Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Cerca de 771298 frases e pensamentos: Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Eu pensei que tinha uma família, mas não tenho ninguém. Vamos oferecer-lhes uma performance que eles jamais esquecerão.

O que não me mata não me fortalece, mas mata os menos aptos e torna a população sobrevivente mais forte como um todo.

Mesmo com toda libertação feminina essa grande "paciência" que nos caracteriza não deve nunca acabar. É uma riqueza de infinitos alcances que aumenta os poderes de paz do Universo.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Balanço Final. Nova Fronteira, Rio de Janeiro, 1982

Se o dinheiro não pode comprar a felicidade, ele certamente deixa você escolher sua própria forma de miséria.

A porta

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.

Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.

Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.

Eu sou muito inteligente!

Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Vinicius de Moraes
A arca de Noé (1970).

Agradeço a cada um de vocês falsos, traidores e mentirosos. Se não fossem vocês eu não saberia quem são os verdadeiros.

Que realmente os teus dias não sejam apenas compostos apenas de sóis, luas e algumas cores. Que exista sempre uma vontade além e maior; a vontade de viver intensamente todos os segundos... no teu melhor estilo, do teu melhor jeito.

O que é o homem? Um vaso que pode quebrar-se ao menor abalo, ao menor movimento. Não é necessária uma grande tempestade para que se destrua; bata onde bater, se dissolverá. O que é o homem? Um corpo débil e frágil, desnudo, indefeso por sua própria natureza, que tem necessidade do auxílio alheio, exposto a todos os danos do destino; um corpo que quando exerceu bem os seus músculos, é pasto de qualquer fera, é vitima de qualquer uma; composto de matéria inconsistente e mole e brilhante somente nas suas feições exteriores; incapaz de suportar o frio, o calor, a fadiga e, por outro lado, destinado à desagregação pela inércia da ociosidade; um corpo preocupado com seus alimentos, por cuja carência ora se enfraquece, por cujo excesso ora se rompe; um corpo angustiado e inquieto por sua conservação, provido de uma respiração precária e pouco firme, a qual um forte ruído repentino perturba; um corpo que é fonte doentia e inútil, de contínuo perigo para si mesmo. Admiramo-nos da morte neste corpo, a qual não precisa senão de um suspiro? Acaso é necessário muito esforço para que venha sucumbir? Um odor, um
sabor, um cansaço, uma vigília, um humor, um alimento e aquelas coisas sem as quais não pode viver, lhe são mortais; para onde quer
que se mova, tem imediatamente consciência de sua fraqueza; incapaz de suportar qualquer clima, torna-se doente pela troca das águas, pelo sopro de ar não familiar e por incidentes e danos de mínima importância; um ser precário, doentio, tendo começado a vida pelo choro.

(Consolação a Márcia, XI, 2-4)

Mas não gastes o coração, que há maiores surpresas na vida...

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

A integridade é a base da confiança, a qual não é tanto um ingrediente da liderança quanto um produto dela. É a única qualidade que não pode ser adquirida, mas deve ser conquistada. É concebida por colaboradores e adeptos, e sem ela o líder não existe

Prudência é não se expor a risco desnecessário. Covardia é não se expor a risco nenhum. Coragem é realizar, mesmo passando risco.

Corra atrás dos seus sonhos, vá pelos seus caminhos. Corra riscos, se perca, se encontre, mas não deixe de continuar. Pare para ver a paisagem, se quiser, mas não fique ali por muito tempo.

Eu acredito sim
que Deus nos fez
para ser feliz,
senão ele não teria
nos dado um coração
tão dotado de
sentimentos.Talvez a
gente ainda não tenha
percebido que tudo
começa aqui dentro,
nas nossas certezas,
pela nossa fé, pela nossa
esperança. Talvez a gente
não tenha se amado e se
valorizado como deveríamos

A verdadeira sabedoria de um homem não está em suas palavras, está na coerência entre o que ele fala e o que ele faz!

O objetivo de corrigir e orientar um amigo, não é te engrandecer e diminuir o outro. Ajudar alguém deve ser um ato feito com amor e sem esperar qualquer coisa em troca.
E os bons sabem disso.

A morte não deve ser temida. A morte, com o tempo, atinge todos nós. E todo homem está assustado em sua primeira ação. Se ele afirma que não está, é um maldito mentiroso. Alguns homens são covardes, sim, mas lutam do mesmo jeito, ou tiram o inferno para fora de si.
O verdadeiro herói é o homem que luta embora assustado. Alguns superam seus medos num minuto, sob o fogo cruzado; outros levam uma hora; para alguns leva dias; mas um verdadeiro homem nunca deixará que o medo da morte domine sua honra, seu senso do dever, para com seu país e a humanidade.

A verdade é que o medo não pode machucar vocês mais do que um sonho.

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele
haver me levado.

"ROSE -e vc tem alguém especial na sua vida?
CHARLIE -não, não tenho
CHARLIE -Tem umas garotas com alguns talentos especiais, mas eu tenho que pagar.
ROSE -vc devia achar alguém que ame vc do jeito que o many me ama.
CHARLIE - O amor é o mesmo, só que eu pago por hora.
ROSE - só não envelheça sozinho Charlie
CHARLIE- ok
ROSE- Tchau
CHARLIE- Tchau
....
CHARLIE- É, Uísque Macallan, envelheceremos juntos.
- vc só tem 20 aninhos, mas não vai chegar aos 21."

Se a morte te faz chorar, então chore bastante para que quando ela voltar atras de você, não tenha mais o que derramar para ela, e sorria bastante