Pro meu Amigo
O dia já começa errado,quando,
da mente sem Deus
e do coração sem amor,
a boca profana ventos de palavras inúteis,
e num espelho de retorno
se revolta e se volta à quem profanou...
E seguirá assim seu dia,
sempre sem curso, sem direção!
Diante do incorrigível, importa saber o que nós vamos escolher falar e fazer, para o nosso próprio bem, em comunhão com nosso destino!
Só Você Sabe
Só você entende você.
O mundo não tá nem aí pro que você sente, precisa ou sonha.
Só você escuta o caos da sua mente.
Só você sabe o peso dos seus próprios pensamentos.
Eles olham, mas não veem.
Ouvem, mas não escutam.
A verdade é dura: ninguém se importa.
Porque cada um tá preso em seu próprio mundo,
cuidando das próprias dores,
correndo atrás dos próprios desejos.
Suas loucuras? Lindas.
Seus sonhos? Únicos.
Mas ninguém entende.
E, se quiser a real...
Nem querem.
Então vive por você.
Grita o que sente.
Corre atrás do que queima no peito.
Porque no fim das contas, só você vai estar lá
quando o mundo virar as costas.
Não é a quantidade de pronomes pessoais que usas diante Deus que faz a diferença, mas quando o pronome certo é pronunciado.
O fariseu usou pronome pessoal EU cinco vezes. O publicano, porém, usou-o apenas uma vez e para se acusar: " Deus, tem misericórdia de MIM, que sou pecador".
Lucas 18.13
"Eu coloco minha vida aos pés da Cruz, abro os olhos, viro pro lado, e se a moça estiver lá também existe grande chance dela ser a certa"
As vezes o livramento vem para o pior dos bandidos e malfeitores, mas não está na vida de quem o próprio Salvador escolheu para segui-lo.
Buscar o consenso para uma interpretação divergente é perfeitamente salutar, desejável, e sempre produzirá mútuo crescimento. Já discutir divergências estruturais – que implicam em diferenças consolidadas sobre valores e princípios inconciliáveis – não só se mostra absolutamente inócuo quanto desprovido da dosagem mínima de bom-senso; não se prestando, portanto, a contribuir com ninguém ou com o que quer que seja.
Sentimentos são dessas coisas de caráter estritamente pessoal, e não estão vinculados às pessoas próximas das que os inspiram, pois depende de um histórico próprio e intransferível entre elas. Não se pode, assim, desejar que nossos amigos estendam também a nossos cônjuges, pais, irmãos ou filhos o carinho, amor ou gratidão que nos dedicam, pois que o respeito que recebemos pode não estar presente entre todos aqueles de quem gostamos. Jamais cobre essa vinculação, portanto, nem a transforme em moeda de troca para manutenção de algo bom que cabe apenas a você e a cada um construir ou desconstruir por si mesmos.
Ninguém faz minha cabeça, nem pro bem, nem pro mal. Meu único vetor de convencimento é minha lógica.
"Estou navegando a esmo, ao sabor dos ventos, muitas tempestades...
À procura de calmaria prossigo à deriva dos meus pensamentos, numa desvairada busca de mim mesmo, ao encontro de um norte que possa me orientar, para enfim deixar de vagar..."
Ao pagar o mal fazendo o bem, nós trabalhamos em favor do melhor para todos, assim cumprimos um propósito além do Ego.
O preço da autenticidade.
Há riscos... Porém compensa, ainda mais se consideramos que embotar a própria personalidade gera bolhas emocionais que em um momento inadequado vai chegar a massa crítica! Aquela crise que parece ter surgido do nada, geralmente é resultado do acúmulo das emoções reprimidos... E quando explode causa muito estrago.
Ha muito tempo aprendi a ser o melhor, "pra mim mesmo", porque para os outros, sempre procurei ser, mas nunca foi o bastante.
Dizem que o destino como prova de amor separa almas gêmeas
E as manda para o mundo
Estas se procuram ao longo da vida, se necessário
até você se encontrar novamente
E viver juntos para sempre
Seu amor.
Me perco na vista desses pares
Meu amor juro, não pare
Faz pro justo, não compare
Não adianta me fazer me perder
Porque?
Mente brindada de novo
Me envolvo
Se envolve
Me encontro
Me encontre
Agora
Me perco, me perco agora
Já cansei de contar as horas
Blues, vida que lute
Box, um belo blue
Hot, nós nos domingos
Cantamos, cansamos e dormimos
Juntinhos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo