Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Nós
Em teus braços
Me aqueço
Teu calor
Me enlouquece
Em teu cheiro
Me perco
Teu toque
Me estremece
Teus beijos
Me alucina
Tuas mãos
Me dominam
Teu colo
Me acalenta
Teu olhar
Me orienta
Tua voz
Me seduz
Teu corpo
Me possui
"Sabe aquelas manhãs, que parecem um dia inteiro?
As vezes tem dia, que vivemos uma semana, mês, que sentimos como se fosse um ano. Aí... Nada melhor que nos refugiamos no coração e ficarmos uma vida inteira... só sentindo as estações de nossa natureza; moldarem a alma..."
SONETO DA SORTE
Onde foi que eu errei, se errei
Quem pode responder, diga
Se pecado cometi, prossiga
Pois, na sorte os dados rolei
Já sofri, por tanta e tal intriga
Que no peito nem mais poderei
Ter vencedor ou vencido, freei
Agora quero palavra amiga...
Se perder é o destino, tolerarei
Mas, a injustiça não será viga
Nem tão pouco um fator de lei
Quero estar onde o amor abriga
No jogo da vida, ali então estarei
E quem me quer, então me siga...
Luciano Spagnol
agosto, 2016
Cerrado goiano
Eu quero MAIS...
Mais sabor,
Mais saber;
Mais carinho,
Mais caminhos;
Mais abraços,
Mais compassos;
Mais calor e muito, muito
Mais amor!
Sou pássaro que voa e canta,
bailarina que dança e encanta.
flor que enfeita e perfuma,
Sou a leveza da bruma.
Sou lótus que nasce na lama,
mãe que amamenta e ama.
Sou tudo que me transformei,
as pessoas que eu amei.
Seja lá para onde eu for,
Sou.
APRECIANDO
vou sentar na minha varanda
vou cantar
vou ler
vou sorrir
vou ficar na minha varanda
vou ver a noite chegar e com certeza
vou ver o dia surgir.
Perfeição de dois seres humanos, dentre-milhões se alinharem a ponto telepático, assim pensando neste conjunto de harmonia como um afeiçoado a sons altíssono, nunca se viram, nunca se falaram, mais se alinhavam se se união com uma pura e intensa PERFEIÇÃO... e assim que 2 seres devem se unir, afim de atingir a mais beleza forma de AMOR...
Uma linhagem uniformica que se compete a união divina...
2 seres formado por essa sintonia, da um fruto virtuoso, q apenas em conformidades telepáticas geram vida...
Eu lembrei...
Lembrei daquele olhar!
Lembrei do seu sorriso e lembrei que eu amava te admirar.
Lembrei daquele seu jeito;
Único
Maravilhoso e perfeito.
Eu to com saudades da sua voz...
To aqui lembrando de tudo, eu estou aqui pensando em nós.
You didn’t even try to make me stay.
You didn’t even told me all those words you had hidden during all this time.
Do you know why?
Cause I told you the truth.
Only the truth.
Parece que o mundo virou de cabeça para baixo, tudo errado, na contramão...pois é; fica o pensamento corroendo, tentando entender. E quando decifra é um soco na cara, uma dor cortante, latejante...porque quem a gente mais admira, nutre amor, bem querer...faz da gente uma coisa qualquer ou qualquer coisa ? Bate raiva, mágoa...arrependimento por se mostrar sem disfarce, verdadeira. É aquela história: toda falta de amor se mostra a luz do dia e é tão normal, ninguém tá nem ai, não incomoda, não perturba...é tanto faz; mas quando o assunto é amor, só a luz de velas.
Até chegar o dia que temerás me perder
Da mesma maneira que perder-te temo
Quando finalmente sorriremos sem algum motivo
Mas até lá, vamos fingindo que tudo vai bem.
Descobriu que tratava-se de uma semente, distinta, branca, de uma transparência suave. Mesmo contendo pequenas fissuras e arranhões, ele ainda não havia contemplado algo tão belo. Por suas cicatrizes radiava-se uma luz azulada, de pequeninos fachos dançantes que se alongavam e retraíam tingindo toda a extensão da palma de sua mão em um tom anil. Intrigado aproximou-a de sua face tentando fixar seu olhar que momentaneamente se ofuscava e percebeu que de seu interior fluía uma canção sutil, capaz de ser ouvida apenas quando a aproximava junto ao ouvido. Um coral de muitas vozes, de um mesmo timbre, isento de palavras, que desfilava suas notas musicais em um ritmo de mar de marolas. Contemplando-a, hipnotizado, pegou-se imaginando o que poderia germinar de tamanha beleza. Fechou sua mão envolvendo-a, zelando para não esmagá-la, não maculá-la, e após um beijo em seus dedos cerrados caminhou procurando algum local especial, de semelhante grandeza, pois sabia em seu íntimo que algo tão glorioso não poderia ser cultivado em qualquer lugar.
"O perdoar, o saber perdoar... Parece-nos soar como um grande favor, uma gentileza caridosa àqueles que nos despertaram a dor. Mas vou além, e posso afirmar que é algo muito maior. Trata-se de uma caridade a nós mesmos. Um ato supremo de amor próprio, de tornar-se superior, não ao próximo, mas a si mesmo."
Beleza mesmo está na simplicidade da vida, das pessoas, naquela coisa que brilha por dentro, que irradia e escapa pelo sorriso, que transpõe e contamina pelo olhar. Beleza é gente com entusiasmo, que luta, que sabe vencer e sabe cair, que admite os erros e as derrotas, que possui humildade de reconhecer que às vezes é preciso cessar e recomeçar. É o medo e a coragem de seguir em frente, de deixar o passado e encarar de peito aberto o desconhecido. Beleza é essa incessante busca pelo degrau acima, porque nem todos nascem em berços dourados. É a preservação da essência, das raízes e do orgulho dos seus sotaques, o orgulho de ser quem foi, de ser quem é e daquilo que se almeja alcançar.
Em meu paraíso, o que habita minha imaginação, existe um lago, com um trapiche baixo de madeira cinzenta e esverdeada onde é possível sentar-se e repolsar os pés em suas águas brandas e cristalinas, que espelham e fundem o celeste do céu ao dourado do sol. Um lago emoldurado por rochas cobertas de limo e praias de gramados vivos e brilhantes que amparam arbustos e árvores de copas altas, que embalam suas folhas aos sons e rítmos de uma brisa suave, de temperatura agradável, como em um balé harmonioso e não sincronizado. Um lindo lago verde, confortante, mas inexplorado, de uma profundidade desconhecida, misteriosa. Mesmo assim divino, sagrado. Um lago para se passar a eternidade. Um lago verde. Tão verde e profundo como os olhos que eu poderia facilmente perder-me no tempo, no espaço, com os meus pés na água, apenas contemplando-os
E de repente ele se lembrou que sabia ler as pessoas... Seus gestos, seus sorrisos e olhares...
E sentiu-se feliz porque algumas delas ainda eram como os melhores Best Sellers. Então olhou para essa estante, escolheu o mais volumoso, sentou-se e viveu-o.
Que Deus tire do meu coração tudo o que é longe e enganoso, tudo o que me faz fraco e infeliz, que ele traga a paz e a calmaria que eu tanto sonho, que meus sonhos voltem a nascer, que eu seja o filho que volta pra casa depois de muito tempo longe, que o meu "eu" suma e ele seja tudo, que ele cresça e eu diminua, amém.
