Propósitos e Ações

Cerca de 28 frases e pensamentos: Propósitos e Ações

Tudo que acontece na nossa vida tem um propósito definido.
Nada acontece por simples ação do acaso.
Por sim ou por não, o que aconteceu teve um motivo, e um motivo suficiente para que eu entenda (não que eu tenha que me conformar com isso ou aceitar) que era assim que teria que ser.
As nossas ações mudam o rumo do nosso destino e do destino de outras pessoas. Pode ser que aconteça de um dia você deixar de ir a determinado lugar e ficar em casa vendo TV. Vamos supor que esteja desanimado, não queira sair. Então sua noite será basicamente o jornal das sete, a novela das oito (na qual você se emociona e vibra com os personagens fictícios que finalmente conseguem um final feliz), o seriado das nove, um jantar simples feito pela sua mãe querida, um banho morno, cama e travesseiros.
Mas, se naquele momento, sua amiga (que não tinha absolutamente nada pra fazer) resolve te ligar para te chamar pra um sorvete e você aceita o convite, se arruma, sai de casa, pode ser que naquela sorveteria você conheça uma pessoa, que “por acaso” (ironicamente) vai ser o futuro pai dos seus filhos (ou mãe), vai casar com você e te fazer muito feliz. Ou talvez comece a chover mesmo antes de chegar na sorveteria, sua moto atole, seu salto quebre, você leve um baita tombo e perca o dinheiro que tinha nos bolsos e chegue a conclusão de que a sua novela e a comidinha da mamãe de todos os dias seria a melhor opção.
O que fazer?
Arriscar.
Viver já é arriscar, sabia? Cada dia que passa e você continua vivo, com saúde, bem, já é uma dádiva de Deus.
Se você tem todas as partes do seu corpo, uma mente sadia, uma casa para morar e uma família, por menor que seja, isso já é motivo suficiente para agradecer, e muito. Enquanto nós reclamamos de coisas tão banais, milhares de pessoas sonham em ter pelo menos um pouco do que nós ganhamos de presente da vida.
Eu cheguei a várias conclusões com os tombos que tomei na minha vida. Aprendi coisas que jamais aprenderia se não tivesse levado esses tombos. Que jamais aprenderia se na minha vida não houvesse erros, problemas, se fosse tudo perfeito como eu (em vão) sempre quis que fosse.
Sabe por quê? Porque nós só paramos pra pensar quando tudo está errado. Quando algo nos incomoda. Fora isso é tudo festa, o aqui e agora, e que se dane amanhã!
Mas quando as coisas saem fora do que nós planejamos, nós somos obrigados a repensar nossos atos e entender por que as coisas aconteceram como aconteceram. Com essa atitude nós reparamos os erros cometidos, percebemos o que não deve mais acontecer e em como nós vamos agir diferente daí pra frente, pra que, da próxima vez, esses erros sejam menores e mais reversíveis.

O que não vale é ficar reclamando o que já passou.
Tirando o que houver de bom na situação, e se não houver nada, pelo menos a lição de vida, e depois, borracha na história, ou pelo menos arquivo na história.
Ficar remoendo o que não deu certo é perda de tempo.
Ninguém que quer ser feliz age de tal maneira. Pois a vida é um dia após o outro, experiências de sucesso, experiências frustradas, erros, acertos, derrotas e vitórias. Ninguém é feliz durante todos os dias do ano, mas nós podemos decidir o que seremos durante boa parte deles. Se a vida contribui pra isso? Muito! Em certas situações realmente não tem como ficar contente.
Mas na parte que te cabe, aí sim, tem como ser feliz por decisão própria.
Aceitando que a vida de ninguém é perfeita, e que é totalmente normal que coisas ruins aconteçam, elas acontecem com todos nós.
Entendendo o que isso trouxe de aprendizagem e amadurecimento pra você. Encare a vida como uma eterna experiência!
Faça acontecer o que depende de você, mas não se cobre pelo que está fora do seu alcance.
Seja feliz por você mesmo, independente de qualquer coisa ou pessoa que esteja à sua volta. (independência!)
E nunca faça uma coisa pra se arrepender depois. Quando tiver de tomar uma decisão, pense no amanhã, no que vai te fazer bem ou mal. Na dúvida, opte pelo correto, pelo coerente, pelo justo. O que é certo? Você sabe o que é certo, tenha certeza.
As respostas pras suas perguntas estão nada mais que dentro de você mesmo.
Lembre-se, você é o seu melhor amigo e conselheiro. Acredite!
Tudo sempre vai dar certo no fim, te garanto.
O que é mal passa, pode durar um tempo, mas passa.
Mas ser feliz... Isso é a longo prazo. ♥

Karen Barbosa Ferreira
224 compartilhamentos

Nunca faça nada por acaso. Não mate pelo alimento, mas por um propósito.

Apocalipse V

⁠As nossas ações e reações estão diretamente voltadas a um único propósito, que é a devida satisfação de nossos desígnios e crenças.

Martiniano Wanderley
Inserida por mcwneto

"O supremo propósito da vida não é o conhecimento, mas a ação", mesmo não possuindo o necessário, é importante encontrar algo para dividir com os outros.

Andre Muralha
Inserida por ANDREMURALHA

A única semelhança entre as palavras Preguiça e Propósito, é primeira letra.
Entre em ação!

Gustavo DAvila
Inserida por gustavodavila

Se toda ação tem uma reação, logo, todo propósito tem seus efeitos e toda causa tem suas consequências.

Augusto César
Inserida por augusto_cesar_2

O pensamento é o fundamento de todo propósito e ação... Então, pensar é existir!

Manacéias Martins dos Santos
Inserida por Manaceias

Não apenas nossa ação, como também nosso coração precisam estar alinhados com o propósito divino, senão o que fazemos será somente cumprir ordens.

Pedro Habacuk
Inserida por pedrohabacuk

As coisas só acontecem pela ação do homem. Deus é amor, a fé é sua e os propósitos também.

Leandro Langone
Inserida por leandro_langone

Visão sem ação é inútil.
Ação sem visão é inconsequente.
Visão com ação é ter missão, é ter propósito.

Wesley Bastos
Inserida por WesleyBastos

Posicionar-se é declarar o propósito em todas as ações realizadas, a partir de um pensamento organizado, com base no valor e na coerência entre o que se diz e o que se faz.

Zuleica Klauck

Para mim as ações praticadas pelo homem que não tem propósito e fundamento voltados para o bem verdadeiro sempre será um grande passo: Para se chegar ao inferno.

Carlos Cares Ribeiro
Inserida por osobrenaturalexiste

Sem propósito, as nossas ações são falhas, principalmente se tratando de educação.

Prof Roberlandio Alves
Inserida por roberlandioalves

Ideias conduzem a propósitos e esses se transformam em ações; ações geram hábitos, que definem o caráter; e o caráter determina o nosso destino.

J. Edington
Inserida por MentedeConquistas

Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.

Jane Krüger
Inserida por JaneKruger

Satanás adora interromper cristãos com propósitos, interrompendo-os com ações, perguntas e tarefas sem propósitos, para que a igreja de Deus não seja edificada.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Bom dia Estimados(as), Outorgue que o Espírito de Deus granjeie todas suas ações e propósitos, e: “Fazei tudo com grande amor fraternal.” 1 Co. 16.14

Em uma dentre tantas defesas do Evangelho, o apóstolo Paulo asseverou a Igreja de Corinto que: “Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” 1 Co. 16.14; O sentimento que tem que mover nossas ações e o objetivo da nossa vida, deve ser o amor que é essencial para uma vida cristã aprovada.
Outrora, a palavra celestial já instruía: “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo." Pv 3:27; instrua a partir de hoje a fazer todas as coisas: das menores às maiores, das naturais às espirituais com Amor. Esse amor que estou dizendo é o próprio amor de Deus dado a nós pelo Espírito Santo, pois está escrito: “Deus é amor.” 1 Jo 4.8.
Enfim “fazei o bem, sem olhar a quem.” (adagio português) é desta maneira que testemunhamos a presença de Cristo em nossas vidas.
Eu oro em nome de Jesus pela sua vida e do seu convívio. Amém.

FCNóbrega
Inserida por FCNOBREGA
1 compartilhamento

Os objetivos nos moldam e nos modificam. Nossos propósitos determinam nossas ações e os esforços que devemos empregar para alcançá-los. Sabendo quais são nossos objetivos na vida, definimos nossas prioridades de acordo com eles. Se os mantivermos à vista, nos afastamos do perigo de fugir da rota.

Joshua Becker
Inserida por pensador

Admiro e reconheço o valor das pessoas que com coragem, sinceridade e amor questionam minhas ações, me alertando sobre meus erros e me ajudando a fazer o caminho de volta.
Sou maduro o suficiente para lidar com o fato de que sou falho e muitas vezes incapaz de ver as coisas com clareza.
Mas também sou humilde o suficiente para reconhecendo o meu erro, fazer o necessário para me redimir se for me dada a oportunidade

Miquéias Barreto - Projenos

Não é à toa que um santo se torna capacitado quando ele procura se envolver com ações, pensamentos e propósitos santos.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo