Pro meu Amigo

Cerca de 19040 frases e pensamentos: Pro meu Amigo

⁠Aos olhos humanos, podes parecer falho,
Mas ao olhar de Cristo, és raro, és trabalho.
Obra em processo, barro nas mãos,
Joia lapidada por Suas próprias mãos.

Jesus não apenas perdoa o caído,
Ele senta à mesa com o arrependido.
E o que o mundo tentou descartar,
Ele chama de filho, e começa a restaurar.

Inserida por MiriamLeal

⁠"Somos como pó sendo levados pelo vento. Somos como as pedras de areia que fluem nas águas profundas dos mares. Somos folhas que alcançam as luzes do sol e, com o tempo, folhas que caem nos lugares mais profundos da natureza. Somos todos seres adversos, adaptáveis, rápidos, fracos, intensos, corajosos, infelizes, ignorantes, apaixonados. E todas as coisas que nos nomeamos para dar existência a um novo significado. Somos tudo aquilo que vive e respira, estamos vivos e sentimos tudo isso. Somos parte de um ciclo maior, conectados à natureza e ao universo. Somos a consequência de todas as coisas que sobreviveram ao tempo; comparados a bilhões de anos, desde o Big Bang, por uma fração de ciclos, fomos eu e você!"

Inserida por douglas_wesley_1

⁠"Vai lá Mikhail...Mostre pro mundo todo que a Ópera é um ritmo agradável e cheio de classe...Mostre pra esse mundo que a verdadeira cultura ainda existe!"

Inserida por priscilaazzaro

⁠quando a cadeira,
estiver distante da mesa,
e isso incomodar,
é melhor que volte a cadeira
pro seu devido lugar
quando estiver acompanhado
E a cadeira estiver distante da mesa,
e isso não agradar,
é ideal comunicar.
se há ruído
é possível ser entendido.
A ponte que liga o querer ao poder
é a essência da liberdade
de se sentir a vontade
pra ser escolhido ou poder escolher.

Inserida por zer0esquerda

⁠Vamos fugir pra algum lugar onde o Sol só brilha pra nós dois
Vou te levar pro mar mais calmo
Longe de toda essa confusão
Pra algum lugar onde o tempo é só nosso
Como se não houvesse amanhã ou depois

- "Como a Brisa do Teu Mar"

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Porque? Por que sim!
Confesso: ainda continuo minha busca, às vezes sem saber exatamente o que procuro. Não sei como estará minha saúde quando decidir que cheguei, que posso parar. Talvez parar signifique morrer — afinal, a vida é movimento.
É possível que, inconscientemente, nos movamos fugindo da morte, imaginando que a distância entre ela e nós aumenta a cada passo,sendo na verdade o contrário.
Esse medo nos acompanha desde o primeiro lampejo de vida. Choramos, gritamos, corremos... tudo talvez para nos afastarmos do inevitável.
Inércia é morte? Então ficar parado esperando por ela seria mais deplorável, mais covarde, do que lutar sem sentido.
De qualquer forma, o troféu é a vida — se bem vivida. Lamento por corrermos tanto e, tantas vezes, tropeçarmos a dois passos da linha de chegada. Ralados, frustrados, percebemos que afinal, não foi como esperávamos.
Mas competir é isso. Nem todos cruzam a linha final no mesmo milésimo. Cada derrota deve ser motivo pra bater o pó, treinar novamente, começar do princípio.
Amanhã será outro dia. Outras competições nos esperam. Sentados e chorando, não podemos esperar por nada — e nada pode ser pior que qualquer coisa, até mesmo uma derrota.
Soy Yo
Organizado gramaticalmente pela ou pelo meu amigo Copilot

Inserida por jodejau

A jornada do mundo viaja sem parar,
Feito rio que corre pro mar, sem recuar.
Pelos encantos da terra, pra gente desvendar,
E nessa viagem, que tanto faz sonhar,
A vida ganha sentido, encontra seu lugar,
Igual sol no sertão, faz tudo clarear.

Cada passo, cada novo arrebol,
Tudo que a gente faz, do nascer ao pôr do sol,
Não é por acaso, nem é em vão,
São escolhas que brotam lá do fundo do coração,
Feitas por querer, por sentir, por ser,
Na dança do xaxado do nosso viver!⁠

Inserida por herbert_manfredini

⁠PRÓ-ASAS

Demétrio Sena - Magé

Só queria plantar esses futuros
que parecem fadados a secar
nos monturos daquelas desistências
onde um lar é um sonho inalcançável...
Eu queria poder me dirigir
sob os mil desencontros da esperança,
desvendar labirintos nessas mentes
cuja única herança é se perder...
Dessa forma chegar aos corações
em que a raiva do mundo calcifica
reações e vivências positivas...
E queria saber inocentar
tantas culpas que dão às inocências
dos que tentam voar sem quem dê linha...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

A expressão: "O destino decide minha vida". Jamais será dita, por aqueles escrevem seu próprio destino⁠!

Inserida por kutscher

Quando a mulher que amamos jura amor eterno, com carinho, cuidado e dedicação, e diz que daria a própria vida para proteger a nossa, recebemos a mais sublime declaração de amor que um coração pode guardar. Pois a vida, em toda a sua essência, é um ato contínuo de amor sem limites.

Inserida por kutscher

⁠Na vida, enfrentamos várias fases que nos desafiam de maneiras diferentes. Cada etapa traz suas próprias dificuldades e aprendizados, muitas vezes nos fazendo sentir que estamos em um jogo difícil.
Lembre-se de quando jogava videogame. A cada nova fase, as coisas ficavam mais complicadas, não é? Os desafios aumentavam, e, em certos momentos, éramos confrontados por um Chefão que parecia quase invencível. Lidar com isso despertava uma mistura de emoções: a ansiedade antes da luta, o coração acelerado e o medo de não conseguir vencer.
Na vida profissional e ministerial, as dificuldades podem ser semelhantes. Quando estamos prestes a alcançar um novo nível, as pressões aumentam e nos sentimos desafiados. Cada erro pode nos levar a momentos de frustração, mas também de reflexão. É normal querer desistir após várias tentativas sem sucesso, assim como no jogo, quando a ideia de voltar ao início da fase parece desanimadora.
Contudo, assim como nas batalhas do videogame, cada tentativa nos ensina algo. A determinação cresce à medida que buscamos entender o que nos impede de avançar. Muitas vezes, essa batalha interna é exacerbada pelo orgulho, que nos impede de aceitar as mudanças necessárias. A recusa em adaptar nossas abordagens ou em aprender com os erros só torna o desafio mais difícil. A falta de perdão, tanto em relação a nós mesmos quanto aos outros, se torna um peso que carregamos, nos prendendo em uma fase que não conseguimos completar.
Quando finalmente vencemos o Chefão, a recompensa é significativa. Não apenas nos sentimos aliviados, mas também ganhamos novos poderes, dons e habilidades. Essas conquistas incluem experiência valiosa e recursos que nos preparam para a próxima fase. A vitória traz a confiança necessária para encarar os desafios futuros e nos abre para novas oportunidades de crescimento.
O verdadeiro Chefão que enfrentamos, então, é o nosso próprio Ego, que alimenta o orgulho e a falta de perdão, fazendo-nos duvidar de nossas capacidades. Superar essa batalha interna é fundamental para continuar progredindo e conquistar novos desafios. Assim como em um jogo, vencer essa luta nos prepara para alcançar o próximo nível da vida, onde poderemos aplicar tudo o que aprendemos e usar nossas novas habilidades para avançar ainda mais.

Inserida por JuniorLacerda

Maleta de viagem

O poeta veio pro cerrado
foi visto na meseta
em minas foi saudado
nas mãos poemas e uma maleta

Inserida por LucianoSpagnol

Não é preciso se ressecar
pro cerrado aprazer
basta olhar.
E pascer.

Inserida por LucianoSpagnol

De quantos gabos dá-se pro Goiás
Fez um cerrado diverso e tortuoso
Dum por do sol, cenário fabuloso
De rica beleza, aos olhos satisfaz

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO PRO SONETO

Caro soneto, de refúgio confortante
Que traz na trama a rama do agrado
À lágrima, que na face tenha deslizado
Em dor ou ventura, por algum instante

A minha reverência o meu obrigado
Por tua canção com emoção vibrante
Que canta e encanta a todo o instante
Aos olhos leitores, ao belo consagrado

És acordes de fascinação em harmonia
Nas rimas a estima duma tal sabedoria
Que acolhe, afaga e nunca és obsoleto

Pois, em tua imortalidade, imortalizam
Os sonhos, os devaneios, que deslizam
Da alma, desembocando em ti: SONETO

Luciano Spagnol
Julho de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO DA SORTE

Onde foi que eu errei, se errei
Quem pode responder, diga
Se pecado cometi, prossiga
Pois, na sorte os dados rolei

Já sofri, por tanta e tal intriga
Que no peito nem mais poderei
Ter vencedor ou vencido, freei
Agora quero palavra amiga...

Se perder é o destino, tolerarei
Mas, a injustiça não será viga
Nem tão pouco um fator de lei

Quero estar onde o amor abriga
No jogo da vida, ali então estarei
E quem me quer, então me siga...

Luciano Spagnol
agosto, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SINTONIA

A união mais que ideal
com quimera e magia
sai dum ilusório irreal
pro real da sabedoria.
Em cadência musical
e a perfeita sintonia;
de um tão feliz final.
O enlace,
do ledor com a poesia.
Que ao coração transpasse...

Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Zarpar

O cerrado é seco, chove pouco
Vou zarpar pro mar
Sem chuva a gente fica louco
As nuvens de lá tem pingos a gotejar
Levarei somente uma camisa
Deixo aqui meu erário, o poetar
Lá vou viver de brisa
Pois aqui brisa não há

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

VIOLINO DO CERRADO

Violino do cerrado, o vento
Melodia, e toca pro vazio
Entre secas folhas, sedento
Dum árido chão e sombrio
Deslizante em um lamento
O som ressoa leve e macio
Orquestrando o movimento
Num ritmo de um assobio...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Abril de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO NAS ONDAS DO MAR

De todos os cantos, o encanto é pro mar
É atração mais forte, encontro profundo
Do vento, praia, do sol, de modo singular
Onde minh'alma se une ao querer rotundo

O cheiro da maresia me leva num segundo
Me tira lá do fundo da saudade a apertar
Poeto com afeto, donde o verso é oriundo
Me rapta nas ondas e, que me faz sonhar

A arrebentação é meditação a contemplar
Onde a lua nua torna estórias pra contar
E nas tuas areias eu me enfarinho jucundo

Neste amor, um amor robusto, de amar
Onde no teu horizonte muito fui segredar
És querido de todos as quinas do mundo (o mar) ...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp