Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Seu sorriso é como o nascer do sol iluminando meu dia, e aquecendo meu coração. Seus olhos brilham como estrelas no céu noturno, encantando meu olhar e me guiando para um mundo de amor . A beleza da minha amada não está apenas na aparência , mas na bondade e na pureza de sua alma . Ela é minha fonte de inspiração, a minha paz, a minha felicidade . Eu sou abençoado por Tê-la em minha vida.
A amizade é como uma flor rara , que precisa ser cuidada com carinho e dedicação para que continue a desabrochar e embelezar nossas vidas .
Podemos passar uma existência inteira na ilusão estreita de que tudo se resume ao que vemos com nossos frágeis olhos mortais. Temerosos do futuro e ressentidos do passado, meros autômatos que não conseguem perceber a grandiosidade da oportunidade terrestre. Porém, quando nos abrimos a percepções mais elevadas, quando nos permitirmos questionar e buscar conhecimentos e práticas para uma efetiva mudança de paradigmas e vibração, aí sim, o Universo se abre em caminhos e oportunidades. Somos capazes dos mais belos feitos, de sermos saudáveis e fazermos o bem. Olhe além do véu, enxergue fora da caixa e expresse com Amor tudo que você é!
Nada do que dizem sobre você é capaz de definir quem você é. Absolutamente nada. O que precisamos aprender é a olhar nossa bagagem com respeito, mesmo que ela esteja repleta de erros, equívocos ou escolhas questionáveis. É nossa responsabilidade dizer "não" a quem usa esses erros do passado para definir o que somos ou o que seremos. Aprender é um processo de construção que nunca termina. A vida sempre nos permite continuar seguindo, organizando o que precisa ser ajustado. Portanto, não se deixe abalar por quem não conhece sua história, suas dores, sua jornada, e não sabe o quanto você caminhou até aqui.
Em alguns momentos, a vida pode nos exigir mais delicadeza, mais respeito por nós mesmos e mais atenção aos nossos próprios sentimentos. Não adianta correr, não adianta adiar e não adianta gritar. Em certas ocasiões, a vida vai nos cobrar que abaixemos o tom e falemos baixo para podermos nos ouvir. Ela vai pedir que desaceleremos os passos. Vai exigir calma de nós. E não há saída. É preciso parar, respirar e descansar o coração. A vida vai dizer "cuide-se", "ouça-se", "mude de onde está". E quando isso acontece, só existe dois caminhos: obedecer ou desmoronar.
Confio muito em Deus e no que Ele tem reservado para mim. Sei que tudo o que estou vivendo é um processo, uma preparação, e que preciso aprender as lições que a vida me traz. Embora possa parecer que estou sozinho e que ninguém está ouvindo ou vendo minhas lágrimas, sei que Deus está sempre comigo, ao meu lado, sustentando meu corpo, alimentando meu espírito e iluminando meus passos. Embora muitas pessoas possam duvidar de mim e de minhas intenções, Deus conhece meu coração, me protege e me guarda de todo o mal. No final das contas, é isso que importa.
Acorda pra vida! Faça a sua parte, faça o que é importante para você. Esqueça o que os outros dizem, esqueça o que os outros fazem. Concentre-se em sua própria jornada, em seu propósito e em sua caminhada. Preocupe-se em acender sua luz para iluminar o caminho à frente. Apenas olhe para trás para lembrar de tudo o que te trouxe até aqui: suas bagagens, experiências, medos e coragem. Você é resultado de tudo o que passou e o seu futuro depende muito do que você faz agora. Então, não perca mais tempo e concentre-se no que só você pode melhorar - concentre-se em si mesmo.
Quando a amizade é verdadeira, mesmo que nós fiquemos um tempão sem se ver, o carinho, a carisma, o prestígio e a consideração, são os mesmos.
ESPERANÇA & TORMENTO
Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.
A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).
Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.
É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.
Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.
Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.
Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.
O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada
Eu ficaria com você para sempre, mas então você desistiu e eu conheci o sabor da liberdade e nunca mais quis voltar.
Parabéns.
Você realmente me conquistou!
Agora me diz: o que eu fui pra você?
Um desafio a ser ganho ou uma necessidade a ser suprida?
Não, não, melhor eu não saber.
Melhor eu te perguntar outra coisa:
Foi atração, paixão ou amor?
Porque pra mim foi tudo junto, uma erupção de sentimentos que me deixava inquieta pela manhã, animada pela tarde, agonia pela tarde e ansiosa pela madrugada.
Aaah, era muito sentimento.
Era a primeira vez que eu sentia tudo isso!
E você?
Se não sentia nada, por que deixou chegarmos tão longe assim?
És uma dúvida que nem você sabe responder.
O tempo correu e deixamos rolar sem grande expectativa.
Pelo menos eu descobri que não sei deixar a vida correr assim. Infelizmente, me agarro na expectativa e penso além do presente vivido.
Você foi mais uma das pessoas que se foram, mas de forma diferente. As outras pessoas não tiveram escolha, a morte as levaram.
- Mas você... Você escolheu partir. E resolver partir meu coração também.
Livro: Habilitação da vida
Autora: Stefany Carvalho
Quando te encontro e olho para você vejo o brilho nos seus olhos, e quando sinto o toque suave aos teus lábios eu posso ver,sentir,e testificar que eu não consigo nem se quer pensar em viver sem você,é nos teus braços aonde eu sinto paz...o lugar que de fato eu posso chamar de lar.
🥺💖
