Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Não deixe que a superficialidade descartável das pessoas superficiais, mudem a profunda convicção de que você é especial pra muita gente, que sente isso desde o longínquo mais profundo de seus corações.
Então ele não quer que ela fique triste, né? Se ele soubesse o que estou prestes a fazer com Karuizawa, tenho certeza de que Hirata ficaria furiosa comigo. Mas enquanto eu não tiver um problema, tudo bem. Como tal, mesmo se ela quebrar aqui agora, contanto que ele não perceba após o evento, não haveria problema. Para usar um exemplo extremo, mesmo se você cometer um assassinato, desde que não haja provas suficientes, você é um homem livre.
Precisamos ter cuidado em não murmurar quando passamos por tempos de aflição. Devemos conservar em nossas mentes o fato de que, em cada tristeza que nos sobrevém, há um significado, uma razão e um recado de Deus para nós.
Dia nublado, click disparado, pouco ousado, mesmo assim postado, me perdoe se não tenha lhe agrado...
Deverás tratar-se de sua mulher como se trata de uma rosa para que ela não morra e não corra o risco de perder suas lagrimas que, escorreras em tuas pétalas
Sou a criatura mais feliz do mundo. Talvez outras pessoas já o tenham dito antes, mas não com tanta justiça. Sou mais feliz até do que Jane; ela só sorri, eu rio.
Dona da Saudade
Ela tem olhos de mar aberto
Profundidade que não se mensura
Herdou dos Deuses, em seus lábios,
O além da eternidade, o infinito
A alma é trajada de lua
E ornada por mistérios
Ela é como um avatar celeste
Consignado a mim sem explicação
Tantas das minhas vidas irão passar
Antes que eu possa traduzi-la
Não se engane, os atributos externos entorpecem os sentidos, mas é a essência interior que faz palpitar o coração.
Gostar de quem não gosta de mim
Será porque isso acontece?
Será que é meu destino?
Será que um dia eu vou sair dessa?
Gostar de quem não gosta de mim.
Queria te ver sentir
Sentir oque eu sinto
Como é angústiante
Gostar de quem não gosta de mim.
Na noite que cai
Eu lembro de você
Aqueles olhos claros
Que nunca me vê
E muito triste
Gostar de quem não gosta de mim.
Quero você pra mim
Sinceridade essa que vem de mim
Gostar de quem não gosta de mim.
Queria algo a mais
Não ser só teu amigo
E uma pena que não sinta o mesmo
Meu coração aperta dentro de mim
Pois não é fácil
Gostar de quem não gosta de mim.
— Não há gradações de perversidade? Será o mal um imenso e perigoso poço onde se cai ao primeiro pecado, mergulhando até o fundo?
— Sim, acho que é. — respondi. — E não é lógico, como você tenta aparentar.
— Mas não está sendo justo — disse, com o primeiro vislumbre de emoção na voz. — Certamente atribui grandes graus e variações à bondade. Existe a bondade da criança, que é inocência, e há a bondade do monge que abriu mão de tudo e vive uma existência de auto-privação e trabalho. A bondade dos santos, a bondade das donas-de-casa. São todas iguais?
— Não. Mas igualmente e infinitamente diferentes do mal — respondi.
— E como se atinge o mal? — perguntou. — Como se sai da graça e de repente se fica tão cruel quanto o júri popular da Revolução ou o mais sádico imperador romano? Basta simplesmente faltar à missa aos domingos, ou cuspir a hóstia? Ou roubar um pedaço de pão... ou dormir com a mulher do próximo?
— Não... — sacudi a cabeça.
— Não. — Mas se o mal não tem gradação, e existe este estado de maldade, então basta um único pecado. Não foi- isso que disse? Que Deus existe e...
— Não sei se Deus existe — falei. — E pelo que sei ... Ele não existe.
— Então os pecados não importam — retrucou. Nenhum pecado atinge o mal.
— Isto não é verdade. Pois se Deus não existe, somos as criaturas mais conscientes do universo. Só nós compreendemos o passar do tempo e o valor de cada minuto da vida humana. E o que constitui o mal, o verdadeiro mal, é tirar uma única vida humana. Não importa se um homem vai morrer amanhã, depois, ou eventualmente... Pois se Deus não existe, esta vida... cada segundo dela... é tudo o que temos.
Não me julgue por acusações de outras pessoas, você não me conhece, eu posso ser várias pessoas ao mesmo tempo, cabe a mim escolher quem você merece que eu seja.
Hoje tá ventando bem, aí eu me peguei pensando uma parada...
Deus já fez a água sem sabor, não poderia ter feito o vento com odor?
Vento com perfume da marola...
O mundo vivendo numa eterna brisa...
Não sei o grau de repercussão, mas sei que o pretexto é de exteriorizar as inquietações da conduta humana no processo de escolarização.
