Princípio
A filosofia não é religiosa, mas toda religião tem seus princípios na filosofia do amor.
Quando esse princípio básico for entendido haverá paz entre os homens.
"Se a normalidade do mundo for aquilo que fere os princípios estabelecidos por Deus, se torna loucura premeditada."
Não viva pelas leis para não se tornar escravo delas, viva pelos princípios que as regem e então serás livre.
verdadeiras amizades, é aquela que não vai contra princípios que valoriza a família. contrário disso,afasta_se enquanto há tempo.
“O Escutismo”, desenhou “os princípios gerais do Escutismo Católico, na mais estrita fidelidade às intuições de Baden-Powell, mas dando-lhe o complemento decisivo de uma leitura à luz do Evangelho”
As vezes fazemos escolhas baseados em alguns princípios que não são observados do outro lado do universo.
Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível.
Quem quebra Princípios Grita por milagres! isso se encaixa ao tema...
Cumpra princípios que não precisará gritar por milagres!
Integre seus Centros de Forças internos:
mente, movimento, princípios, valores e criatividade.
Alinhe os para que como imã...
...tenham força para lhe levar as metas Programadas.
Conheça você,suas ideias e seus princípios, desta forma nada pode lhe impedir de ter um futuro adequado.
O caráter de Jesus nos prepara para a Vida eterna, mas Seus princípios nos habilitam a viver em Abundância aqui na Terra!
Se você precisa abrir mão dos seus princípios e valores para ser aceito no seu grupo de amigos é melhor mudar de amigos.
OBSERVÂNCIA AOS PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS
A observância aos princípios éticos e morais, perfilados à flexibilidade recíproca entre os seres, possibilitam as aproximações entre os membros das comunidades e suavizam as desigualdades.
Uma indagação.
Sempre dediquei minha vida ao estudo, normalmente á compreensão dos princípios lógicos e matemáticos, á física e á astronomia, á matemática e á linguística, á moral e á ética... porém, um dos meus grandes e mais marcantes erros, foi achar que toda a vida, toda a existência, todo o Amor com "A" maiúsculo, todas as potências que transcendem as compreensões humanas, pudessem ser explicadas com uma única equação, um único conceito que conseguisse resumir tudo.
Eu descobri que a resposta mais abrangente, que envolve diversos princípios como a Matemática, o Amor, a Física, a Filosofia, era a seguinte... "o quão dedicado á ser melhor do que foi ontem você está".
Ame mais.
Estude mais.
Caminhe mais.
Crie mais.
Desenhe mais.
Ou, simplesmente, menos...
Ame menos.
Estude menos.
Caminhe menos.
Desenhe menos.
Mas nunca VIVA MENOS.
De todo esse mergulho profundo dentro de diversos conceitos, para apenas saber que não existe uma resposta absoluta e somente uma abrangente, eu me questionei em relação á outra coisa: "á que ponto chegamos?"; nossos alunos aprendem o quê é raiz quadrada, raiz cúbica, multiplicação, equação de segundo-grau, gramática, ortografia, caligrafia, ciências humanas, astronomia, mecânica quântica, etc, etc, etc... mas, e a Vida? Cadê a matéria dedicada aos problemas da vida em si? Por que ensinar tanta coisa enquanto se tem lacunas sobre o "amor de Cristo" ou a razão dos Gregos amarem tanto a EXCELÊNCIA? Qual o motivo dos valores cívicos serem tão ignorados?
Esta é minha indagação, o Ensino nos prepara para o EMPREGO ou para a VIDA?
" Os males da humanidade baseiam-se em três princípios obscuros;; a inveja, a ganância e a corrupção, que somados os três levam a decadência humana..."
A subserviência cega e a ausência de princípios promulgam a inversão de valores na sociedade, as quais sustentam o corrompido sistema do mundo.
