Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
O maior ingrediente que você tem que adicionar sobre a vida : Várias xícaras de chás de paz , amor e felicidade, e várias colheres de sopa de alegria ,harmonia , esperança e bondade .
O luto vem e, sem demora, surge a hora de um novo agora, sem o amor que foi embora. Resta a dor que aflora na alma de quem chora e implora pela paz de outrora.
Um dia me perguntaram o que era o amor.
Numa reflexão rápida, quis me limitar a dizer que o amor é uma coisa só... Pensei em uma pessoa que amo muito e afirmei, com convicção, que amor é admiração — como se um "eu te amo" fosse, na verdade, um "eu te admiro", só que com mais intensidade.
Mas então me veio à mente outra pessoa que também amo, e percebi que o sentimento era outro.
Vieram, então, palavras como cuidado, compromisso, afeto, liberdade — e todas elas também fizeram sentido.
Entendi que o amor se fragmenta nas relações pessoais e singulares (romântico, materno, fraterno, amizade...), assumindo maior ou menor importância na vida de cada um, conforme suas vivências.
Sigo sem saber a resposta exata — e às vezes falho ao reconhecer o amor por algo ou alguém, fruto das minhas próprias expectativas. Um erro. Porque, embora o amor me apareça como um emaranhado de sensações, acredito que ele só existe a partir da verdade.
O poder do povo é o poder supremo, e o amor e a solidariedade podem vencer qualquer ideologia odiosa, racista e supremacista.
Eu a amei muito antes de ter consciência do que era o amor. Eu a quis muito antes de saber o que era querer. Eu a admirei ainda infante. Na minha ingenuidade infantil talvez eu já tivesse reconhecido nela o meu grande amor, a minha mestra, a minha amiga, a minha doce companhia, a minha musa, a minha obra de arte favorita.
O Verdadeiro Amor
O dia 12 de junho está chegando...
Dia dos Namorados — para muitos, uma data importante e especial.
As vitrines se enchem de presentes, perfumes, flores, todos querendo surpreender a namorada, o marido, a esposa.
Mas em meio a tanto consumismo, muitos se esquecem do mais importante: o sentimento. O amor verdadeiro.
Hoje em dia, é raro ver um casal vivendo um amor verdadeiro, com entrega de ambas as partes.
E para nós, que somos **mães solo**, sabemos bem que o amor mais verdadeiro não se encontra em alguém que conhecemos na rua, que namoramos, casamos, ou até mesmo decidimos dividir a vida.
O verdadeiro amor...
É aquele que carregamos por **nove meses no ventre**.
Durante esses meses, enfrentamos enjoos, tonturas, desejos, dores, angústias... e seguimos firmes.
Aquele pequeno ser, ainda uma sementinha, cresce dentro de nós e muda tudo:
nosso corpo, nossa rotina, nosso jeito de viver — e principalmente, **nos ensina a amar de verdade**.
Esse amor puro sente com a gente.
Sofre com a gente.
Passa por discriminação, preconceito, violência — tudo ali, dentro da nossa barriga, vivendo cada momento junto.
E quando nasce...
Nos dá força para continuar.
Nos mostra que somos capazes.
Nos lembra todos os dias: **você não está sozinha**.
Esse é o verdadeiro amor.
**Nosso filho.**
Nosso maior presente.
Nosso motivo.
❤️💙😍
Amor é a nossa união
Hoje, dia 12 de junho, usarei o meu coração,
No dia mais especial de nossas vidas,
Vamos comemorar o amor da nossa atração,
Entre abraços e beijos de mil carícias floridas.
Eu te amo entre todas as constelações do céu,
Juntos podemos agrupar todas as estrelas,
No único beijo festivo como um grande troféu,
Assim, você sempre será minha cinderela.
Amar tem um sentido e eu vou lutar para não te perder,
A princesa de minhas emoções, minha bela donzela,
Vou crer para obter no dia dos namorados acontecer.
A chama da meiguice em uma formosa rosa vermelha,
Eu vou beijar com cafunés a magia e encanto do amor,
A namorada com ardor que parece uma flor de groselha.
ESPERA
Quando o amor se depara
Com um pedido de espera
Ele suspira
E se evapora
Numa aura pura;
E se incorpora
No que aspira
E para a espera
Então se prepara.
E na espera incessante,
Triste o amor se ressente;
Pelo acinte,
Pelo afronte,
Qual transeunte
Que numa ponte
Atende ao pedinte,
Porém presente
À sua frente, um assaltante!
Quieto como chegara,
Suave como regera,
Ele se gira
Parte agora
Sem amargura.
E se avigora
Pois lhe insurgira
Que a espera que elegera
Por qual vergara, enfim, agora, subjugara!
"Deus me ensinou o amor, a cordialidade, a paz, o perdão e a paciência, mas as pessoas me ensinaram a reciprocidade."
No silêncio eloquente dos corações apaixonados, o amor sussurra verdades que palavras jamais poderiam expressar.
(LilloDahlan)
O amor é a única força capaz de transformar o ordinário em extraordinário, iluminando as sombras da alma com a luz suave da compreensão e da compaixão.
(LilloDahlan)
Tênue Amor
Ah, tênue amor...
Se de amor, só eu senti
É amor,
Lhe deu a flor do jardim,
Que colhi pra pra mim
Mas dei a ti.
Voltes, amiga, colega, companheira.
A lida é passageira,
Mas não há de passar assim —
Nem cá, nem em mim.
Vai... jogue tudo ao ar, amor.
Não me esqueça, por favor,
Ao se deitar na cama.
A cama, amor, é colchão,
Quebra o coração
E me faz viver...
Entre vidros e silêncios,o café aquece o que o mundo esfria.
O amor, talvez, venha no próximo gole.
Mais do que flores e presentes, o Dia dos Namorados é sobre amor verdadeiro.
É sobre a escolha diária de caminhar ao lado de alguém, cultivar carinho nos pequenos gestos e construir uma história com respeito e afeto.
Neste dia especial, convido você a refletir sobre o que realmente sustenta um relacionamento: a reciprocidade, o cuidado e a vontade mútua de permanecer, mesmo quando não é fácil.
O amor não está apenas nas declarações públicas, mas na forma como duas pessoas se esforçam para crescer juntas — insistindo uma na outra, acreditando no que sentem e honrando o compromisso de caminhar lado a lado até a velhice.
Que hoje seja uma oportunidade de valorizar quem ama você e de reafirmar: o amor é, sobretudo, escolha e dedicação.
Feliz Dia dos Namorados
“Na sociedade, numa instituição colectiva, no amor ou na família, a submissão e o respeito que alguém te dá, não tome isso como uma fraqueza, mas é uma questão de compreensão, valorização e de uma boa educação”.
