Problema

Cerca de 17465 frases e pensamentos: Problema

Todos tem problemas, mas o que faz alguém feliz ou triste é o modo como os interpreta.

Inserida por annycarter

Resolvendo Problemas
Quanto a capacidade pessoal em gestão problemas a primeira regra que precisamos conhecer é que o nosso foco não deve estar no nível do problema e sim no nível de nossa capacidade de resolução de problemas. Se temos um problema nível 5 e nossa capacidade de resolução for nível 3, de fato temos um problema, porém o nível do problema já está determinado e nesse caso nosso foco deve ser em aumentarmos nossa capacidade de resolução para um nível 6 ou maior e facilmente o problema será resolvido.
Quanto mais aumentarmos nossa capacidade de resolução mais facilmente resolveremos os problemas que surgirem, e uma coisa é certa, eles vão aparecer e voltarão a surgir durante toda nossa trajetória tanto como profissionais como pessoas.
Por outro lado se detivermos uma capacidade de resolução nível 10, um problema de nível 3 nem se quer será mapeado por nossa mente como problema e sim como apenas mais uma atividade a executarmos.
Aumentar nossa capacidade de resolução implica em aumentarmos nossa base de conhecimentos, porém conhecimento por si só pouco ajuda se não aumentarmos nossa experiência, nossa capacidade de aplicabilidade, de uso pratico dos conhecimentos que retemos.
E como já dizia o Mestre: "Tentar adquirir experiência apenas com teoria, é como tentar matar a fome apenas lendo o cardápio".

Inserida por auriofranco

Não devemos criar base de sustentação dos nossos problemas, devemos sim criar base para a sua superação.

Inserida por Xirimbimbi

Paciência não é uma das minhas poucas virtudes. A história não tem que ser compreendida nos mínimos detalhes. Parto do princípio que ninguém conta exatamente a verdade, apenas a sua versão dos fatos. O que há de novidades além de problemas conjugais, namoros, falta de dinheiro, injustiças, doenças, mortes, separações? Os personagens podem ser diferentes, mas a tragédia humana é mais ou menos igual, dependendo da importância que cada um dá ao seu problema. As cócegas de uns são os espinhos de outros. Sou mais de atalhos. A pergunta que sempre fica na ponta da língua é: "Ok, você sofre, mas o que pretende fazer para mudar isso?"

Inserida por swamipaatrashankara

Se entregar ao desânimo ou enfrentá-lo é a diferença mais notável entre vencer e ser vencido.

Inserida por Ninfadasletras

Uma das virtudes de ser na vida um solitário é não ter com quem se preocupar, evitando assim uma cabeça conturbada.

Inserida por guseu

Os melhores problemas são os resolvidos.

Inserida por brunocidadao

A felicidade planejada é uma ilusão. A autêntica felicidade é superar os problemas, esquecendo-os ou resolvendo-os.

Inserida por LexKwy

Descobrir os verdadeiros problemas na igreja é ter os olhos na doença, a solução nas dificuldades e o amor na edificação do corpo de Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

Hoje em uma linda praça
senta-se um casal , que o anos
tratou de deixar sua marca.
Em largos sorrisos;
talvez lembrando da tenra mocidade,
ou das peripécias dos netos ou filhos
Quantos problemas enfrentados,
Quantas noites sem dormir,
Quantas arestas aparadas,
Quanto amor vivido
E depois de tantos anos
é lindo vê-los a caminhar
de passos lentos da sabedoria
de mãos dadas , como recém
namorados.
O eterno se materializa
quando juntos e unidos
caminhamos
em nome do coração.

Inserida por IrmaJardim

"To de boa",
mesmo em meio a tantos problemas...
Sou apaixonada pela vida
e me sinto feliz!
A cada segundo,
Deus se mostra pra mim.
Sorrio à toa...
o que eu tenho me basta;
digo e repito:
Eu to de boa!!!

Inserida por IrmaJardim

Sabe, a vida é dura pra todo mundo. Nada é fácil sem antes ter sido difícil. Eu e você mentimos nas redes sociais, lembre-se disso, principalmente, quando você achar que a vida de quem acabou de postar, está mais bacana que a sua. Tem muita gente com dinheiro, tomando agora um ansiolítico pra conseguir dormir. Tem muita gente desesperada porque perdeu o emprego, porque qualquer movimento que faça, parece em vão. Tem muita gente dependente de drogas, porque se sente solitária, ou porque um dia experimentou pra ter uma onda, e hoje é escravizado todos os dias. Tem muita gente que bebe dia sim, outro também e, ainda assim, acha que não é alcoólatra, mas não consegue ficar um dia se quer sem dar uma folga ao seu fígado, acha mais fácil esquecer os problemas com o álcool. Tem muita, mas, muita gente mesmo enfermo do corpo, da alma, do coração, das emoções, e não sabe nem mais a quem recorrer pela cura, já fez de tudo, já gastou o que não tinha. Muitos vivem o drama do diagnóstico de morte.


Agora mesmo, tem muita gente em viagem pelos melhores lugares do mundo, mas que levou suas preocupações na mente, deixou suas empresas falidas, está mergulhado em dívidas, porque não consegue assumir para suas famílias, que é tempo de diminuir o padrão de vida. Tem muita gente que não vive sem a noite, sem as drogas sintéticas, e no dia seguinte, dorme o dia todo pra não acordar pra sua realidade de solidão. ;)

Inserida por megglima

"Acredite ou não, os efeitos da escolha que você fizer vai determinar o curso do resto da sua vida. Este é um dos o nível básico, as decisões estruturais que estabelece as bases para o seu futuro ".

"... Se você decidir que tem que manter as coisas de tocar o espinho, que torna o trabalho de uma vida ..."

"Isto é o que as pessoas fazem. Eles permitem que o medo de seus espinhos internos afetam seu comportamento. Eles acabam limitando suas vidas apenas como alguém que vive com um espinho externo.

"Em última análise, se há algo perturbador para dentro de você, você tem que fazer uma escolha ..."

"Não duvido da sua capacidade de remover a causa raiz do distúrbio dentro de você. Ele pode realmente possam ir embora ... "

"Como é que você se libertar? No sentido mais profundo, você libertar-se por encontrar-se.

"Você não é a dor que você sente ... Nenhum desses distúrbios tem nada a ver com você. Você é o único que percebe essas coisas. Porque sua consciência é separada e ciente dessas coisas, você pode libertar-se. "

"... Porque você está sempre fazendo alguma coisa para evitar sentir-los, eles não são dada a oportunidade de trabalhar-se para fora naturalmente. Se você quiser, você pode simplesmente permitir que os distúrbios de chegar, e você pode deixá-los ir.

"Desde que seus espinhos internos são simplesmente bloqueado energias do passado, eles podem ser liberados. O problema é que você quer evitar completamente situações que poderiam causar com que liberem, ou empurrá-los de volta para baixo em nome de proteger a si mesmo. "

Inserida por berudi

A existência real dos problemas sócio-político-religiosos só encontra soluções para tais até que sejam reconhecidos pelo poder do Palavra de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Eu não queria ter tempo para problemas, mas infelizmente tenho tempo de sobra.

Inserida por prisciz

Algum tempo atrás decidi parar de reclamar. Antes, me queixava, ficava de mal com a vida quando não conseguia solucionar algum problema. Até que aprendi que todos os problemas se solucionam sozinhos, então pra quê perder o sono, ganhar rugas ou cabelos brancos por algo que que não depende de mim?

Inserida por ScheilaScisloski

E tem gente que ainda me pergunta porque eu prefiro sair a noite. a noite a claridade não é igual a luz do dia...astigmatismo é uma merda!

#phaelandrade

Inserida por phaelandrade

A existência real dos problemas só é sentida na carne quando falta a fé na cura da Palavra de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Impossível um cristão que, aprendendo a lidar com seus problemas na Bíblia, retroceda seus passos para as trevas, quando ele mesmo é a luz do mundo.

Inserida por HelgirGirodo

Os nossos problemas podemos suportar

A gente acusa o outro por não reagir como nós, a gente critica em demasia por tanta sensibilidade, a gente acerta e erra ao julgar, deixamos de estimular quem nos pede ajuda, no fundo temos grandes interesses por nós mesmos.
Somos intrometidos com a vida alheia, nos achamos melhores, falamos sem rodeios numa comunicação pouco simples e muito honesta, temos a inclinação natural de tomar partidos principalmente quando estamos rodeadas de pessoas negativas.
Por perto parecemos normais, com alguma coisa a mais ou a menos, com a pose de sabe tudo, sentindo-se a mais livre das borboletas.
Corrigimos e apontamos o dedo em riste por amor, convencemos alguém por amor, continuamos nossas atividades por amor, fazemos abordagens repetitivas até que o outro mude por amor. Por amor a nós.
Somos pessoas orgulhosas com o desejo de convencer os outros, somos a reação impetuosa, somos o resultado do que almejamos, somos complicadas. Confesso!
Transformei cada ofensa em algo importante, alcancei a infelicidade olhando problemas, eu queria prova de tudo, uma disposição de vinte e quatro horas, o encorajamento matutino, compartilhar bondade e evitar expressões rígidas.
Passei a usar o mantra "deixa pra lá" e as coisas foram se encaixando, eu passei a preferir ser omissa do que ser chata, eu não tenho os poderes mágicos de mudar o outro, a única coisa que eu tenho é o orgulho acerbado de ter minhas necessidades satisfeitas.
Damos nossa compreensão a quem atende nossos interesses, rejeitamos quem não nos atende. Nem sempre vem à tona o que tenho de pior, somos atores sem palco.
Semelhantes nem sempre se atraem, respirar fundo não te faz mais tranquila, desaprender é utilitário e eu tenho o poder da observação somada com a intuição.
Olhar os problemas alheio é mais fácil e de rápida solução. Não se leva em consideração as emoções, os conflitos, a dependência, a finança, os fatores externos, a preguiça, os sonhos, os medos, a escuridão.
Nem sempre é possível se transportar na totalidade para a realidade do outro, eu diria até que é impossível, são muitos os caminhos, as adversidades e os métodos que cada um se impõe para ser feliz ou infeliz.

Inserida por Arcise

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp