Princípio
Gostaria de dizer:
" Eu te Odeio "
Mas não posso...
Uma vez que por princípio,
Não minto.
Mas posso dizer:
Até que eu te gosto...
Porque na verdade,
é o que sinto.
Sutilezas poéticas,
de um coração em conflito.
Neste vasto universo tudo tem seu principio, seja ele bom, seja ele mal, cabe ao ser humano encontrar seu sentido.
AMORES
VIDAS QUE NUM PRECISO MOMENTO SE ENCONTRAM...
NO PRINCÍPIO INTENSO, OFUSCA, EXPLODE EM INDIZÍVEL PRAZER.
ENTÃO, COMO TUDO,
PASSA, E JÁ É TEMPO DE UM OUTRO AMOR :
...NO PRINCÍPIO INTENSO,...,...,...,
AMORES
A paz é um principio celestial, e não uma conquista humana, ó homem insensato que produz obras de trevas, mude o seu interior tirando o homem natural e nascendo o homem espiritual.
O homem atrai para si o principio de guerra e diz em seus pensamentos que esta buscando a paz, mas em seus corações produz guerra, cultivando o ódio, a vingança, o orgulho e a luxuria acurvilhando o próximo
A princípio imaginei que fossem aquelas paixões passageiras, sabe, moço?! Aqueles sonhos que temos, do qual não temos a mínima vontade de despertar. Mas, com o passar dos dias, das horas e dos minutos fui notando que não era apenas um sonho. Bem, na verdade era. Mas era daqueles que sonhamos acordado, onde tem cheiro de realidade misturado com sensações de ser o primeiro amor. A principio achei que tu fostes a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida, moço. Mas hoje... tenho certeza.
Há lugares que são só lugares e há lugares que são aquilo que vivemos neles. É o princípio do amor que nos ensina isto.
" O princípio do amor incondicional baseia-se, na verdade, no carinho, no afeto e no mais puro sentimento de gratidão, quando reconhecemos que somos incapazes de amar ao próximo como o nosso Pai nos ama..."
Existem ateus por princípio e por conveniência intelectual. Os primeiros amam e reverenciam o humano, enquanto os segundos são apenas céticos rasos;
Sei de um princípio que rege a existência: Não há somente perdas no cosmo. Se você vê apenas perdas, certamente está vendo apenas um ponto do cenário. O equilíbrio é fruto do desequilíbrio. Se quiser avançar não tema cair, mas ao cair, se levante. Crise é estagnação. O Universo não permitirá tal coisa, isso gera involução. Problemas são conselhos da Força Maior para não pararmos. A vida é movimento...caos. Então custe o que custar, não pense em parar nem estacione. Siga o fluxo!
Honra
Princípio dos humildes e justos
Que não fogem de uma batalha
De quem tem a mente afiada
Que corta feito uma navalha, alguns, desse mundo já foram
Eventualmente nem foram lembrados, mas morreram com significado, certamente foram Homens honrados.
Avaliando o presente
Desde o princípio.
Paraiso, presente de Deus.
O fruto, presente da serpente.
A indução da mente.
Corromper toda gente, artificialmente, ateu.
O passado dolorido, a terra ferida.
Um presente, a terra prometida.
Uma guerra, o sangue do coração duro, feriu o futuro.
Existe ainda um bloqueio presente, antes e depois, qual o muro.
O presente gera turbulências.
Do povo, de cada intenção.
O presente de Deus.
Os presentes dos Deus.
Eu, você, sabemos avaliar essa questão?
Quando somos atraídos, pelo presente de grego.
Uma história de muitos segredos.
No presente de verdade.
Tal manipulado.
O homem mau, ateu, aperta o dedo.
Quantos sabem e entendem a verdade.
Quem participa.
Quem se associa.
Quem recebe trinta moedas de presente.
Quais, quem são, onde estão.
Que colocam fardo pesado no povo, nessa gente.
É que nada sei, se Jesus curou, declaro me inocente.
A terra, a vida, a alma em xeque.
Quanto sóbrios, quantos embriagados de ganância, no pileque.
Orquestra, uma dança do passado, a geração do futuro.
Quem recebeu, quanto vale o seu presente?
Giovane Silva Santos
Não sou poeta
sou poesia
completa e singular,
sem princípio,
sen fim...
Só magia.
Por ser poesia
também sou natureza.
Sou os prantos
que se ouve nas noites;
As vozes tíbias do romantismo;
O "fala baixo coração".
Sou aquela canção euforia.
... Agitação.
Não tenho sorte,
mas,
também não sou sorte.
Sou o acaso do dia-à-dia
por vezes sou o medo.
... melancolia.
Quem disse que sou
totalmente felicidade?
Sendo eu o acaso
também vaso,
mas
sendo POESIA
Renovo-me em
cada rima,
faço-me alegria.
...Amimetobia.
by A. capiquila in " ensaio" 24/9/2020
