Princípios
CORRENDO ATRÁS
Cada um que corra atrás, que faça o que for preciso, dentro dos princípios que carrega, pra ser feliz!
Entendo até que, intimamente, se engane para conseguir roubar, por raros momentos, o delicioso sabor de que tem uma pessoa verdadeira, em paz e feliz!
O que eu não concordo e nem permito, se assim puder, é que saia por aí com a vontade de machucar, danificar os sonhos e as emoções de quem lutou pra ficar em harmonia.... De quem guerreou e conseguiu, com as bençãos de Deus, ser verdadeiramente feliz!
Rejeitar a democracia completamente, mesmo em essência, por meros princípios dicotômicos e maniqueístas é não só de uma infantilidade abissal, mas também de um perigo estrondoso, como se rotular uma coisa como "burguesa" bastasse para ela ser indiscutivelmente repreensível e maligna.
Não sentimos nem mais o vento,
não temos tempo.
Não somos os mesmos,
mudamos princípios,
mudamos os meios,
mas não atingimos nossos fins.
Sequer estamos a fim de nada mais.
Verdade é que não somos afins
Não é fácil enfrentar desafios que fogem dos nossos princípios...
Que não dependem de nós.
As vezes devemos ficar refugiados e encarcerados dentro de nós mesmos...para não atribuir e nem constranger a outrem.
É muito complicado ficarmos sufocados, presos, e sem condições de defesa.
O nosso coração fala em silêncio, chora em silêncio, se machuca, mas continua em silêncio...
É pena o próximo não conseguir ouvi-lo, pois se assim ocorresse não existiria a ira, o rancor o ódio... Mais sim a Paz.
Quem dera nossos pensamentos e sentimentos, fossem transformados em matéria... Talvez assim conseguiríamos atingir a ápice, e faríamos a alegria e a transformação, daqueles que não enxergam o que está a sua frente.
E evitar uma queda enquanto se há tempo, é muitíssimo bom para todo Ser Humano.
Somos racionais.
Porque muitas vezes não raciocinamos?
É porque, é muito mais fácil esvaziar o coração irado, e jogar sobre o próximo, do que usá-lo para abrigar o Amor.
Sobre todas estas situações que muitas das vezes vivenciamos... O que nos conforta, é ter um relacionamento de Fé com Deus.
Pois a ele que é digno e misericordioso, você pode escandalizar a sua ira, o seu desconforto, o seu fracasso espiritual... Pois ele é capaz de ouvi-lo e confortá-lo.
Admilson
Muitos falam em dogmas e coisas "ultrapassadas", princípios que passaram a ser coisas arcaicas e rotuladas como anti progresso, porém vemos quanto o ser humano anda corrompido e desistem um dos outros, por problemas pessoais, perdendo assim a fraternidade pelo seu semelhante, olhando somente para os seus problemas, criando uma barreira um com outros devido a crenças diversas, grupos sociais e outras coisas, lutam por progresso e não param pra observar pra onde isto está nos levando, pra uma humanidade nada humana...
Sonho no dia em que os princípios verdadeiramente corretos, voltarão a compor a moral do povo brasileiro, posso não estar vivo para presenciar este louvável momento, até que esse dia chegue, terei que seguir vendo os verdadeiros heróis sendo desprezados e ignorados por uma sociedade corrupta e sem consideração, onde a inversão de valores corretos, fazem com que escórias sejam louvados e aqueles que sacrificam vossas vidas por um bem maior, são menosprezados, sofrendo a cada dia com um povo sem decência...
A "árvore do conhecimento do bem e do mal" é a rejeição dos princípios e da soberania de Deus. O Homem dominado pela soberba e ganância, pretensiosamente torna-se semelhante, e equipara-se à Ele. Julga, advoga e legisla em causa própria, conforme seus interesses e entendimento. Certamente morrerá.
"A comunidade do Reiki é uma corrente única. Em respeito aos 5 Princípios do Reiki, os mais experientes têm o dever de fortalecer os aprendizes. Afinal, a força de uma corrente se mede sempre pelo seu elo mais fraco."
Não creio em princípios darwinistas de seleção das espécies e nem nietzschianos semelhantes; não creio em super-ovelha, prefiro ficar com os ensinamentos do Supremo Pastor de que exista provisão igualmente para todos.
Quando penso em princípios e mecanismos da gestão democrática não consigo nortear meu raciocínio sem pensar nos seguinte elementos que julgo serem setas no caminho para o entendimento desta questão: Acesso universal; Qualidade de ensino, Gestão democrática
Cada um tenta trilhar seu caminho a sua maneira, constrói-se conforme os princípios e valores que acredita ser coerente. Estabelece metas, projetos, sonhos e utiliza-se de seus próprios meios para atingir cada um. Mas o que muitos não sabem é que cada ser humano traz consigo uma missão que precisa ser vivida. Por vezes, o caminho trilhado vai tomando outro rumo, por falta de clareza e entendimento sobre sua essência. Por mais “estranha” que pareça a missão de cada um, chega o momento crucial em que o Universo vai direcionando para que se cumpra, é quase impossível fugir dela. Por mais que se tente ir contra, a sensação é que aquele mundo criado, idealizado já não nos preenche mais. Tudo muda, o cenário é totalmente diferente, os amigos não são mais os mesmos, ou não te atraem, porque o coração direciona para pessoas que podem de alguma forma instruir na nova caminhada que precisa ser vivida. Após o estranhamento, vem a aceitação porque você encontra seu espaço no mundo, você se sente preenchido por uma sensação de pertencimento que nunca havia sentido. A compreensão vai chegando, a maneira de ver o mundo e se relacionar com as pessoas também muda. Porque finalmente estamos colocando em prática o que viemos fazer aqui. Rejeitar isso é matar-se pouco a pouco. É apenas respirar e nunca viver. Não podemos perder os sinais, tudo conspira para este encontro com o íntimo, para este autoconhecimento necessário e absolutamente urgente.
Ceder sem oferecer os princípios em troca... Isto é relação... Ceder a ponto de perder a identidade... É subordinação... Quem te encontra em essência te transforma... Quem te subordina na aparência te deforma...
