Professor Amigo
PRAZER EM CONHECER
O despertador toca, são 06h30min da manhã, meu primeiro dia de aula, me preparo todo alegre para ir à escola, tomo o café da manhã e saio com meu pai cheio de ansiedade e com muita expectativa de que o dia será maravilhoso.
Chego à escola, e meu pai me leva até a sala de aula, termina aí a alegria e começa o desespero. Sou tomado por um sentimento de abandono, não conheço ninguém, me sinto só, desamparado, meu mundo desaba, esse foi o primeiro contato com a casa do conhecimento. Depois vieram outros que associaram o aprender com o sofrer, que durante muitos anos me acompanharam. Isso me fez um aluno que só tinha obrigações e deveres para cumprir, nada mais além disso.
Até que certo dia uma educadora muito especial me mostrou o caminho para sentir prazer no aprender, foi quando senti aquela alegria que tinha deixado em casa quando saí pela primeira vez para ir à aula, minha vida se transforma, pois agora sinto prazer em conhecer.
Se você não está disposto a responder com paciência, o que seu filho ou filha perguntam com insistência, então saiba que o mundo vai se encarregar de ensiná-los, mas não quer dizer que será com diligência, sabedoria e decência.
Quando você age incoerentemente,deduz-se que os outros são idiotas."Furar" a greve é falar a mesma língua?Jargão de professor.
A frase "Aprendo muito mais com meus alunos do que ensino" pode ser verdadeira e bonita em algumas situações. Mas se ela é constante em sua vida, estude mais para ser um professor melhor!
Fração imprópria numerador maior; fração própria numerador menor; fração aparente numerador múltiplo do denominador.(Definições Matemáticas)
Diretores servem aos coordenadores que estão a serviço dos professores que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas Não existem Superiores e nem Subordinados, Clientes ou Funcionários! Pois o produto e objetivo, não tem dono e nem preço: CONHECIMENTO!
Pais insatisfeitos, além de nunca ajudarem, atrapalham! Será se seus filhos iriam se interessar por aprender de um professor desmoralizado e mal afamado?
Escolha torcer para a seleção ou não! Escolha votar na eleição ou não! Só não escolha me convencer que a minha escolha deve ser a mesma que a sua!
Didática é a arte de ensinar, porém toda arte necessita de conhecimento, criatividade e dedicação pra se alcançar o sucesso em sua aplicação.
A escola não é um lugar para deixar todos iguais, mas dar condições de igualdade para que brotem os excepcionais!
A escola que deve se adaptar as regras que os alunos acham justas? Ou será que as normas estabelecidas pelas escolas são para orientar os alunos a como conviver em sociedade e por isso devem ser respeitadas?
Para reflexão: A convivência sem normas seria possível?
A avaliação e a correção da avaliação também são momentos de aprendizagem, a nota tem importância burocrática e regimental, mas a maior importância é o conhecimento que é solidificado nesses momentos.
Meu filho(a) é tão especial que alguns professores estudaram a vida toda e vieram trabalhar justamente na escola em que ele está matriculado, somente para
persegui-lo(a)! Será que alguém pensa assim?
Enquanto professores, precisamos entender que o mestre não pode se comportar como o “dono da verdade” e nem se colocar em um pedestal do qual dá ordens o tempo todo, mas sim devemos apenas mostrar o caminho e, muitas vezes, devemos percorrê-lo novamente com os nossos discípulos para que o compreendamos cada vez mais.
Pedro Marcos
O educador exemplar tem sede de conhecimento, sabedoria para ouvir e responder as indagações e humildade para reconhecer as próprias deficiências. Sobretudo, possui uma vontade obstinada de autossuperação perante os desafios de promover um ensino de qualidade.
Na minha graduação, não estudei para dominar classe, mas, o conteúdo! Aluno não pode evadir-se, é o professor quem atrapalha
"Ninguém é tão ignorante, que não possa ensinar...Ninguém é tão sabio, que não possa aprender."
Quero seguir sendo aluno, até o fim de meus dias aqui na terra, assim aproveitarei cada dia para aprender mais um pouco.
Quando me tornar professor, deixarei de aprender, pois ja terei chegado ao "auge da inteligencia da sabedoria."
Mas se esta vida é um aprendizado para chegar a perfeição, como posso crer eu q sou professor?
Se ja sou professor, q ainda faço aki na terra, ja sou "perfeito"?
Se sou perfeito devo estar no céu pois la está quem realmente é perfeito, mas se sigo aki, o q aconteceu fui esquecido, ou somente sou perfeito, professor em minha mente.
Abre os olhos e os ouvidos raça e viboras, o tempo esta chegando!
By C.R.F.
- Relacionados
- Frases de Guimarães Rosa sobre a Vida
- 62 mensagens de carinho para um amigo que celebram a amizade
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
