Problemas da Vida
Os problemas vividos não são necessários, estão estalados na vida para que passamos conviver com o equilíbrio.
Amor é está feliz a qualquer hora mesmo com os problemas que insiste alojar na vida, o amor envolve o tempo acalanta a distância é bálsamo na tristeza não critica nem condena a solidão.
Não faça da vida um problema uma dificuldade um lamento a resolver, todo mundo tem suas dores no entanto o problema por difícil que for não pode controlar a vida.
"Aquele que é infiel ao seu cônjuge está arrumando um sério problema para a sua vida e também com Deus".
Anderson Silva
O mais belo poema do dia
Nem sempre é aquele que lembra
Que a vida é um problema sem solução
Pois a vida não o é
Porém, muitos poemas que o dizem
São
A mais bela poesia
Nem sempre é aquela que agradece
O nascer de mais um dia
A vida merece que agradeçamos
Por cada momento que se vive
O dia é feito de momentos
Nem sempre há poesia
O mais bonito pensamento já escrito
Nem sempre aponta a solução
Alguns deles romantizam belamente
E apontam as folhas ao vento
Belíssimos de se ler
Quando quem as vai varrer
Não é a gente
O mais belo aforismo
Soneto, sextilha ou canção
Às vezes é aquele que diz
De forma simples e direta
Mesmo que para isso
Use palavras desconhecidas
Mas, mesmo assim, no fim
Todo mundo compreende
Que tudo aquilo que não ensina o amor
Com a dor a gente aprende.
Faz bastante diferença para a mente depois de alguns desgastes, problemas e estresses da vida, graças a Deus ainda conseguir manter um olhar atento, usando as lentes de uma imaginação fértil, ativa e intensificada por um prisma poético,
Que facilicita a perceber a linda simplicidade que está por perto e a ressignificar cenários prejudicados semelhante um belo entardecer expondo um pôr dol majestoso refletido nas águas de um esgoto a céu aberto
Como se fossem uma extensão de tal arte celeste enriquecendo a bela exposição resultando em deslumbramento e em refrigério, aquecendo e avivando um simples momento de contemplação, expressados neste poema de minha gratidão.
O maior problema das pessoas é que elas agem dentro do trabalho como se não houvesse vida lá fora. Deveria ser justamente o contrário. Deveríamos ser efetivos em nosso trabalho, em prol da vida!
“Desviar-se dos problemas que aparecem em formas de pessoas - esse é o segredo para uma vida em paz”
Em meio às dificuldades e aos problemas que a vida nos apresenta, tente ser o mais otimista possível, pois o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade. O otimista soluciona os problemas não reclamando, e sim tendo atitude.
A sua vida tomará um rumo diferente quando você parar de fugir dos seus problemas, parar de culpa os outros pelas suas derrotas e chamar a responsabilidade para si.
O religioso que adora imagens vive uma vida falsa, sofrida e problemática, porque atrás delas existem os demônios.
Nos problemas que se avolumam na vida, a confiança na providência divina aguarda acordos e assistências do amanhã, para a manutenção e o equilíbrio da fé.
Não há problemas ou ameaças destruidoras para a vida dos homens, quando ele põe a sua confiança plenamente em Deus.
Não transforme o seu problema em um monstro, senão ele acaba com a sua vida, fazendo sombra para a sua alma.
Inúmeros são os problemas que nos aflige na vida, e de repente, os problemas se acabam, para aqueles que partem desse plano. Resta saber, se em algum lugar da eternidade, estarão isentos de alguns acertos de contas.
A dor e o abandono são uns dos principais problemas de mulheres reclusas, porém a história de vida delas podem ser transformadas de acordo com a restauração e reconciliação da sua fé em Deus.
