Profundidade
..."Sábias palavras nos tocam em profundidade porquê elas são o que o essencial tem que ser: verdadeiras."... Ricardo Fischer
Quando troco a profundidade dos mares, para mergulhar no olhar de alguém;
Quando prefiro as lágrimas ao invés de um sorriso;
Quando sinto o coração pulsar, dentro de um abraço apertado;
Quando sinto arrepios com o canto de um passarinho;
Quando me deixo ser envolvido pela força do vento e no pico de uma montanha me permito sonhar;
Quando veja a vida como uma esperança de existir;
Quando me deparo com a minha imagem refletida no espelho;
Chego novamente à uma profunda conclusão: Eu ainda sou POETA!!
Não é necessário grandes feitos para tocar a profundidade de um coração, um simples gesto, desde que seja verdadeiro, é suficiente.
Seja uma pessoa reflexiva a profundidade do que canta em Louvores e Cânticos, assim terá noção da maneira hipócrita a qual agimos com Deus.
“Se ocorrer, brilhantemente, a formulação de uma teoria de tal magnitude e profundidade: eis uma nova Religião... Ou não?”
Viver é sempre um desafio. Uma coisa é viver por viver. Outra coisa é viver em profundidade. As pessoas que visitam seu interior, que procuram perscrutar os cantos do coração, percorrer as alamedas de seu interior vão mergulhando em águas profundas. Não se importam com aparências e não andam catando alegrias fugazes e aplausos ilusórios. São o que são. Examinam tudo.
Optam pelo melhor e mais significativo. Não é necessário muita cultura livresca e acadêmica. O homem que lavra a terra e observa com a alegria os trigais dourados e cantarola vive para além das aparências. A mulher reta e fiel nas coisas mais simples leva para o fundo do coração os que a cercam, os filhos, os trabalhos, as alegria e tristezas do viver cotidiano.
O valor de uma vida humana se mede pela profundidade da pessoa.
Abismo
Do grego “abyssos”, profundidade sem fundo nem limites. Na tradução do Antigo Testamento para o grego, conhecida como Septuaginta ou Bíblia dos LXX, o termo é utilizado com referência ao caos anterior à obra criadora de Deus (Gn 1,2) e também em relação ao sheol ou Hades (Jó 41,24 LXX). No Livro de Henoc, o abismo é claramente indicado como o lugar de castigo consciente dos *demônios ou anjos decaídos. Jesus identificou-o com a morada dos demônios [Lc 8,31 =
“Os demônios pediam que Jesus não os mandasse para o abismo.] e o Hades com o lugar dos mortos conscientes (Lc 16,26ss).
(Dicionário do Novo Testamento)
É difícil respirar por um só lugar quando aquilo que se deseja é mais amplitude do que profundidade.
O que vem com a profundidade e a leveza do espírito permanece. O que vem sem uma definição, esvaia pelos ralos ocultos sem que nada e ninguém consiga segurar.
Quando tentamos compreender em profundidade a espiritualidade, é nos mostrado onde está a verdade e onde está o erro. Os que procuram ser melhores seguem a rota indicada que os leva a Deus.
Quem dera compreendêssemos com profundidade o maior benefício da longevidade tão buscada pelo homem. A misericórdia e longanimidade deste Deus tão amoroso, se estende até nós, para que em tempo oportuno definamos nossa eternidade com Ele.
A conquista está relacionada com a profundidade que a alma coloca enquanto convence a outra. Conquistar é encostar uma alma na outra e deixar que elas falem por si só.
A intensidade de suas ações é
como a profundidade do mar, quanto mais fundo você for, maior será a pressão, menor será o seu oxigênio, mas você será presenteado com belezas e visões maravilhosas que poucas pessoas vêem.
Somos medidos
pela intensidade das nossas emoções,
pela profundidade dos nossos sentimentos,
pela clareza do nossos pensamentos,
pela pureza da nossa intuição
e também pela força da fé
do nosso coração.
Somos feitos de amor e ódio;
de alegria e tristeza;
de intuição e instinto;
de sonho e realidade.
É preciso harmonia, equilíbrio
e fidelidade a nossa voz interior,
Saber expressar cada coisa
na sua hora certa,
como em um jogo, cada carta,
em uma sinfonia, cada nota
e cada cor, numa obra prima.
Manter uma distância segura do sentimentalismo tem me mantido acordada, e só eu sei da profundidade do meu sono.
