Pro meu Amigo
Vou embora pro passado...
E lá verei você...
Matarei essa vontade...
que eu tenho de te ver...
tanta saudade...
que nasceu nesta amizade, e isso é bem verdade...
que eu fico a querer... Peço a Deus que me conceda o desejo de te ver
E se possível, no passado voltarei atrás...
pararei o próprio tempo, pra não te deixar jamais...
E então, quando em fim te reencontrar, te darei um grande abraço...
pararei o tempo a laço...
voltarei o próprio passo...
E somente pra te ter...
vou embora pro passado, que saudades de você!
De: Alan Anderson
Consumir folhas verdes escuras como das plantas de Moringa e Ora-pro-nobis que possuem alto índice de PROTEÍNAS naturais; e fortalecem a imunidade do organismo.
Se você está grávida, você já é mãe. Você pode escolher ser a mãe de um bebê vivo ou de um bebê morto. Escolha vida
Casa de madeira
No alto dos Montes de Minas
Nas terras de Joaquim Dalélio
Uma velha casinha de madeira:
- Cruzada nas árvores
- Telhado amarelo
- Vistas para cachoeira d’alça d’água.
Ao redor da casa - mata virgem-
E uns pés de goiaba de morcego
Cerca feita de mourões e arame farpado
Com dentes grandes e ferrugem dourada.
Por Todo lado
Mourões de cerca dormente
- (daqueles de “trem”) -
Protegendo a casa dos sonhos de muita gente.
Mas, não protegendo de gente!
Protegendo de bicho:
- Onça do tipo Pintada.
Uns pés de fruta
Na porta da cozinha,
Um pé de rosa cor de rosa
Na porta da sala e
Outro de “Ora-pro-nóbis”
A dar de esmola na cerca dourada.
Vida tranquila
Vivida devagarzinho no
Sossego da serra de Minas!
Um pito de fumo de rolo
No papel de milho e
Um trago de cachaça
Feita no alambique daqui
Com cana cavalo colhida no quintal,
Doce igual mel!
.
Um pedaço de queijo branco
Com cafezinho (novo):
-Adoçado com garapa!
Humm...
Vida sossegada
Do tipo dessas que se vive
- (enquanto se sonha) -
Nas terras de Minas.
Pro-MSA
Programa de Melhoria da Serenidade pela Atenção
UNIDADES TEMÁTICAS DO Pro-MSA
1. AUTOCONHECIMENTO
1.1. Diferença entre Autoconhecimento e Autoconsciência. Conceito prático de Pessoa, Mente, Consciência, Corpo, Sujeito Homem e Vida.
1.2. Componentes de uma Pessoa: Elementos (Vida, Sujeito, Consciência, Mente e Corpo), Processos (Circulação sanguínea, Respiração pulmonar, Formação da urina) e Fenômenos (Sensações, Pensamentos, Emoções, Sentimentos e Intuições).
1.3. Tipos de Pessoas: Diferença entre Pessoa Simples ou Singular (formada por um Sujeito Homem) e Pessoa Composta ou Coletiva (formada por dois Sujeitos Homens).
1.4. Tipos de Sujeitos Homens e Arquétipos Humanos. Descrição do Arquétipo Pessoal.
1.5. Faculdades do Sujeito Homem (Movimentar, Sentir, Pensar, Atenção, Perceber, Refletir, Imaginar, Intuir, Criar). O Sujeito Homem como Gestor do Organismo. Projeto Pessoal de Existência.
2. MÉTODOS DE MELHORIA DA SERENIDADE PELA ATENÇÃO
2.1. Características, factores e consequências do estado de Agitação e de Serenidade.
2.2. Características, Vantagens, Desvantagens e Prática do Método ESP (Escuta do Som dos Pássaros).
2.3. Características, Vantagens, Desvantagens e Prática do Método OFO (Observação dos Fenômenos do Organismo).
2.4. Características, Vantagens, Desvantagens e Prática do Método MIA (Mergulho na Imensidão do Ar).
2. 5. Características, Vantagens, Desvantagens e Prática do Método VOP (Visualização de um Objeto abaixo dos Pés).
3. CRIAÇÃO E PRÁTICA DO MÉTODO ADEQUADO
3.1. Criação do Método Pessoal Eficaz.
3.2. Evolução e Adaptação do Método Pessoal Eficaz.
Promover o Bem-Estar e Sociedade Pacífica através do Pro-MSA ou do Programa Melhoria da Serenidade pela Atenção!
Escreve um bilhetinho todos os dias pra ti, MENTALMENTE.
"Você é tudo aquilo o qual imagina que é!"
E cuida, mentaliza o bom e o bem!
Exclui o ORGULHO tá, pois é ele que infla o eGo.
... e sigamos em frente!
Você e eu juntos faremos o nós, porque temos algo a construir.
Meu quarto ainda tem seu cheiro de vazio, eu entendo.
É incrível o quão, fazemos apologia aos que passaram aterrorizando e cometendo iniquidade aos que depositaram sua fé e certeza de um mundo melhor.
Quando escolho alguém por sua riqueza, logo mostro que não tenho valores, mas preço. Mostro que não sou capaz de prover minha vida daquilo que preciso, que meu mundo é material.
Quando escolho pela beleza física, mostro que minha carne domina meus pensamentos e vontade.
Quando ajo assim, mostro que em mim, nada mais resta de espiritual e já de longe vendi minha alma pro deus desse mundo.
"A pena não deve ser um castigo cego, mas um instrumento de justiça. Lembrem-se: onde há crime, deve haver punição, mas onde há humanidade, deve haver reflexão."
Esperamos as coisas darem errado para aplicar uma solução. Às vezes, e normalmente é assim, esperamos as coisas acontecerem para darmos uma solução a tal assunto.
Eu gosto de ter as minhas reflexões, de refletir, de ter a sensibilidade, mas o que eu tenho que trabalhar, e o que eu já venho trabalhando, é isso: por mais profunda que seja a reflexão, que não seja algo que me leve pro fundo.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
