Professor Amigo

Cerca de 16201 frases e pensamentos: Professor Amigo

Rir da prova se torna mais fácil, quando eu entendo que sou filho do professor.

Inserida por tony_augusto_da_silva

O amor é um professor invisível e imortal que nos ensina a crer no visível

Inserida por Franvina

"O professor planta através do ensino,
colhe através da aprendizagem".

Inserida por REGIANEMARTINS

O professor universitário não deve poupar, ao aluno, o esforço pensar, mas sim, estimulá-lo a refletir por si próprio.

Inserida por clovisrosa43

Greve de professor! O ponto, dos dias em que não compareceram no trabalho, foi cortado e, por cima, terão que repor estas aulas não ministradas, nas férias de julho, sábados e domingos. E as reivindicações não foram atendidas: burrice!

Inserida por Kllawdessy

Compartilhar conhecimento não faz você melhor do que os outros, pelo contrário, todo professor é aluno duas vezes!

Inserida por FelipeAngelo

O livro é como um professor mudo
que se faz ouvir claramente
dentro de nossa consciência.

Inserida por Antonio_Costta

Meu professor é minha flor e, minha alegria é vossa harmonia, te desejo paz em todos os dias.

Inserida por ClaudethCamoes

Aluno abelha é aquele que tumultua a porta da sala na troca de professor, vigiando a colmeia!

Inserida por Kllawdessy

" estudar é um vínculo entre o professor e o aluno, onde a prova avalia o conhecimento, mas não os valores".

Inserida por Marcelo61003

Com o professor Tempo aprende-se a lição da vida.

Inserida por Rosangelaabrantes

O professor pesquisa, ensina e faz com que se entenda a matéria ou assunto abordado.

Ser professor é ser transmissor e acompanhante do saber.

Theodora estava sentada no fundo, sendo ignorada por todos, menos pelo professor de português, que esperava dela respostas para a maioria de suas perguntas, mas hoje não era o dia. E uma das poucas pessoas que via isso em seus olhos era eu professor, ele sabia respeitar espaços.
Enquanto as coisas aconteciam, ela viajava. Ia para um lugar só dela, onde ela conseguia reproduzir o que quisesse. Ia para o seu íntimo, e imaginava ele lá. Sentado no sofá vendo televisão, ou deitado na cama em frente ao notebook. Aquele cara era a razão dos seus suspiros apaixonados nos últimos tempos. Por falar em tempo, quanto tempo fazia que ela não via aquele rosto. Era o mais lindo dos rostos que ela havia visto em toda vida.
Vagava um pouco mais fundo e imaginava a luz do sol entrando pelas janelas da sala de estar ou do quarto. Janelas que ela só conhecia por fotografias, mas que conhecia, e ajudavam a manter vivo em sua mente aquela pele morena recebendo luz do sol e irradiando brilho. Havia esquecido a voz dele, e detestava isso. Chorava de raiva por ter esquecido, e por ter uma mente tão falha.

Inserida por ContistaAnonima

MINHA VIDA EM VERSOS

Nas minhas genéticas obscuras sem conexão
De professor adotei a vida informal
Através dos cantos e das almas sofridas
Dos louvores e das labutas de vida.

Inserida por SELDA28

Não existe professor que ensina mal nesse mundo, mas, há alunos que não sabem explorar os conhecimentos dos seus professores. Ninguém vem com o mal para buscar o bem, assim também como o inverso.

Inserida por Furucuto

Louvado seja o professor que luta em criar condições para que todas as pessoas aprendam incluindo os seus proprios inimigos. Dai que o inimigo reconhece a sua falha e pede perdão dentro da sua alma, sem que alguém perceba porque pensa que o professor é como um prego que até pode pregar tabuas inocentes. Sem saber que o professor é como a luz do dia que ilumina os que estão tristes e alegres.

Inserida por Furucuto

Professor, não subestime seu aluno!

Inserida por Juliarezende

Respeite o professor! Mas não esqueça que ele também, até por ser humano, pode
pender para esse ou aquele partido mostrando suas ideologias! Nesse caso fique com um pé atrás e busque particularmente por esclarecimentos! Leia, informe-se e compare, até ter a sua formação racionalmente formada!
odair flores

Inserida por odairflores

"O que o PROFESSOR BUROCRATA, medíocre, displicente, sabe e ensina, não reforma, mas conserva a universidade" - A questão da universidade

Inserida por Acirdacruzcamargo