurança, demonstre que as coisas estão em ordem, pacientemente se adaptando a situação a fim de ajudar, sem pressa. Mas com a espera de ajudar a cada dia.
Jamais cobre qualquer coisa que seja dessa pessoa. Durante o quadro, afinal ela não é bem ela mesma, ela é um transe de uma situação que ela não controla; coloque isso na cabeça: ELA NÃO CONTROLA.
Jamais fique com raivinha dela por alguma atitude que ela possa vir a tomar ou até mesmo deixar de tomar devido a situação. Ela não consegue fazer diferente.
Se você não se importa, não precisa desprezar, apenas fique na sua, não atrapalhe ainda mais, sério mesmo. Mas se você realmente que ser uma luz na história de vida da pessoa que passa por isso, não cobre nada dela, segure na mão dela e diga que ela não está sozinha, faça um esforço para ajudá-la a procurar ajuda, sem forçar a barra. Por mais que ela pareça não estar nem ai pra você enquanto você tenta, ela está sim. Ela tem consciência apesar do estado inerte do padrão. Dê o que ela gosta, quando ela pedir.
Parece até mimo, mas entenda, ela está num estado onde a vida não é nada além de um inferno onde tudo já deu o que tinha que dar. Tenha paciência e faça sua parte, isso não dura para sempre.
Se sentir amado e importante por gente que não cobra, entende e não nos vira a cara, tem uma parte importantíssima e fundamental durante o tratamento de quem se encontra no estado deplorável da consciência. Isso cria, sozinho, com o passar do tempo e do tratamento todo o autoajuda na cabeça dela, por ela mesma sem você precisar encher o saco dela, mesmo que seja com boas intenções. Estude, busque conhecimento e ame.
Que sirva para pelo menos um, afinal hoje em dia muitos não estão nem ai paras as pessoas, fingem estar para parecer bonzinhos para os outros. Mas como ainda acredito em gente decente, espero que este recado ative uma reflexão e uma busca por sabedoria caso se deparem com alguém depressivo e digno de ajuda. Respeite o direito dela quando ela quiser ficar sozinha, mas evite que ela queira isso durante todo o dia, fique perto, mesmo que sutilmente, não force a barra, mas demonstre presença.
Eu sei que dói na gente aprender lidar com o depressivo, mas veja bem: qual o aprendizado que você tira sobre isso?
Nosso sofrimento nos humaniza e desperta nossa consciência para um mundo bem além do egoísmo e dessa babaquice da ideologia da auto-suficiência que só tem gente frustrada e doente como adepto. Ajudar faz bem para quem ajuda e para quem é ajudado, basta aprender ajudar e aprender a observar a riqueza que geramos em nós mesmos ao ajudar. Não vou explicar, quem ajuda sabe.
Comam muitos chocolates, hehe.
A fase não dura para sempre, muito menos sua vidinha aqui na Terra.
– Icaro Fonseca
Se parássemos e olhássemos pro nosso próprio umbigo, olhássemos pra nós mesmos. E criticássemos a nós, nossos erros, nossas imperfeições e falhas já seria um grande passo e resolveríamos os nossos próprios problemas, ao invés de tentar ficar bufando, criticando, espumando de raiva pelos problemas do Outro. As coisas ruins que existem "ainda" dentro de cada um de nós, como o: racismo, distinção de cor, de raça, de classe social, xenofobia, homofobia, a ignorância bruta, e o falar besteiras não vão trazer a paz, nem a solução pra nada na vida do outro, temos que consertar primeiro isso na nossa vida. E parar de falar e pensar o que ta errado a vida do outro. Falar papagaios também falam, agora... falar com sabedoria, coerência, maturidade, humildade, e propósitos de crescimento. Eis a grande questão.
Não sirvo mais banquetes à ingratos, nem faço festa para gente que só olha o próprio umbigo. 
Perdi o interesse em meias verdades e tapinhas nas costas.
Minha essência exige muito mais, que a sua hipocrisia oferece.
Os pequenos só visam seu próprio umbigo, não conseguem enxergar além do shopping center.
Ser grande é arriscado, mas sempre vale a pena!
Na igreja tenho abrigo,
é o meu segundo lar.
Meu papel não é só rezar
e pensar no próprio umbigo.
Ser bom pai, ser bom marido,
ser leal no casamento...
No dia do julgamento,
espero nunca ser réu,
e ter um lugar no céu,
com um bom comportamento.
Pessoa descomprometida com tudo e que só olha para o próprio umbigo, achando que ali ocorreu o Big Bang, literalmente, can say: CANSEI!!!
Muitos cristãos têm olhos julgadores para tudo, menos para o seu próprio umbigo!
Não adianta julgar, pois relacionado a pecados, falhas e defeitos, todo homem e mulher são farinha do mesmo saco.
Não somos melhores que ninguém!
"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia".
(Romanos 11:32)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
