Profano

Cerca de 224 frases e pensamentos: Profano

⁠Não julgo mais o amor da carne, ora essa porque isso haveria de ser vil? Se hipocritamente o amor idealizado se deturpa na nossa própria percepção e visão do nosso querer, que diferença há em profanar a carne, se nossas mentes mesmo profana o ser que idealizamos amar.

O Evangelho precisa estar conectado com cada área da vida. É necessário desvencilharmos de toda dicotomia entre sagrado e profano. Tudo o que fazemos se torna santo se realizados para glória de Deus e de acordo com os princípios bíblicos estabelecidos em sua Palavra.

Inserida por eber_da_rosangela

A sua inconstância na vida espiritual. É uma declaração pública aos céus dizendo: Eu não tenho qualquer expectativa no que o céu tem para me oferecer.

Inserida por eber_da_rosangela

No pergaminho do tempo, está guardado o segredo da maçã, o elo indissolúvel entre o sagrado e o profano.

Inserida por ednafrigato

Na urgência dos meus desejos mais profanos, deixo marcas lascivas por todo teu corpo: Oráculo do meu prazer.

Inserida por ednafrigato

Não terás filhos

Não terás filhos - disse-me Deus - senão os livros!
Não casarás... senão com tua arte.
Não legarás... senão a humanidade
O que te torna humano,
Mas sem ser ufano nem profano.

Inserida por BarrigadasTranquilas

O verdadeiro sábio tem a intuição de que todas as coisas empírico-mentais não
são fins em si mesmas, mas apenas meios para alcançar um fim superior.
O profano só conhece os meios e ignora o fim.
O místico só conhece o fim e despreza os meios.
O homem cósmico alcança os fins através dos meios.
É este o homem integral – que vive universicamente.

(aforismo 12 de Tao Te King - interpretação)

Inserida por PensandoComOCoracao

Minha busca...
(Nilo Ribeiro)

Te sentir por perto,
é minha vontade eterna,
isto é mais certo
que o sol aqui na Terra

obter sentido para vida,
este é o meu plano,
pois sei que não duvida,
o quanto eu te amo

buscar meu espaço,
interior ou não,
receber teu abraço,
doar meu coração

minha alma direcionar,
meu espírito acalmar,
minha mente se orientar,
meu coração te entregar

te dou meu afago,
te amarei todo dia,
meu amor eu propago,
nesta simples poesia

esta é minha busca,
mesmo profano pecador,
mas sei que ela é justa,
pois é a linguagem do amor...

Inserida por NILOCRIBEIRO

" Não se profane atrás do sagrado, coisa feia....seja você mesma, ou não suporta a caminhada??? "

Inserida por Kanathalee

Te sonho…
(Nilo Ribeiro)

Sempre te sonhei,
era o meu espetáculo,
sempre te amei,
isto é fato

todos os dias acordo,
desperta meu sentimento,
logo de você eu recordo,
é a rotina do meu pensamento

te sonho acordado,
profundamente te desejo,
te quero ao meu lado,
cobiço teu beijo

te sonhar é liberdade,
para mim eu proponho,
sonho matar a saudade,
sonho, pois você é meu sonho

te sonhar é vício,
é também prazer,
pro espírito é exercício,
pra alma é renascer

te sonho como homem,
te sonho como profano,
os sonhos me consomem,
pois ainda te amo…

Inserida por NILOCRIBEIRO

SOBRENATURAL
Para o iniciado, o sobrenatural é simplesmente o natural extraordinário e uma lei providencial que age a seu favor. Mas para o profano, o sobrenatural é um campo minado, fatal, destrutivo e atraído pela sua própria ignorância.

Inserida por GuataMaftum

Cristal...
(Nilo Ribeiro)

Meu delicado cristal,
de você eu me afasto,
não lhe quero nenhum mal,
este é meu desiderato

já não posso me conter,
é física minha atração,
você é meu doce prazer,
a brasa do meu vulcão

sou apenas profano,
não sou poeta,
meu cristal não me engano
eu farei a coisa certa

vou me distanciar,
a amizade preservar,
pois se o cristal quebrar
jamais irá colar...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Não pensei que o que sou importasse para meu eu, mas penso que o que Deus quer que eu seja, o meu eu irreleva. Porque o meu eu é profano e o que Deus quer para mim é santo.

