Princípio

Cerca de 3795 frases e pensamentos: Princípio

Brasil

A liberdade e a igualidade e o princípio “erga omnes” não funcionarão sem termos antes as reformas necessárias para a correta aplicação da lei.
São louváveis as tentativas de fazer com que a Justiça seja igual para todos, mas quando a tentativa esbarra na falta de pressupostos essenciais, ela vem a ser arremedo de justiça, onde os ricos e poderosos sofrem tão somente o constrangimento de serem presos, para logo depois serem libertados por leis ruins e bons advogados.
Não serão suficientes alguns bons juízes, precisamos de muitos políticos honestos e isso é como procurar uma agulha num palheiro.

Inserida por marinhoguzman

“” Princípio do sim
No gosto vai render
Bem querer
Portal do amor
Tua boca
Meu céu
Meu prazer...””

Inserida por OscarKlemz

“” Generosidade, esse é o principio da felicidade. Uma pessoa que não é generosa, não consegue ser feliz. Pois para ser feliz é preciso dar mais do que receber...””

Inserida por OscarKlemz

Creio que religião não se discute, se vive; cada um a seu modo. Princípio fundamental para que haja harmonia.

Inserida por maamaral

Por acreditar que a cura das mazelas das pessoas e do mundo, tem como princípio a vontade de melhorar e evoluir individualmente, descobri então, minha mais nobre missão de vida, colaborar com o universo na busca de gente capaz de ver beleza na simplicidade e sensibilizar-se de tal forma, que com atos e palavras, continuarão o processo, contagiando a todos que se aproximam com contentamento, proporcionando nas pessoas um sentimento de profunda satisfação de se perceber, na constância da rotina, uma vida apoiada em profundos valores.

Inserida por SandraMariaGerminar

A verdade é o princípio da confiança.

Inserida por mateusjuniormendes13

Sou espírita e como tal, temos como princípio básico respeitar a religião alheia.
Todas são boas e respeitáveis desde que os homens não as deturpem.
Como espírita, não pregamos religião, mas sim, religiosidade, o que significa ter amor ao próximo e prestar a caridade. O mais, é crendice e folclore. No entanto, em todas poderemos encontrar falhas HUMANAS. As Leis de Deus são imutáveis e os ensinamentos de Jesus são dificílimos de serem seguidos já que exigem muita renúncia e retidão de atitudes.
Ele não pregou religião. Foi um sábio e não deixou nada assinado. Talvez por isso cada um O interprete a seu bel prazer e conveniência.
Não importa a religião de cada um. O que importa é o que as pessoas fazem da religião. Mais vale um ateu caridoso do que um mau religioso.

Inserida por GlauciaSCosta

O princípio de um homem sábio, deve ter muita consideração!
Ao contrário dos arrogantes;

Inserida por JULIOAUKAY

A sabedoria que tem como princípio o temor a Deus, juntamente com a experiência é uma lanterna que devemos deixar em nossas mãos, iluminando ainda mais o caminho a seguir. Se pendurarmos nas costas apenas iluminará o caminho já percorrido.

Inserida por EsterCorreia

Em cada detalhe podemos observar partículas de um princípio em movimento.

Inserida por JulioRamos

Jesus:
No princípio era o Verbo,
Que até hoje as religiões não conseguem conjugar direito.

Inserida por abraatiko

Sem generalizar e nem levar o nome de Deus em vão, mas o principio da religião é nada mais que o coração de um mundo sem coração. Existe de fato exploração da fé.

Inserida por Jherecardoso

Celebrar a Luz Benigna não é celebrar o meio, mas o princípio de onde este emana e o fim a que se dirige (...) a Luz, por meio do Sol constante, alumia e não ofende.

Inserida por LUSITANEA

E assim é a vida... Sem percebermos um novo sorriso surge. Em princípio tímido, mas já prenunciando sorrisos largos, sugerindo que ainda é possível ser feliz. Nosso olhar vazio subitamente absorve luz e brilha extasiado com a beleza do mundo. Sentimo-nos bem-vindos novamente. Saibamos agradecer louvando a quem amamos e ao grande Mestre pelo carinho abençoado de Seu infinito amor.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

Eu queria te ter aqui.
Eu sabia desde o principio que essa hora ia chegar.Eu tentei fugir.Inutilmente...
Eu achei que fosse ser diferente.Inocentemente...
Eu não queria ter limites.Mas de certa forma, cheguei ao meu limite.Ao limite de não poder decidir certas coisas,de ter que esperar pelo tempo.
Mas uma vez o amor fez sua vítima,talvez porque eu tenha apostado demais.Talvez porque o amor nunca dura mesmo,e eu sabia disso.Agora eu sinto uma essência estranha,solidão, mas já conheço o caminho de volta pra casa.só não sei se eu sou tão conformada.Só não sei se eu sou assim,essa que entrega os pontos.Que se dá por vencida antes de testar todas as armas.Não,eu não sou, porém não sei se vale a pena gastar minhas munições

Inserida por michellyrockmar

Porem tudo que me cerca a principio tenho certo domínio, mas não me pertence, porem nunca desejei essas coisas.

Inserida por wlarini

Tomar decisões sem a direção de Deus é como seguir sem rumo, e cair em um principio,onde só aquEle que você ignorou tem o poder de te tirar de lá!

Inserida por Rutyenne

Quando conhecemos alguém tentamos mostrar-lhe o melhor de nós a principio é tudo alegria e sorrisos não passam muito tempo afastados um do outro e sentem saudades dessa pessoa que conheceram que tanto gostaram e admiraram, mas quando aparece os defeitos a relação não fica a mesma coisa o brilho se perde, isso acontece nas melhores famílias do mundo, por isso devemos conquistar as pessoas todos os dias e não só na primeira vez, fazer coisas com que elas continuem a gostar de nós, fazendo isso estarás investindo num bom negocio

Inserida por LauraSantiago23

..."Quando praticamos o bem como principio religioso a humanidade se torna mais tolerante e o mundo passar a ser um lugar melhor para se viver."... - Ricardo Fischer -.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

AMANHÃ SERÁ FIM OU PRINCÍPIO DE UM SONHO

Não chore criança,
A vida é um pouco mais triste do que você imagina
Hoje você descobriu o lado avesso ao sorriso,
A lágrima da despedida
O significado de saudade,
O parecer sobre a inocência perdida.
Mas a vida ainda
É um pouco mais triste do que você imagina.
Amanhã alguém irá ocupar o lugar vago em seu peito.
E depois irá partir novamente,
Aquela pessoa que parecia perfeita
Fará com que sua vida pareça desfeita,
Amanhã talvez você encontre um príncipe
E chegue ao fim do conto
Ou volte ao princípio no desencontro.

A vida é um pouco mais triste do que você imagina.
Poupe o drama,
Deite-se em sua cama e sonhe.
E amanhã será fim ou princípio de um sonho.

Inserida por selfessence

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp