Pro meu Amigo

Cerca de 19149 frases e pensamentos: Pro meu Amigo

Ela veio atrás de água, da água que Deus não manda lá pro sertão, pois é justamente a água, a mesma desejada e perversa água, que lhe rouba a vida. Isso é injusto, é desumano... (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)

Inserida por marcusdeminco

Pai
É sob teu olhar que me
sinto em paz
É sob tua proteção que me
sinto forte
É sob tua proteção que me
liberto das prisões
É sob tua calmaria que
me sinto livre
Feito um pássaro mergulhado
in leveza e na poesia .
Pai
É sob teu cuidado
que insisto em viver
a me vestir de paz e amor !
Pois somente em teus braços ...
É que me sinto forte ,refeita e pronta
para vencer todas as injustiças e
todos os males que insistem
em me fazer desviar o passo .
É sob teu olhar que me sinto curada
de tantas feridas e maldades
desse mundo .
Gratidão Pai !

Inserida por Paulamonteiro

Leio as vezes pra encontrar nas palavras conforto pro meu coração que jas sofre de desprezo e desamor...
Um jeito que encontrei para que ele não desista nunca de amar mesmo sofrendo.

Inserida por EdsoNBastoS

A vida sempre nos mostra coisas boas e ruins, onde apenas o nosso interior irá decidir fazer bom proveito ou não.

Inserida por fabiohlongo

Por que você tenta conectar-se com o Criador através da religião ? Deus habita em você; ou seja, procure-o dentro de si, não através de outrem.

Inserida por NiltonSantana

A escuridão onde muitos temem, é o lugar que encontro paz pro meu coração.

Inserida por leodiasdepinho

Viva de forma mais leve, busque
paz pro teu coração. E assim, a
vida vai ficando mais fácil.

Inserida por edsondiascosta

PARA VC QUE NÃO PASSOU NA PROVA DE ONTEM.
Por William Douglas, alguém reprovado várias vezes em provas e concursos.
- PASSOU OU NÃO PASSOU?
Esta era a pergunta que eu mais fugia antes de tomar posse no primeiro cargo. Eu me desviava das pessoas na rua, até em prédio eu já entrei só para não ter que responder o doloroso “ainda não”. Pior ainda era responder para as pessoas das quais não dá para fugir: pai, mãe, tia... Como explicar a reprovação para quem bancava meu curso e meus livros? Até me olhar no espelho era complicado, pois parecia que alguém dentro de mim ficava ralhando comigo. Frustração, vergonha, até uma quase depressão. Doía também imaginar ter que recomeçar tudo de novo, nas mesmas salas... Quando era por poucos pontos, o certo seria ficar feliz pelo progresso, mas o “quase” me matava. Ficava feliz por quem passava, mas também sofrendo por me sentir ficando para trás enquanto o mundo andava. Bem, era assim comigo. E com você?
Eu sei como está sendo o seu hoje, porque ele é igual ao meu ontem. E, por isso mesmo, eu quase sei qual é seu amanhã, pois ele é meu hoje. Primeiro, vou contar seu amanhã, e depois porque ele é “quase”.
Meu hoje começa com orgulho de você e por você. Eu criei a matéria “como passar em provas e concursos” e por isso me sinto habilitado a dizer que entendo mais disso do que seus pais, vizinhos, até mesmo mais que você, ao menos por enquanto. Não escute nem se apequene por ninguém que olhe feio para você, ok? Não pratique auto-bullying também, valeu? Eu, que entendo de concursos, estou muito orgulhoso de você. Seus professores no curso, presencial ou on line, e eles também são especialistas, são feras no assunto, também estão muito orgulhosos de você, pode perguntar a eles.
Você foi lá e fez a “danada” da prova. Simples assim. Venceu o medo, fez sua parte, tentou. Algo deu errado? Claro, porque afinal de contas você não passou. Mas por favor, veja também quantas coisas deram certo, quantas estão dando certo. Você tem tudo o que precisa para ir lá de novo e na próxima vez passar.
Seu hoje está difícil, mas vamos falar do seu amanhã (o meu hoje, o hoje dos seus professores do curso).
Hoje ninguém me julga por aquele monte de reprovações, e eu tive um monte delas. Hoje só olham as “pipocas” que explodiram. As pipocas que não explodiram ficaram no fundo da panela do tempo e da vida. Hoje eu e seus professores, todos estamos “passados”, aprovados, empossados, e você estará assim daqui a um tempo. Estou quase certo disso.
Vamos ao “quase”. Quem fizer o que tem que ser feito estará comemorando sua aprovação daqui a algum tempo. A diferença entre o sonho e a realidade é só a quantidade de tempo e de trabalho necessários. Trabalhar é estudar, treinar, rever, aperfeiçoar a si mesmo. Só quem não vai passar será aquele que entrar em um processo infinito de autocomiseração e desânimo. Não faça isso. Faça o contrário: lembre que você já é um vencedor, apenas ainda não colheu tudo que um vencedor colhe, porque boas colheitas levam tempo para acontecer. Se outro colheu rápido, sorte dele, que bom! Cada um tem seu tempo de germinar e nascer. Vá viver sua vida e sua história, pare de ficar pensando nos outros. Cuide de você. Você é sua melhor carta para jogar o jogo da vida ... e temos que jogar com as cartas que temos na mão.
Seu amanhã vai apagar o dia ruim que você está passando hoje. O seu amanhã será ótimo se você fugir do “quase”.
Há uma tentação de desistir, de chutar tudo para o alto, de se concluir incapaz. Esqueça isso. Lamente, chore, mas só para desopilar o fígado. Descanse dois a três dias e volte para os livros. Refaça a prova, veja onde errou, onde precisa treinar mais. Lembre que você já caminhou parte da estrada, que levou um tombo, mas que eles ensinam a caminhar melhor. Lembre que você pode. Reprovação é uma vírgula, não uma sentença final. Concurso se faz não para passar, mas até passar. Simples assim.
Hoje você só está diante de uma pipoca que não explodiu: não a mastigue. Elas são duras. Invista toda sua alma e até sua frustração em procurar a pipoca boa. Elas são macias, saborosas. Chore, sofra, tire uns dois a três dias para curtir a ressaca, e volte para a mesa de estudos, para o livro, para o curso, para sua história de vencedor, porque você é um.
Celebre seus amigos que passaram. Você viverá isso daqui a um tempo. Celebre a si mesmo. Junte-se a mim e aos seus professores nesse extremo orgulho de você estar vivendo sua história e seguindo sua estrada. Estrada com pedras sim, mas com final feliz.
Eu e seus professores, nós temos muito orgulho de você. Celebramos sua coragem e seus progressos. E se você seguir em frente, e fizer o que tem que ser feito, celebraremos juntos não só a dor de hoje, mas também as vitórias imensas que o amanhã vai trazer.

Inserida por tuud

meu paraiso foi transformado em inferno da noite pro dia, num piscar de olhos minha alegria passou a ser uma fantasia que minha mente cria pra fugir do escrúpulo mundo atual.

Inserida por BKoehler

Se praça, acho graça... se prédio, acho tédio... mas se pro cinza não há remédio mesmo ranzinza sigo na raça !!!

Inserida por renatocervantes

E se eu te dissesse que te amo, e quero ficar com você o resto da vida, você jogaria tudo pro alto por mim? E se eu ficasse perdido, no tempo, nos meus complexos, meus pensamentos, você esperaria por mim? E se eu pedisse uma chance, sem promessas, ilusões, de viver o amor sem falsas esperanças, você andaria no escuro por mim? E se eu implorasse uma última dança, um último beijo, um olhar, você seria o para sempre pra mim?

Inserida por FelipeKaelBraga

Fé... É fazer planos pro amanhã!

Inserida por karinnediniz

(...) Não adianta querer viver um conto de fadas com principe encantado, se você vai pro baile com o cara do carro roubado (...)

Inserida por nevenca

eterna felicidade em sua vida e imaginacao pois quanto maior sua forma de sonhar em pro acreditar no melhor assim seras

Inserida por flik

Se não quer se avaliado não avalie, você pode apontar pro lado errado, e no erro se encaixar.

Inserida por Alexandredevil

Amor cigano

Menina me espera que eu vou
Pro lado de lá ,
Eu quero te ver dançar tambor,
É na beira do mar.

Astros no céu se curvam pra te olhar,
Teu rodar de saia morena, sei lá.
Minha pequena meu grande amor cigano,
Pagã do rio, benção de Deus do mar.

Inserida por meire1

Não fiquei famoso da noite pro dia. Gastei muito tempo na estrada, indo cantar em estações de rádio às 6h da manhã. Tudo isso durante meu surto de crescimento...

Inserida por mileydedesantoslima

Fiquei Olhando Pro Céu Pra Tentar Te Esquecer, Mas Quando Olhei As Estrelas Sóh Formavam Você

Inserida por gtrafaa

Você.

Você que me tirou do escuro,
que me deu a mão e me acordou pro mundo,
Você que me encheu de esperança,que que me apresentou o amor e me fez arder em chamas,
Você que diz que sou linda,que me leva a loucura, que mesmo eu estando tão triste me faz ver e que eu sinta como é doce e bela a vida,
Você que cuida de mim e me protege, que me faz de vez em quando querer que me sequestre,
Você que eu queria sempre aqui do meu lado, me amando, beijando e abraçando assim como um laço,
Você que é doce e amável,criatura mais especial que nunca haverá mais adorável,
Você meu amigo,meu querido,meu vício,
Você meu presente divino, meu anjo mais lindo,
Que invadiu meu pensamento,se apossou do meu coração como cura para minha alma, o mais forte e calmo alento,
Você meu amor...que não consigo mais ficar longe,que adoro, me apego e me pergunto:onde?onde posso encontrar outro igual, se não há nada em você que eu não goste,e se isso é incontrolável e tão forte,
Você,amor da minha vida, amor pra toda a vida, amigo incomparável, pessoa admirável,
Você, tudo que sonhei pra mim...
Você, tudo que queria, enfim...
VOCÊ.

Inserida por MagdaAraujo

Boa Tarde...
A primavera
está no ar...
Trouxe flores pro
seu cantinho perfumar.

Inserida por sophiavargas