Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
' Embora alguns pensem que a vida só é boa a dos outros. Ainda assim opto pela minha, não quero estar na pele de ninguém. Adoro sentir meu cheirinho inocente, com um doce amargo de malícia corroendo meus poros.'
—By Coelhinha
NÃO DESISTA!
Há muito tempo, quando ainda era um bebê, você tentou levantar para dar o primeiro passo da sua vida e caiu. Você, eu e os outros bilhões de bilhões de pessoas que já andaram sobre a Terra, desde que o homo-sapiens surgiu. Não havia nada de errado com você. Cair é o esperado, o normal. Por que, então, você acha que não deveria cair em outras áreas da vida, ao dar os primeiros passos?
Ninguém estranharia se o filho tentasse dar os primeiros passos e se estatelasse no chão, mas por alguma razão, algumas vezes esquecemos que falhar nas primeiras tentativas, é um princípio da natureza contra o qual não há meios de lutar, e achamos que temos obrigação de acertar da primeira vez. Não temos; nem eu, nem você. Você não tem obrigação de acertar da primeira vez. Você tem obrigação de não desistir nas primeiras quedas, porque elas virão. Você errará quando começar qualquer coisa. Você falhará. Você vai se estatelar contra o chão - não importa sua idade, experiência, inteligência ou saúde - sempre que começar algo novo, algo inesperado, algo diferente, algo que valha a pena.
Se um bebê de colo não desiste, não importa quantas quedas ele tenha, será uma vergonha se você desistir agora. Se um bebê chora ao cair, mas logo depois esquece a dor e tenta outra vez, será uma vergonha você apenas sentar e ficar eternamente chorando dores que há muito tempo se foram.
Algumas empresas também se esquecem deste princípio e criam cronogramas e projetos que não incluem potenciais falhas, erros de gestão, problemas de produtos e de saúde na equipe. Então, por criarem projetos "no vácuo", se desesperam quando a dura realidade aparece para fazer com que venham os primeiros e inevitáveis tombos.
Seja em projetos novos, seja em relacionamentos românticos, seja em sonhos profissionais ou em qualquer coisa na qual você esteja dando os primeiros passos, se você acertar da primeira vez, é porque errou em algum lugar. Considere sempre que as primeiras tentativas provavelmente falharão, mas você não pode desistir. Levante-se e faça como qualquer bebê faria: tente outra vez.
Este é um princípio da natureza. Use-o a seu favor.
Presente
Eu tenho saudade do passado de um futuro que eu ainda não vivi, onde as pessoas me amavam.
Meu amor me namorava e me amava. A ansiedade não mal tratava o meu ser. A vida era boa.
Essa vida gozava de alegrias irreais, contra a realidade.
Então deparado a esta horrorosa felicidade acordei e só podia ver sangue, que é a essência da vida.
Eu vou chorar essa noite quando você não chegar
Já faz luas que eu ainda espero, e ainda rezo
Rezo para que seus caminhos se iluminem e te lembrem quais os passos que vão te trazer de volta à minha porta
Enquanto isso eu vou colocar o jantar na mesa e trocar o seu vinho que já está passado.
Eu vou colocar o perfume que você gosta, comprei seu chocolate favorito, fiz a comida que você adora, limpei nosso retrato esquecido... mais uma vez.
Eu vou chorar essa noite quando você não chegar
Quando o telefone não tocar, quando você não me dizer o que fazer
Eu vou chorar quando a comida esfriar, o chocolate estragar, o retrato amarelar, quando a solidão aparecer.
Eu vou chorar quando o meu vinho acabar e o dia amanhecer
Achando injusto pertencer a essa dor
O cúmulo me perder por seu amor
Torturando meus guias pra saber onde anda você
E com que mãos você vai tocá-la?
Não diga o meu nome quando se deitar
Com que amor você vai amá-la?
Não enlouqueça por não me encontrar
Com que dignidade você vai sobreviver?
Se em teus sonhos sou eu quem prevaleço
Se nas tuas fantasias sou eu quem te enlouqueço
Com qual olhar você pode enxergá-la?
Eu vou continuar esperando por você
E quando amanhecer, vou fazer teu café
Vou pegar o seu jornal, e passar sua camisa
Vou trocar seu vinho, esquentar sua comida
Eu vou chorar e depois rezar
Riscar mais um dia no calendário e sorrir
Contando as horas pela sua volta
Implorar pela certeza de nunca mais te ver partir...
Ontem quando acordei me lembrei de você. Não me pergunte o motivo porque ele não existe, ainda não o inventei. Voltei à última vez que e meus olhos conseguiram te seguir, mas subitamente me lembrei do momento em que você sumiu de minha vista. Perdi a vontade de levantar, fechei novamente meus olhos e tentei voltar a dormir, pelo menos você estava perto de mim, em meu sonho. Mas não é sempre que consigo continuar os meus sonhos, e como estou falando de você isso parecer se tornar impossível. Respirei fundo e me levantei. Abri meu guarda-roupa, seu perfume. Percebi então que não foi só em minhas lembranças que você ficou. Ainda conseguia sentir o seu perfume na madeira, e aquilo não foi muito legal. Sua letra estava em minha parede, no meu espelho, na minha agenda, na minha pele... em meu coração. Suas promessas ainda mantinham a minha esperança viva, mas ela morre a cada dia, a cada tarde cinza, a cada noite sem estrelas, a cada vez que demoro a dormir... Seu fantasma ainda me assombra.
Minha inspiração surge dos sonhos não realizados, do dever não completado, da luta que ainda não acabou.
Não deixe sua chama se apagar com a indiferença.
Nos pântanos desesperançosos do ainda, do agora não.
As pessoas perdem por não saberem valorizar, e perdem ainda mais por não reconhecerem que estão erradas. Querer que as coisas mudem sem que você mude é impossível, a gente tem é que fazer do erro experiência.
O mundo valoriza o que não presta, menospreza o que tem valor e ainda te ensina a gastar tempo e dinheiro, tudo com coisas fúteis
O que une as almas que saltam em um córrego de alegria?
A etimologia não encontrou ainda a palavra que tem o crucial, imortal e itinerante absoluto sorrir para o amanhã.
Penso muito antes de fazer alguma coisa, mais infelizmente ainda sou um adolescente não tenho culpa se minha mente me faz ser um inconsequente.
Esse povo que quer se alugar para o dia dos namorados ainda não se tocou que ninguém quis nem de graça?! Imagine pagando.
E o maior medo do jovem rapaz era padecer de solidão. Só ele poderia mudar esse fato. Mas ainda não estava convencido disso…
E mesmo que não haja mais nada para ser falado, queria que soubesse que ainda venho aqui para te ver.
Tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre.
Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor
