Problema
A VIDA NEM SEMPRE É COMO IDEALIZAMOS
Autora: Profª Lourdes Duarte.
A vida nem sempre é do jeito que idealizamos. Os problemas existem e sempre irão existir para todos. O diferencial é como cada um lida com os seus problemas.
Lembre-se, nem sempre existem estrelas no céu, assim como
existem manhãs que os raios de sol não iluminam, mas quando ele volta a brilhar é para todos.
Existem momentos em que o sofrimento e a tristeza nos faz sofrer a ponto de imaginarmos que não vamos vencer. Mas juntamos os nossos cacos e nos refazemos mais fortes.
Existem momentos que os pássaros silenciam e nem sempre vemos as flores no jardim.
Existem momentos que preferimos ficar sozinhos, ter um tempo só para nós e memo estando só o sono não chega, movidas por nossos pensamentos.
Isso é a vida!
Por isso temos que viver bem cada momento, procurando ser feliz por nós mesmos.
O medo da morte é a mais pura invenção do mal; o prazer pela vida, a mais genuína ilusão do bem; a solução destes problemas é simples: morrer para esta vida.
Nunca tive problemas para aceitar que a morte é a única verdade da vida; que seu poder é inevitável e que todos iremos morrer um dia. O doloroso mesmo é que, infelizmente, o momento de algumas pessoas chega mais cedo do que deveria.
Falar , "Eu te Amo"
O amor é vida que faz vidas
e salva vidas.
Amor não pede, por que se
pedisse não seria amor e sim
um jogo de interesses.
O amor conduz, leva alívio,
conforto, assistência,
compreensão.
Ele leva a luz.
O amor ajuda, não aniquila,
ele recupera.
É tão fácil amar.
Problemas todos nós temos, então
esquece os teus.
Pensa viver a dor do próximo e
estarás levando e vivendo o amor
de Deus.
Sorria sempre para a vida, e sempre
diga, eu te Amo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Não existe realidade. Tudo o que você está vendo é uma criação da sua mente, é apenas a sua percepção da realidade. Isso vai lhe ajudar a lidar com os problemas de outra forma.
Vivemos em negação, fugindo das nossas próprias sombras, daquilo que mais mexe com a gente. Provavelmente há muitos momentos nos quais você se considera o único ser que não presta para alguma coisa. É aí que começam os problemas.
Preencher o vazio com problemas é uma prova da nossa incapacidade de saber lidar com o tempo livre.
No cristianismo de hoje, conhecer a Cristo mudou para viver livre de doenças, ser rico e aliviar os sofrimentos ou aprender a ignorá-los. Lamentável!!!
Devido a todos os acontecimentos do século XX, podemos equipará-lo ao jogo de “Campo minado”, visto que, no jogo, existem diversos “quadrados vazios”, outros com “bombas” e uns com “minas”. Analogamente, observando as ocorrências do referido século, podemos assemelhar esses “quadrados”, respectivamente, aos anos e aos acontecimentos que marcaram esse período histórico. Os “quadrados vazios” podem ser compreendidos como sentimento de alienação social, angústias, desprazeres, fome, solidão e perdas. O “quadrado das bombas” pode ser assimilado pelo período das duas grandes guerras mundiais- conflito bélico de grandes proporções que envolveu um grande número de nações e países de distintos continentes-, quando, literalmente, houve incontáveis mortes provocadas pelas “bombas” provenientes dessas guerras.
Por último, “as minas” podem ser depreendidas como as conquistas sociais, avanço no campo tecnocientífico, justiça e liberdade de pensamento.Em suma, esse período histórico pode ser resumido em um único “período”: momento das belicosas mortes e das infelicidades.
Uma pessoa pode mudar intimamente, quando de verdade consegue modificar suas reações diante dos diversos fatos que lhe sucedem diariamente.
"Entenda que os problemas e as dificuldades têm um propósito: fazer você crescer! E só vai crescer confrontando! nada vai adiantar só pensar ou imaginar que está tudo perfeito, não é mesmo?"
O esgotamento emocional traz importantes problemas de autoestima, principalmente porque a pessoa se sente sobrecarregada e deixa de se lembrar de suas conquistas e confiar em suas capacidades.
”Passei a admirar mais meus problemas, pois eles viraram combustível para as soluções mais incríveis que já criei, e desde então, consigo me sacudir por alguns minutos, mas o resto do tempo é sorriso no rosto e coragem para lutar.”