Inserida por Pauloricmagalhaes

Sonho em flor

Neste acúmulo de noites vazias e gritantes,
Só me restam as dores desta vida pedante.
Neste eco envolvente de sentirem e pedires;
Há um calabouço, fétido e escuro,
Negro como a dor do fim do mundo.

É lá, onde habita o mais profano sentir;
E a passos largos, vou me despindo de mim.
Vou me envolvendo neste mundo moribundo.
E dos seus fungos, e dos seus humos,
Farei brotar o meu mundo.

Enide Santos 28/05/14

Inserida por EnideSantos

..."O silêncio, aprendo, pode construir. É um modo
denso/tenso - de coexistir.
Calar, às vezes, é fina forma de amar. " Affonso Romano de Sant'Anna

Falando de esperas.

Eu não era uma mulher de preto ou de vermelho, nem profana e nem freira, era apenas , normal.

Sensível como uma criança, sedenta de amor como fêmea, mas não inalcançável. Havia em mim um pedaço menina e outro mulher, docemente mulher, consolo, afago , contrastes profanos e sagrados de quem conheceu a dor e lágrima.

Triste , sinto falta das palavras que demonstram saudades e amor. Não sei se para minha ou tua felicidade tu te afastaste de mim,de modo implacável... É então melancolia o que sinto? O que será esta febre que faz arder o meu olhar ? Os teus lábios podem aplacar esta sede , calor que consome meu corpo...

Os matizes de tua imagem traz aquela envolvência de ternura. Sempre transbordei amor, sempre... Culpa tua. Culpa dos teus beijos. Culpa das tuas mãos . Culpa do teu olhar manso que ateia fogo na minha alma...

Esta ardência de querer-te sobrevive aos dias. Talvez seja desejo.
Sinto-me frágil, pequena. O teu silencio amoroso e eloquente responde conformado. Sou eu que recuso crer no teu adeus . Sou eu que , por ver as marcas profundas em teu coração , ainda teimo em te esperar.

Inserida por graciamonte

⁠“O início e o final da vida são momentos ricos, significativos e belos em práticas rituais. Os ritos do nascimento, da vida e da morte, dizem muito do simbólico de uma sociedade, diante da dualidade da chegada - partida, da alegria - tristeza, do racional - irracional, do sagrado - profano, do passado - futuro.”

Inserida por MVR

A mulher é um elo dourado do tempo que está preso entre o céu e a terra. Como um anjo sem asas oscila entre o sagrado e o profano.

Inserida por ednafrigato

⁠Libertação
*Ju Assunção*

O que sinto aqui dentro
Não me deixa esquecer em nenhum momento
Que todo esse sofrimento
Sempre causou muito tormento

Que todo esse flagelo
Mesmo que bem singelos
São,sim eternos duelos
Transporta-me a um novo trajeto

Não é uma coisa que seduz
Mas, sim que reluz
Trazendo toda aquela luz
Libertando-me do peso da cruz

Não é um ato profano
Muito menos insano
Também não é nenhum engano
Sou eu apenas me libertando

Não leve como afronta
Não é um faz de conta
Já passou tempo demais da conta

O que falta aqui dentro
É o que me faz perder o centro
Buscando a todo momento
Apoio e reconhecimento

Essa flor desabrochará
No intuito de se libertar
De tudo aquilo que a faz sangrar!

Tempos difíceis estão por vir
Mas, aqueles que me amam
Não me deixarão desistir
E com todo apoio hei de resistir!

Inserida por JuAssuncao

⁠Usando textos isolados da Bíblia Sagrada ensinando ciência, é usar a Palavra de Deus para apoiar o que o homem pensa. Isso é Profano.

Inserida por israellopess

⁠Muitos ensinam cristãos dentro de uma Igreja com ciências e doutrinas humanas, quando deveriam fazer uso da Sã Doutrina a Palavra de Deus. Isso é Profano.

Inserida por israellopess